quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ameaças de muçulmanos incitam deportação de professora cristã

Professora indiana pregava nas Ilhas Maldivas


Na última semana de setembro, autoridades das Ilhas Maldivas deportaram uma professora cristã indiana de uma das ilhas “por pregar o cristianismo", após ameaças dos pais muçulmanos de seus alunos.

Em 29 de setembro, um grupo de pais irritados invadiu a escola pública Foakaindhoo, na ilha de mesmo nome, em Shaviyani Atoll, Maldivas, acusando George Geethamma de desenhar uma cruz em aula, segundo relato de uma fonte da escola.

O informante acrescentou que George tinha desenhado uma bússola para ensinar as indicações para os alunos.

Os administradores da escola criaram um comitê para investigar a acusação, porém os pais não se satisfizeram com a possível conclusão de que só houve o desenho. de uma bússola.

O jornal local Haveeru, informou que as autoridades transferiram George para uma ilha vizinha de Funadhoo "depois que os pais ameaçaram amarrá-la e arrastá-la para fora da ilha."

Pregar ou praticar uma fé não-muçulmana é proibida segundo a lei das Maldivas, que não reconhece qualquer outra fé além do Islã. Os mais de 300 mil cidadãos das Maldivas são muçulmanos sunitas.

"Temendo a agressão física à professora, as autoridades a tiraram imediatamente da ilha", disse a fonte. "Ela nunca mais poderá voltar e nem está disposta a isso. A professora receberá um emprego em outra ilha."


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 07 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More