sábado, 29 de setembro de 2012

10 anos de Instituto Jetro: Gestão Ministerial e Liderança Cristã

  
Brasil


 Com o objetivo de fornecer informações, cursos e ferramentas de gestão ministerial e liderança cristã, foi criado em maio de 2002, na cidade de Londrina-PR, o Instituto Jetro. Uma organização interdenominacional, sem fins lucrativos, fundada por Rodolfo Garcia Montosa, pastor da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina e empresário e, por Luís Wesley de Souza, pastor Metodista, que atualmente mora nos EUA.

 Inspirado em dois textos marcantes da Palavra de Deus, Salmo 78.72 e Êxodo 18, o Instituto Jetro vem auxiliando líderes a pastorear com o coração e liderar com excelência.

 Para Rodolfo, as igrejas precisam estar mais bem organizadas, não por razões empresariais, mas por sua natureza missionária. A Igreja deve obedecer às orientações das Escrituras Sagradas e deve também dar satisfações à Sociedade, sejam estas de natureza ética, relacional, contábil, organizacional, financeira ou legal.

 Muitos foram os pastores e líderes que conheceram o Instituto Jetro pelas suas conferências anuais ocorridas dos anos de 2003 a 2005, que trouxeram líderes de grande referência internacional e nacional, como: Kevin Graham Ford, George Hunter, entre outros que representavam organizações conhecidas pela sua excelência em administrar, como: Portas Abertas, Visão Mundial, Exército da Salvação e Instituto Airton Senna.

 O carro-chefe do Instituto Jetro tem sido o seu site. Hoje, este é referência nas diferentes áreas da liderança cristã e gestão ministerial, com cerca de 1200 visitas diárias. Conta com mais de 740 artigos, 185 entrevistas, notícias relacionadas com a liderança cristã, cursos, Conselhos de Jetro, vídeos, enquetes, downloads gratuitos, perguntas e respostas, dicionário de gestão, depoimentos, frases, entre outros.

 O Informativo Quinzenal é enviado gratuitamente para cerca de 20 mil internautas que se cadastraram para recebê-lo.

 Além do site, o Instituto Jetro está no Twitter, no Facebook, youtube e com planos para oferecer cursos online, sendo assim, Jetro na vida dos Moisés, instituído por Deus e cumprindo sua missão de trazer ferramentas e informações úteis, relevantes e aplicáveis ao ministério cristão.

 A Portas Abertas Brasil tem o prazer de apoiar o Instituto Jetro, que é parceiro na divulgação e ajuda à causa da Igreja Perseguida.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de setembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More