domingo, 2 de setembro de 2012

Mesa Cultural

Jackson Ferr é natural de Maceió-AL, membro da AD do Farol, é educador vocal, bacharel em Canto pela Universidade Federal de Alagoas, organizador de eventos e cerimonialista de formação. "Esse é um blog de opinião e conceito, espero poder contribuir com aqueles que aceitam e querem crescer no conhecimento".



Congresso Vamos Orar Juntos

O conhecimento de Deus envolve primeiro, o ato de ouvir a palavra de Deus e recebê-la; segundo notar a natureza e o caráter de Deus revelados; terceiro, aceitar o seu convite e obedecer suas ordens; quarto, reconhecer e se alegrar no amor que Ele tem mostrado, atraindo-nos através do seu chamado. É com esses objetivos que depois de 10 anos, a Missão Portas Abertas Brasil realizará a terceira edição do Congresso Vamos Orar Juntos. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 25 de novembro, em São Paulo – na cidade de Itu – com a participação especial do Correspondente Internacional, Paul Estabrooks, autor de "Fuga da Coreia do Norte" e "Noite de um milhão de milagres". Ele ministrará o curso Permanecendo Firme Através da Tempestade, que é aplicado apenas nos projetos de campo da Portas Abertas, para fortalecimento dos cristãos que sofrem perseguição. Dentro do Congresso, cada ministério da Portas Abertas realizará um encontro específico para grupo de Parceiros: jovens, mulheres, voluntários e viajantes. Leia mais informações sobre cada encontro aqui.

O Congresso Vamos Orar Juntos 2012, acontecerá em um sítio na cidade de Itu, no interior de São Paulo. O custo do evento é de R$ 485 por pessoa e cobre todas as despesas com hospedagem, alimentação e transporte entre o aeroporto de Guarulhos e Congonhas até o sítio.


Programa:

- Permanecendo Firme Através da Tempestade


Paul Estabrooks - autor de "Fuga da Coreia do Norte", "Noite de um milhão de milagres", entre outros livros da Portas Abertas - ministrará pela primeira vez no Brasil, o curso Permanecendo Firme Através da Tempestade, que é aplicado apenas nos projetos de campo da Portas Abertas, para fortalecimento dos cristãos que sofrem perseguição. Ele terá como objetivo preparar a Igreja brasileira para – por meio da oração e de uma sólida base bíblica – prevalecer apesar das adversidades. O curso já aplicado em dezenas de países, já foi traduzido para mais de 20 idiomas. Milhares de pastores, líderes e cristãos perseguidos foram capacitados por meio desse material, a perseverarem, a despeito das circunstâncias. O curso é composto por ensinamentos bíblicos e experiências da história da Igreja Primitiva e contemporânea, assim como dinâmicas, atividades lúdico-pedagógicas, recursos de mídia e, demostrou ser uma das principais ferramentas da Portas Abertas para fortalecer a Igreja Perseguida. Esperamos que ele também possa encorajar cristãos brasileiros a perseverarem em meio às circunstâncias.

- II Encontro Mulheres do Caminho


Tema: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal eu a atrai." – Jeremias 31.3b

O Senhor nos ama e, é este amor que nos atrai a ele todos os dias. E, este amor não é somente por mim e por você cristã brasileira, mas se manifesta e atrai também mulheres da Arábia Saudita, Afeganistão, Coreia do Norte, Uzbequistão, etc... A diferença é que eu e você podemos desfrutar deste amor e desta presença com liberdade, enquanto nossas irmãs, por viverem em países onde "ser cristã é crime", precisam esconder esse relacionamento. O Senhor nos chamou para um trabalho – uma missão: orar por estas mulheres, para que elas não desistam. Com nossa oração podemos encorajá-las para que esperem no Senhor, para que saibam que ele reina sobre suas vidas e que mesmo com todas as dificuldades que passam, elas podem crer que Ele tem sempre a última palavra. Este é o II Encontro do Mulheres do Caminho, ministério que tem a proposta de, através da oração, fortalecer nossas irmãs da Igreja Perseguida e renovar a nós, cristãs livres, o comprometimento com essa missão.


