segunda-feira, 1 de julho de 2013

Datafolha diz que Marcha para Jesus 'encolheu' 40% em SP

Marcha para Jesus em SP


O pblico calculado pelo instituto de pesquisa foi de aproximadamente 200 mil pessoas

 Segundo o Datafolha, pblico foi de aproximadamente 200 mil pessoas; no ano passado, foram 335 mil. Instituto disse ainda que Parada Gay deste ano teve pblico 10% maior que evento evanglico. O nmero de participantes da 21 Marcha para Jesus, megaevento evanglico em So Paulo, caiu 40% em relao edio do ano passado, segundo o Datafolha.

 O pblico calculado pelo instituto de pesquisa anteontem foi de aproximadamente 200 mil pessoas.Em 2012, na primeira vez em que fez esse levantamento, o Datafolha apontou um total de 335 mil pessoas.

 O resultado difere do nmero estimado pela Polcia Militar, que indicou um pblico de 500 mil pessoas ao longo do evento, que teve incio s 10h e se estendeu at por volta das 23h.Procurado pela reportagem anteontem, Estevam Hernandes, lder da igreja Renascer em Cristo, organizadora da marcha, afirmou que no iria fazer uma avaliao sobre o total de participantes.

 O Datafolha, n...", disse Hernandes ao ser indagado sobre o tema.Em 2012, Hernandes estimou que o nmero de participantes da passeata havia passado de 5 milhes, nmero que no se confirmou pela medio do Datafolha.

 No comeo de junho, o instituto tambm calculou o pblico da Parada Gay, que foi de 220 mil pessoas.O evento tambm teve uma diminuio no nmero de participantes em relao a 2012. A comparao dos dados do Datafolha apontou uma reduo de 18,5% no total de pessoas presentes.

 A maior concentrao de fiis na Marcha para Jesus, a exemplo do verificado em 2012, ocorreu s 13h, quando o total era de cerca de 161 mil pessoas.A partir desse horrio, parte do pblico que acompanhava os trios eltricos no trajeto de 2,85 quilmetros desde a estao Luz (centro) comeou a deixar a marcha.

 A disperso ocorreu principalmente na praa Campo de Bagatelle (zona norte). A partir desse ponto, o evento continuou na praa Heris da FEB, em um palco montado para a realizao de shows de msica gospel.As igrejas mais frequentadas pelos participantes da marcha, segundo a pesquisa, so as evanglicas Renascer em Cristo (31%), Assembleia de Deus (19%), Batista (6%) e Quadrangular (5%).

 A idade mdia dos que compareceram ao evento de 31 anos, segundo o Datafolha.Em relao escolaridade, a pesquisa apontou a maioria dos participantes nas faixas do ensino mdio (56%) e superior (34%).

 O instituto indagou os presentes marcha sobre a contribuio mensal para as igrejas, e o valor mdio apontado foi de R$ 220.

 Marcha para Jesus leva 2 milhes de pessoas s ruas de So Paulo

 De acordo com o pastor Estevam Hernades, lder das igrejas organizadoras da marcha, assinalou durante sua pregao que 2 milhes de pessoas percorreram o trajeto proposto pelo evento, da Praa da Luz at a Praa Heris da Fora Expedicionria Brasileira, situada, na Zona Norte, onde uma srie de shows estava programada. "

Acho que muitas pessoas tambm foram motivadas pelas manifestaes", declarou Hernandes ao falar sobre o grande nmero de pessoas no evento, que, por sua vez, coincide com a onda de protestos populares iniciadas h quase trs semanas.

 O deputado e pastor Marcos Feliciano, presidente da Comisso de Direitos Humanos da Cmara dos Deputados, liderou um dos carros da marcha, mesmo diante das criticas em torno do projeto de lei conhecido como "cura gay", no qual a homossexualidade considerada uma doena.

 A marcha deste ano teve como tema central de reflexo o "Novo Tempo", enquanto os cantores gospel animava o pblico presente desde o trio eltrico que puxava o evento. J na Praa Heris da Fora Expedicionria Brasileira, os shows ficaram por conta de nomes como Aline Barros - ganhadora do Grammy Latino em 2012 -, Regis Danese, Andr Valado e Cassiane, entre outros.

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 01 de julho de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More