quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bebedouro 'respirou' missões em setembro

Programação vasta para o Dia Nacional de Missões na congregação de Bebedouro


Congregação fez uma programação específica para comemorar o Dia Nacional de Missões

Uma programação digna de um Dia Nacional de Missões, assim foi o último dia da programação da Semana Missionária na Assembleia de Deus em Bebedouro. Durante todos os horários, a igreja que é conduzida pelo pastor Ricardo Oliveira 'respirou' missões com a programação organizada pelo Departamento de Missões e Evangelismo da congregação, que é liderado pelo Dc. Mariano Siqueira.

O período da manhã foi dividido por três trabalhos com temática missionária. Na consagração missionária, mesmo cansados após um dia desgastante investido na feira missionária, um pequeno grupo se esforçou e participou da consagração missionária que começou às 7h. Após a consagração, o grupo pôde participar de um delicioso café da manhã.

Em seguida, deu-se início à manhã missionária durante o horário da EBD. Durante a programação, a mensagem ficou por conta do missionário Humberto Marques de Lima que contou seu testemunho, impactou a igreja e falou de como tem feito, de forma diferente, o trabalho missionário. O trabalho dele é realizado sobre rodas e o seu alvo principal tem sido os caminhoneiros que necessitam de ouvir a mensagem do evangelho. Com o seu veículo, ele percorre várias cidades e países a fim de ministrar a Palavra de Deus às vidas que estão precisando de salvação.

O período vespertino foi marcado por um profundo estudo bíblico onde o Pb. Cleverton Vasconcelos, da congregação, ministrou a palavra baseado no tema “O maior empreendimento do mundo – Missões!”. Segundo ele, como tudo deve ter um objetivo, a obra missionária tem um, e este é despovoar o inferno. Comentou também que nenhum projeto acontece sem que haja um investido e que há um investidor para esta obra e ele, é Deus.


NOITE

À noite, um clima de festa marcava o encerramento da 3ª Semana Missionária. Todos estavam gratos a Deus por mais uma edição do evento.

Uma apresentação especial foi apresentada pelas crianças da congregação. O vice-coordenador do grupo, Dc. Thiago Ferreira, expôs para a congregação um relatório da viagem missionária realizada no mês de agosto pelo grupo, ao povoado de Laje do Caldeirão, em Palmeira dos Índios. O relatório comoveu a igreja que pode perceber a necessidade de ceifeiros para a Seara do Mestre, pois, conforme o que foi exposto, não há obreiro para cuidar das vidas que foram ganhas durante o evangelismo no local. Mais de 30 pessoas se converteram naquela ocasião.


HOMENAGEM

Durante a programação do culto, os coordenadores do grupo foram pegos de surpresa pelo próprio departamento que coordenam. Uma oportunidade foi concedida a um dos membros, o Aux. Madson Daniel, que homenageou seus líderes, em nome de todo o departamento, pela passagem de seus aniversários. Em suas palavras, Daniel disse que um grande trabalho só pode ser realizado se, por trás, houver grandes líderes. O Dc. Thiago havia aniversariado em maio e o Dc. Mariano em agosto.


MENSAGEM

A mensagem final ficou a cargo do evangelista Marcos Viana, dirigente da congregação em Pitanguinha. O ministro pregou baseando sua mensagem na passagem descrita em At. 8.26 – 40.

Logo na introdução de sua mensagem, o líder fez menção ao relatório missionário que ele ouviu, e bradou: “Nesta noite, Deus me mandou aqui pra dizer: Missões é negócio da Igreja!”

Seguindo no que se propôs a anunciar, o ministro destacou três importantes pontos registrados na passagem lida por ele.

Ao falar da vida de Felipe e do registro da passagem dele na história em Atos, ele destacou que o anjo falou com o personagem bíblico. Para o pregador, isso é um sinal de ensinamento de que a igreja não pode fazer missões se não estiver em comunhão com Deus. Após isso, ele mencionou o fato de Felipe ter ouvido a voz de Deus que falava com ele. Com isso, o mensageiro aplicou a mensagem à realidade da igreja que precisa estar atenta à voz de Deus. Ainda segundo ele, é fundamental que a igreja esteja atenta ao que Deus tem a falar a respeito da sua obra.

Para concluir, o pregador falou sobre o resultado de Felipe ter dado ouvidos à voz de Deus quando este anunciou o evangelho. Para ele, a igreja que tem intimidade com Deus e que ouve a Sua voz, não pode ficar sem anunciar o evangelho de Cristo. E o resultado para isto, certamente, será a conquista de almas que serão resgatadas do inferno, como foi o caso do eunuco na história.

A festa foi confirmada com uma pessoa que se rendeu aos pés de Jesus ao final do culto.

Durante toda a semana a programação dos cultos foi feita com a participação fiel dos órgãos e cantores locais que não mediram esforços para participarem de todo o evento.
















































Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 06 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More