- Conferência Underground


"Eu gostaria de deixar uma mensagem aos cristãos que vivem no mundo livre. Não se acomodem. Usem cada oportunidade que tiverem para louvar ao Senhor, todos os dias. Se eu pude cantar enquanto estava presa num contêiner na Eritreia, imagine o que você pode fazer, para a glória de Deus, com sua liberdade!" – Helen Berhane

O underground é o ministério de jovens da Portas Abertas. Nosso objetivo é divulgar a realidade dos cristãos perseguidos, desafiar os jovens a terem um compromisso verdadeiro e radical com Cristo e, consequentemente, com a Igreja Perseguida. Os jovens são incentivados a agir em favor de nossos irmãos além da oração e usarem sua liberdade para servir a Deus. A Conferência underground 2012 reunirá essa galera para orar, compartilhar testemunhos e dar ferramentas e estratégias para mobilizar outros jovens, em prol dos cristãos perseguidos.


- IV Encontro Nacional de Correspondentes Locais


O programa de Correspondentes Locais (CL’s) da Portas Abertas celebrará 10 anos de existência e nada melhor para comemorar esse tempo precioso, do que reunirmos, mais uma vez, todos os voluntários, para a realização do IV Encontro Nacional de Correspondentes Locais. Durante o Encontro, os CL’s serão capacitados em diversos cursos ministrados, por exemplo: "Preparando uma mensagem sobre a Igreja Perseguida". Os minicursos têm o objetivo de dar ferramentas para que os CL’s possam realizar seu trabalho de mobilização e engajamento da Igreja brasileira na causa dos cristãos perseguidos.


- I Encontro de ex-viajantes do Sem Fronteiras


O Sem Fronteiras é o ministério de viagens da Portas Abertas Brasil. Ele possui quase dois anos de existência e já enviou mais de 100 cristãos brasileiros para diversos países, onde os cristãos são perseguidos e precisam de nosso apoio e oração. Os viajantes passaram por Colômbia, Cuba, Coreia do Norte, Nigéria, Israel/Palestina, Egito, Iraque, entre outros. Esse será o primeiro Encontro de ex-viajantes do Sem Fronteiras e eles terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e testemunhos dos momentos preciosos que tiveram ao se encontrarem com os cristãos perseguidos. Não perca a oportunidade de também conhecer o planejamento de viagens para os próximos três anos e de saber mais sobre como se envolver com o ministério.


- Sala de Intercessão 24 horas


O Congresso Vamos Orar Juntos nasceu como uma proposta de oração. Nos anos de 2002 e 2003, centenas de cristãos brasileiros se reuniram para orar pelos cristãos perseguidos, crendo que Deus podia socorrê-los e fortalecê-los por meio da oração. Nós ainda cremos que isso é possível e nos encontraremos, mais uma vez, para alcançar a Igreja Perseguida através da intercessão. Todas as atividades do Congresso Vamos Orar Juntos serão iniciadas com um tempo de oração. Todos os cultos terão, também, um longo período de intercessão. Nossa principal iniciativa será a Sala de Intercessão 24 horas. Desde o início do Congresso até o final, um relógio de oração funcionará, 24 horas por dia, nesta sala, de modo que durante todo o evento teremos um grupo intercedendo pelos cristãos perseguidos.


- Atividades para crianças


Para que as crianças também façam algo pelos cristãos perseguidos, a Portas Abertas Brasil preparou um programa especial, com atividades recreativas, lúdico-pedagógicas e brincadeiras que as ajudarão a entender a realidade dos cristãos perseguidos. Dessa maneira, os pais não somente poderão participar da programação do evento, mas também terão a certeza de que seus filhos estarão engajados com a Igreja Perseguida. É importante ressaltar que somente é permitida a participação no Congresso de crianças a partir de sete anos de idade e elas pagam o valor integral da inscrição.


Maiores informações no link:http://www.portasabertas.org.br/congresso/



Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 02 de setembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More