sábado, 10 de outubro de 2009

MOTIVO DE ORAÇÃO


Desenhos, Filmes e Jogos: Por que orar?


Normalmente as crianças começam a assistir desenhos animados aos dois anos, nesta fase de pequena idade como ainda possuem uma certa dificuldade de atenção e fixação de informações, os efeitos sonoros particulares das animações ajudam na captação do conteúdo pelas mesmas. Aos seis anos cerca de 90% delas já são “clientes habituais” dos desenhos, como é a partir desta fase que a criança começa a desenvolver sua personalidade e moral, os desenhos geralmente influem nesta formação, na grande maioria das vezes passando conceitos e valores opostos àqueles ensinados pelos pais dentro de casa, e é neste momento que a criança entra em conflito, se tornando frágil a atuação maligna. Em motivo desta e tantas outras questões que envolvem os desenhos animados você pai deve estar atento àquilo que o seu filho está vendo, pois a longo prazo isto pode trazer sérias consequências.
No mundo moderno a grande maioria dos pais possuem uma longa jornada de trabalho e compromissos e pouco tempo para estar com seus filhos, em motivo disto muitas crianças suprem a falta de seus pais com os desenhos animados e jogos, elas encontram naquele herói uma pessoa supostamente boa em que possam se espelhar e tomar suas ações como exemplo.
Alguns anos atrás era comum se ouvir falar em mensagens subliminares coisas que preocupavam muitos pais, embora ainda existam, hoje todo o conteúdo distorcido e demoníaco está sendo passado de forma bem explícita nos desenhos, antes quando costumava-se notar entre os desenhos da Disney cenas escondidas que tendiam para a pornografia e bruxaria, agora tais cenas são mostradas abertamente, tudo está banalizado. “O Diabo está se tornando cada vez mais astuto”, sua ação é disfarçada sob fachada de cultura ou apenas mera diversão.
Desenhos tão “inocentes” como pica-pau transmitem uma mensagem de pura violência e rebeldia, ora essa se o pica-pau pode bater, matar, roubar e enganar para conseguir o que quer e ainda assim continua sendo o mocinho da história, talvez não haja mal algum em fazer estas coisas, é justamente assim que as crianças pensam diante de tais situações, a moral delas está sendo alterada!. Se o Super-Homem consegue vencer qualquer um com a sua super-força, então a força bruta (violência) é a fonte do poder, se o Harry Potter pode invocar espíritos que são seus amigos, se ele pode fazer magias e poções, se ele é um feiticeiro bom, então por que eu não posso ser? Entendeu como conceitos assim, que são passados por desenhos, filmes e jogos muitas vezes passam despercebidos por você e são facilmente assimilados pelas crianças.
Para fins de esclarecimentos deve-se também destacar que quando falamos de desenhos animados não estamos abrangendo todos eles, existem sim muitos desenhos que são educativos e passam boas mensagens para as crianças, tudo depende do cuidado dos pais em selecionar a programação de seu filho, pois ele, na idade em que está, ainda não é suficientemente independente para identificar programações que lhe sejam maléficas.
Toda a Igreja de Cristo de orar incessantemente, pois nosso inimigo avança e está conquistando territórios no campo de batalha, e a guerra é pela vida de nossas crianças, a oração será essencial para destruir as fortalezas do inimigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More