quarta-feira, 17 de julho de 2013

Igreja da Turquia enfrenta ataques

TURQUIA


Durante o mês de julho, a Portas Abertas está promovendo uma campanha de oração pela Igreja no mundo muçulmano. A cada dia, um testemunho diferente, com pedidos de oração. Acompanhe

 "E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la." Mateus 16.18

 "Meu nome é Semih Sertek. Minha igreja foi atacada logo após um culto, no qual celebrávamos a Páscoa. Nós nos reunimos em Istambul, no bairro de Bahcelievler.

 Alguém bateu com muita força na porta da igreja. Ficamos assustados. Quando abrimos a porta, entraram zombando de nós. Pedi àqueles homens que se retirassem, mas continuaram nos insultando. Ameaçaram me matar se eu não me convertesse ao islamismo. Eles me chutaram e me bateram. Eles estavam em três, tinham por volta de 20 anos e usavam trajes islâmicos.

 Acredito que o ataque foi aleatório e que não era intencionalmente dirigido a mim. Eu fui o discipulador de três cristãos que foram brutalmente assassinados em Malatya, em 2007.

 O ataque contra a minha igreja aumentou ainda mais os temores entre os líderes da Igreja na Turquia, pois muitos eventos parecidos ocorreram nos últimos tempos. Outro pastor, chamado Krikor Ağabaloğlu, disse: ‘Os ataques contra líderes cristãos pararam por um tempo, mas aos poucos estão voltando a acontecer’."

 Pedidos de oração

 Ore por proteção da liderança cristã da Igreja turca, que tem sido o principal alvo de ataques religiosos.

 Peça a Deus que encoraje os líderes cristãos do país, para que não se sintam intimidados pelas ameaças e perseguição que estão enfrentando.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 17 de julho de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More