segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fontes de perseguio no mundo muulmano: lderes religiosos

Cristos cujos ancestrais praticam o cristianismo h geraes; e ex-muulmanos que abandonaram o Isl e agora seguem a Cristo, sofrem severa perseguio por causa de Jesus, e elas vm de diversas fontes. A primeira e a segunda parte j foram apresentadas. A seguir, confira o terceiro dos principais agentes da perseguio no mundo muulmano


 Por ter as leis e em alguns casos a constituio baseadas na religio, os governos de pases do mundo muulmano do aos lderes religiosos uma importante funo e autoridade poltica. Se partirmos do pressuposto de que toda comunidade islmica deve ser dirigida e governada sob as lentes da Sharia, logo ningum melhor do que os clrigos e estudiosos islmicos para assegurar de que tais leis sejam cumpridas.

 Em diversas passagens do Novo Testamento possvel encontrar relatos sobre a perseguio que lderes religiosos realizaram contra Jesus Cristo e seus seguidores (Mateus 26.3-4; Atos 5.40; 7.54-59).

 Quando no motivados por um radicalismo religioso, alguns lderes islmicos agem contra cristos e outras minorias para conseguir algum tipo de xito poltico ou econmico. Os clrigos muulmanos so extremamente respeitados e exercem importante influncia sobre a opinio pblica de seu pas, podendo com uma simples frase causar um grande tumulto e agitao ou trazer paz e calmaria. Um exemplo muito claro disso foi o episdio em que o clrigo muulmano egpcio Abu Islam rasgou e tocou fogo em uma Bblia e com isso levou uma multido de muulmanos euforia. Ele disse: "Eu a rasguei (a Bblia) e a atirei para os manifestantes pisarem nela com seus sapatos. Da prxima vez eu vou fazer o meu neto urinar sobre ela".

 Fim de semana da Igreja Perseguida no Rio Grande do Sul

 Hoje (30/06), os coordenadores dos ministrios da Portas Abertas Brasil (underground, Mulheres do Caminho, Sem Fronteiras e Correspondentes Locais) visitaro igrejas no Rio Grande do Sul para ministrar sobre os cristos perseguidos, veja aqui  mais informaes e participe!

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 01 de julho de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More