quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"O amanhecer do cristianismo"

Este campo minado ex-árido, perto do Mar Morto, na Jordânia, é o berço do Cristianismo

Por Dan Wooding
Fundador da ASSIST Ministérios


BETÂNIA-além-DO-Jordânia, Jordânia (ANS) - Era uma vez um campo minado e é quente, úmido e coberto de mato, mas o significado desta estreita lugar improvável para o Mar Morto, na Jordânia é considerada a maior descoberta para os cristãos no Oriente Médio durante muitos séculos.

Rio Jordão

A descoberta é surpreendente em Betânia, além-Jordão, onde muitos acreditam que João Batista batizou Jesus e assim começou seu ministério na terra que o levou à cruz e ressurreição, e gerou o maior religião do mundo.

O que é pensado para ser o local do batismo real é agora um buraco empoeirado cerca de 100 metros ou mais a partir do rio Jordão, mas especialistas acreditam que é onde o rio, uma vez funcionou eo batismo ocorreu.

Junto com um pequeno grupo de jornalistas, que esta semana visitou o que hoje é chamado de "O Site Batismo", mas antes de nós, fomos informados pelo Rustom Mkhjian, um armênio cristão que é possivelmente o maior especialista nele.

Rustom Mkhjian

Este acérrimo defensor do site para explicar como ele foi descoberto e sua importância especialmente para os cristãos.

"Venho trabalhando aqui por muitos anos e nós começamos a descobrir o local após a Jordânia assinou o tratado de paz com Israel em 1994", disse ele. "Levou três anos para esta área a ser limpa de minas terrestres e preparado para nos vir e investigar e procurar sítios arqueológicos, porque ouvi de um monte de especialistas, além de nossos documentos de que este era um local sagrado. Mesmo a comunidade local, as pessoas que vivem à nossa volta chamado esse site aqui Hill Elias, pois ele acreditava ser o lugar onde Elias subiu aos céus. "

"Quando iniciamos nossos trabalhos, nossa primeira referência foi João, capítulo um, versículo 28, onde se diz que Jesus veio a Betânia, além-Jordão, onde João estava batizando. Agora, como especialistas em arqueologia, que geralmente tem que ter as nossas fontes e aqui, deixe-me referir a algo que o próprio Jesus disse, "Construa a sua casa sobre a rocha 'e nós, na Jordânia, o grupo local que trabalharam aqui, são dependentes quatro questões para mostrar que este é o local onde tantos acontecimentos bíblicos aconteceram.

Dan Wooding em Petra com um amigo


"Não é somente o batismo de Cristo - que foi o mais importante, é claro - mas tantos eventos importantes ocorreram. Então, esses quatro fundamentos são os Evangelhos e, em seguida as ocorrências peregrinos pois este site foi a goleada de peregrinação entre Jerusalém e Belém e até o Monte Nebo, onde Moisés morreu. As descobertas arqueológicas que vão junto à descrição dos peregrinos foi a parte realmente excitante, e de acordo com o que temos nos Evangelhos e da quarta edição é o que temos mostrado no mapa do mosaico da Terra Santa, que foi preparada em quinhentos -sessenta e dois AD. Então isso foi uma referência muito boa para nós em que tantas coisas foram retratados que podemos falar mais tarde.

"Mas deixe-me falar brevemente sobre o que temos nos Evangelhos realmente. Quando Moisés morreu Josué assumiu como sabíamos em Josué capítulo um até cinco temos a história de Josué, que atravessa a cidade da Jordânia para Jericó com as doze tribos de Israel, é claro girando em torno das muralhas de Jericó, cidade com a buzina e vem para baixo . Então, portanto, essa é a primeira instância onde o rio Jordão foi atravessada por como profeta pelo chefe de uma comunidade do leste para o oeste.

"Como dissemos anteriormente no Second Reis, capítulo, lemos sobre Elias e Eliseu vindo de Jericó e toca manto de Elias no Jordão e divide-se e andam em terra seca, em direção ao leste, eventualmente, Elias sobe ao céu. Eliseu leva o seu manto, volta para Jericho novamente.

«Entre o Velho eo Novo Testamento é João ou como nós o conhecemos - João Batista que foi chamado de João Batista. Isso é uma questão importante porque em Lucas, capítulo um versículo dezessete diz que João veio no espírito e força de Elias. Então essa é na verdade a razão primeira por que ele veio e habitou e preparou o caminho para o Senhor no lugar de onde Elias ascendeu ao céu.

"Como sabemos, o segundo motivo foi a água, porque João foi muito claro quando disse:" Eu vou batizar com água, mas aquele que vem após mim vos batizará no Espírito Santo. 'Isso tudo aconteceu em Betânia-Além-do-Jordão onde João estava a baptizar. Agora isto é, em breve o que temos nos Evangelhos, mas se você quiser terminar a história de João Batista sabemos Mateus capítulo quatorze nos diz sobre como Herodes Antipas, que se casou com Herodias seu irmão esposa quando Salomé dançou em uma área tão perto daqui cerca de quarenta quilómetros a sudeste do castelo, que é onde Salomé dançou e, finalmente, eles pediram a cabeça de João Batista. É aí que João Batista foi decapitado cerca de quarenta quilômetros daqui. "

Enquanto estávamos no calor sufocante com vista para o rio Jordão, foi irônico que em frente ao local do batismo Jordão, é um que os israelenses construíram e onde, quando chegamos, os cristãos eram batizados lá. E em ambos os lados do rio Jordão, estava soldados armados.

