terça-feira, 11 de setembro de 2012

Viúva de pastor estrangulado no Rio diz que perdoa assassinos

Viúva, no sepultamento, com a cabeça sobre o ombro de um de seus filhos


Pastor foi morto em seu veículo enquanto trabalhava de taxista


O corpo do pastor e taxista Ercole Castro Silveira, de 48 anos, foi enterrado hoje (8) no cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Durante o velório, a viúva do pastor, Sueli Silveira, 49 anos, disse que perdoa os assassinos de seu esposo. Já os filhos do pastor disseram que pretendem conversar com os menores acusados pelo crime.

Ercole morreu espancado e estrangulado por um casal de adolescentes de São Paulo na noite de quinta-feira (6), na Linha Amarela, perto da Cidade de Deus, Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. O pastor estava trabalhando quando foi atacado por um casal menor de idade e que havia embarcado no táxi perto da Rodoviária Novo Rio.Os menores pretendiam comprar drogas na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a polícia, o adolescente afirmou em depoimento que não tinha dinheiro suficiente para pagar o táxi e planejou fugir. O rapaz pediu para o taxista parar o veículo para que pudesse urinar. Quando o taxista percebeu que o jovem tentava fugir, segurou a adolescente pelas pernas. O casal então começou a agredir Ercole Silveira, que morreu em decorrência do espancamento, asfixiado pelo próprio sangue. Ainda segundo a policia, o rapaz seria lutador de Muay Thai.

Ercole trabalhava como taxista há mais de 20 anos. Era pastor da igreja Cristã Missionária em Santíssimo, pai de cinco filhos, e uma das filhas dele se casou há apenas alguns dias. Os menores foram apreendidos em flagrante. A polícia foi acionada por volta das 20h por operadores da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela. Os policiais encontraram o carro parado no acostamento e os jovens estavam nas proximidades com marcas de sangue.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 11 de setembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More