domingo, 7 de julho de 2013

Nesta sexta-feira, o Egito precisa de suas orações

EGITO


A destituição do poder, há dois dias, do então presidente do Egito Mouhamed Mursi pelas Forças Armadas colocou o mundo em alerta sobre o que ocorrerá no país. Fontes de estudo afimam que a Irmandade Muçulmana esforçava-se para ser "a organização islâmica mais importante do mundo". Agora, o país se vê novamente em processo de reconstrução

 Esta é a primeira sexta-feira após a expulsão do ex-presidente Mursi e seu partido Irmandade Muçulmana do poder do Egito. Sexta-feira é o dia de oração para muçulmanos em todo o mundo. Muitos imames (pregadores de mesquitas) celebram hoje um novo começo para o Egito. Os ouvintes serão chamados a começarem juntos o trabalho de reconstrução do país, rumo a um futuro melhor.

 No entanto, muçulmanos favoráveis a Mursi, assim como muitos imames, prometem retaliações furiosas àqueles que apoiaram a revolução e os partidos seculares que se manifestaram contra Mursi. Eles também devem enfatizar sobre o que acreditam ser um ato contra Alá: o fato de a população ter forçado o presidente a se demitir do cargo.

 Acredita-se que, em um ato contrário à queda de Mursi, haverão gritos contra o Exército, a polícia e também contra os cristãos "infiéis". Partidários de Mursi acreditam que os cristãos atuaram na revolução nacional que culminou na saída do presidente, por esse motivo, há a possibilidade de forte repressão.

 Embaixador do Egito nega golpe de Estado no país

 Em entrevista à Agência Brasil, o embaixador do Egito em Brasília, Hossam Edlin Mohamed Ibrahim Zaki, negou que tenha ocorrido um golpe militar em seu país ou a ruptura da ordem democrática. Articulado e bem-informado sobre o Brasil, o diplomata acompanha as reações no país sobre as mudanças no Egito. Segundo Zaki, “para compreender o momento atual é preciso entender a sequência dos fatos.” Leia a entrevista na íntegra aqui.

 Pedidos de oração

 • Ore para Deus proteja o Egito da violência, para que as convocações para o ódio e a vingança sejam anuladas.

 • Peça ao Senhor por unidade para a Igreja do Egito, para que, enquanto todos estiverem de joelhos, intercedendo, um milagre de paz possa acontecer.

 • Interceda por paz e alegria aos corações dos cristãos no sul do Egito, aldeias e cidades onde a influência de grupos islâmicos fundamentais é forte.

 • Clame por sabedoria para o Exército e a polícia, já que eles lidam com graves desafios de segurança.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 07 de julho de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More