quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Culto frisa educação dos filhos e premia equipes missionárias em Bebedouro




Culto de Missões ressalta educação dos filhos em Bebedouro



Trabalho de Missões, como sempre dinâmico, ressaltou a importância da boa criação dos filhos

A igreja Assembleia de Deus em Bebedouro, liderada pelo pastor Ricardo Oliveira, teve um culto de Missões, no dia 11 deste mês, enfatizando a responsabilidade dos pais na criação dos filhos. Esta temática aproveitava a Semana da Criança. Foram abordados assuntos relativos a desenhos, filmes, jogos e gibis de conteúdo perigoso às crianças. Nas subcongregações do bairro, o mesmo tema foi trabalhado.

Pela manhã, na consagração missionária, o pregador foi o irmão Eliel. Ele falou com base em Atos 16.9. Utilizando-se da experiência de Paulo, o preletor desenvolveu uma palavra de caráter reflexivo, mostrando a necessidade de se fazer missões rompendo qualquer obstáculo.

Durante a noite, o culto de missões contou com a participação de órgãos e cantores locais. Como é de costume, o templo foi ornamentado de acordo com o tema em questão. Do lado de fora do templo, um mural, dividido em três partes, fazia a exposição do assunto.

O culto teve a leitura de um breve relatório feito pelo jovem João Kaycke, sucedida de uma oração feita pelo auxiliar Silvio. A dinâmica da noite ficou na responsabilidade do conjunto infantil que fez a apresentação de um jogral denominado “Crianças Fazendo Missões”, fato que emocionou e envolveu a Igreja ainda mais com o culto.

O trabalho executado pela conselheira tutelar da região, irmã Susana Freire, que congrega na Assembleia de Deus em Bebedouro, foi citado na ocasião. Ela acompanha diariamente histórias de meninos e meninas que sofrem influência no comportamento por conta de informações nocivas que têm contato por meio da mídia.

O preletor da noite foi o auxiliar Djacy Brandão, da própria congregação. Baseado no texto escrito em Salmos 127.3, a mensagem se desenvolveu voltada para a família. Foi destacado o tempo que os pais passam com os filhos, a educação que está sendo dada e os perigos dos meios de comunicação de massa quando usados para fins errados. A noite foi bastante agradável e a Igreja se envolveu no culto.

SURPRESA - Conforme revelou o correspondente Thiago Ferreira, no decorrer do culto, um dos componentes do departamento de missões pediu uma oportunidade ao coordenador que estava à frente do trabalho. Ao receber a oportunidade, o auxiliar Sílvio da Silva fez uma homenagem ao Dc. Mariano Siqueira que havia aniversariado no final do mês de agosto O coordenador foi presenteado com um livro.

PREMIAÇÃO - O culto também fez menção à feira de missões, realizada no mês anterior, com a divulgação, inclusive, do resultado das pontuações das equipes. A primeira colocação ficou com a equipe Japão; já a Índia ocupou o 2º lugar e Irã completou os três primeiros lugares.

A feira contou com oito jurados que avaliaram o desempenho das equipes, a ornamentação, o vestuário e vários outros itens das equipes participantes.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 29 de outubro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More