Juntamente com o nosso grupo de jornalistas cristãos, que foram visitar a terra sob os auspícios do Conselho de Turismo da Jordânia, descobrimos que a Jordânia, uma terra abençoada com uma rica herança espiritual

Localizado no lado leste do rio Jordão, o país revela a história completa da história da salvação como registrada na Bíblia. Abraão, Jó, Moisés, Rute, Elias, João Batista e Jesus eram algumas das figuras da Bíblia que realizou elementos de central de sua missão divinamente ordenada nesta paisagem antiga, que agora está dentro do Reino Hachemita da Jordânia.

O próprio nome do país - Jordânia - mantém a aura única de batismo de um rio sagrado e uma terra abençoada. O sul do Vale do Rio Jordão, nas planícies do Mar Morto, e as colinas circundantes e as montanhas são o lar de alguns dos eventos mais importantes na história da relação do homem com Deus. Aqui Abraão chegou à Terra Santa, Jacó e Esaú fez seu pacto, Deus protegeu Ló ao destruir Sodoma e Gomorra, Moisés viu a Terra Prometida, que ele nunca iria entrar, Josué atravessou o Rio Jordão, em Canaã; Elias montou um carro "de incêndio "no céu; Eliseu curou o leproso nas águas do rio, João Batista pregou, batizou Jesus e foi morto pelo rei Herodes, e Jesus receberam o Espírito Santo e resistiu às tentações de Satanás.

Deus repetidamente designado Jordânia como uma terra de paz e refúgio, onde Ruth, Elias, Davi, Jesus, João Batista e as primeiras comunidades cristãs, entre outros, encontraram segurança e paz. A maioria dos grandes profetas bíblicos feitas as suas viagens de fé a partir da margem leste do rio Jordão para o ocidente - simbolicamente, passando do "deserto" onde homens e mulheres são testados, para a Terra Prometida que é o Reino de Deus.

Visitamos muitos dos sites precioso para os cristãos e parou na antiga cidade-fortaleza de Petra, o que significa "pedra" em grego, que era a capital dos Nabateus, que esculpiu esta maravilha de templos, túmulos e elaborar construções de sólidos rocha e que enriqueceu por meio de impostos em viajantes para garantir a passagem segura através de suas terras. Mesmo em Petra, condutores de camelos e proprietários de burros, que ofereceu suas condolências para nós, para a violência que teve lugar em Nova Iorque e Washington, DC, nos rodeava.

Mas eu tenho que dizer que a nossa visita a Betânia, além do site, o batismo do Jordão foi um dos muitos destaques. O circuito do enrolamento no rio Jordão, defronte de Jericó tem sido considerada o local do batismo de Jesus. É conhecida em árabe como Al-Maghtas (o local de batismo). Aqui o Espírito de Deus desceu como pomba sobre Jesus, e uma voz do céu disse: "Este é o meu Filho, a quem eu amo;. Com ele estou bem satisfeito" (Mateus 3:17).

Então, quando você estiver considerando uma piligrmage próxima à Terra Santa, não se esqueça Jordânia como este é um lugar cheio de sites espiritual que fará com que você andar nos passos de Jesus, assim como os profetas do Antigo Testamento.

Para obter mais informações, acesse www.baptismsite.com ou www.visitjordan.com


Dan Wooding, 69, é um premiado jornalista britânico que agora vive no sul da Califórnia com sua esposa Norma, a quem ele foi casado por 46 anos. Ele é o fundador e diretor internacional da Assist (ajuda aos santos especiais em Times Estratégico) eo ASSIST News Service (ANS). Ele foi, durante dez anos, um comentarista, no rádio UPI rede em Washington, DC. E agora hospeda o semanário "Front Page Rádio", da KWVE no sul da Califórnia e que também é realizado na Rádio Calvário rede em todo o Brasil Membros. O programa também é exibido na Grã-Bretanha na Capela do Calvário de rádio do Reino Unido. Wooding é também um colaborador regular de O Fim de Semana Stand no Broadcasting Network Crawford, e uma série para o canal Live, que é realizada através da Internet para cerca de 192 países. Ele é autor de cerca de 44 livros. Dois dos mais recentes incluem sua autobiografia, "De Tablóide à Verdade", que é publicado pela Livros Theatron. Para solicitar uma cópia, press this link Wooding, que nasceu na Nigéria, de pais missionários britânicos, também lançou recentemente seu primeiro romance "Red Dagger", que está disponível here


Fonte: ASSIST - News Service
Postado em 14 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More