sábado, 10 de outubro de 2009

ESPECIAL



João Kaycke




RPG: CATIVEIRO DE OPRESSÃO



RPG é uma abreviatura de “Role-Playing Game” ou “jogo de representação”, criado nos EUA em 1970 se tornou uma febre que rapidamente se espalhou pelo mundo. Este é um tipo de jogo especial, que ao contrário dos outros, o jogador não apenas joga, mas participa e representa um personagem no jogo. O primeiro jogo de RPG foi lançado em 1974 nos EUA, seu nome era D&D (Dugeons & Dragons) ou “Calabouços & Dragões”, este jogo também deu origem ao desenho animado “Caverna do Dragão”. No início os RPGs eram jogados em mesa, cartas ou tabuleiros, mas com o desenvolvimento da tecnologia, hoje são mais comumente jogados em videogames ou computadores com alta qualidade gráfica e bem sugestivos por sinal.



Jogo “inocente”, eu não diria tal, na verdade o RPG é uma arma maligna extremamente poderosa e que se fortalece à medida que é negligenciada por aqueles que podem conter ou restringir a sua atuação, este é justamente você pai, professor ou educador, sua luta contra tal malignidade se repercute no âmbito familiar e está relacionada a seu filho ou seu dependente. Isso mesmo, crianças e jovens são o público-alvo de tais jogos, com mentalidade ainda em formação são facilmente influenciados e manipulados por caminhos errados.




O RPG é composto por muitos elementos, todos eles tendem para o lado do ocultismo. Os personagens que o jogador irá representar podem ser magos, bruxas, guerreiros, arqueiros, elfos, duendes entre outros. Tudo começa com a criação do personagem que no início é fraco e sem muitas habilidades, mas que ao desenrolar o jogo se torna mais equipado e poderoso através do desenvolvimento de força, agilidade, energia e magia, por exemplo. Para se desenvolver o personagem tem que travar lutas com personagens grotescos, que à medida que são mortos fornecem pontos para o boneco. Todo este misto de elementos leva a criança ou o jovem a se envolver com coisas amaldiçoadas e o mais incrível é que tudo isto acontece bem diante de você. Satanás não precisa tirar a sua criança da igreja, ou do seu cuidado, “ele as está destruindo dentro da sua própria casa” e infelizmente tudo isso está invisível aos seus olhos.



Com o decorrer do tempo muitos jogadores de RPG tendem a eliminar a “linha” que separa a imaginação da ficção, e “o seu mundo passa a ser o mundo do jogo”. Neste momento eles começam a assimilar traços dos personagens e agirem como se estivessem no jogo. Muitos são os relatos conhecidos de pessoas que cometeram suicídios e homicídios grotescos sob influência destes jogos, muitos jovens entraram em depressão, outros se tornaram esquizofrênicos presos em um mundo irreal. Existem também relatos mais extremos em que pessoas através do RPG ingressaram em diversas seitas macabras e infelizmente, muitas vezes este é um caminho sem volta no qual a pessoa fica aprisionada.




Deus tem um amor todo especial pelas crianças, enquanto nós nos limitamos a enxergar o presente, Ele vê no futuro grandes instrumentos em suas mãos, Ele vê servos seus que pregarão a sua palavra e darão continuidade a missão estabelecida por Cristo a sua Igreja. Dirija desde cedo o seu filho sob o caminho certo que quando ele crescer não se desviará. Destrua qualquer fonte que possa desviá-lo para caminhos de morte, e assim sua família será bastante abençoada e seu filho próspero na Casa do Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More