sábado, 10 de outubro de 2009

EDITORIAL




Walt Disney pode ser considerado um verdadeiro império de animação, suas produções foram muito famosas e ainda fazem sucesso no mundo inteiro, vale destacar que a sua área de atuação não se resume a apenas desenhos animados, mas também abrange seriados de TV, musicais, filmes, documentários e muito mais. A Disney ainda possui inúmeros parques temáticos famosos que recebem milhões de pessoas todos os anos como a Disneylândia e o Walt Disney World. Mas não é sobre sua face bonita e inocente que queremos tratar, queremos relatar o lado obscuro da Disney que, embora negligenciado por muitos pais, tem influenciado negativamente inúmeras crianças com mensagens anti-bíblicas e muitas vezes imorais.
Várias polêmicas já giraram em torno dos desenhos da Disney ligadas a conteúdo de teor pornográfico encontrado em suas produções, tal assunto é mascarado sob a forma de mensagens subliminares, que não são percebidas pelo consciente, mas que ficam armazenadas no inconsciente do indivíduo, é possível encontrá-lo em produções como A Pequena Sereia, O rei Leão, Aladim, Bernardo e Bianca entre outros. Muita intriga também gira em torno do fato de a Disney apoiar e promover o movimento homossexual, hoje é possível encontrar dias inteiros dedicados aos gays, lésbicas e simpatizantes em seus parques temáticos, onde os personagens dos desenhos animados se envolvem com a temática em questão para entreter o público.
É inegável também a presença de elementos ligados a paganismo e bruxaria em suas produções, filmes como Fantasia mostram explicitamente feitiçaria para crianças, e outros como Branca de Neve e Cinderela mostram indiretamente, também merece destaque o fato de que a Disney sempre distorce as narrativas originais das histórias a seu bel prazer, manipulando os contos para se adequar as mensagens diabólicas que querem transmitir.
No filme O Rei Leão, por exemplo, podemos encontrar muitos destes elementos pagãos. O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guiá-lo, alusão a Astrologia, ele diz também para Simba não se sentir mal por ter matado alguém. O leão Mufasa (pai) fala nas nuvens com o filho, alusão explícita a reencarnação e espiritismo, ele ainda fala que sempre estará nas estrelas para guiá-lo, referência a necromancia (consulta aos mortos), a música cantada no filme é de Shirley Mclane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era.
Devemos estar atentos ao que nossos filhos estão vendo, pois mensagens de caráter deformador podem estar sendo transmitidas aos mesmos. Não deixe que o caráter cristão que está sendo formado e aperfeiçoado em seu filho venha a ser alterado ou deformado, preste muita atenção nele, pois ele é completamente dependente de você enquanto criança.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More