sábado, 30 de maio de 2009

Último dia da festa do Departamento Maranata teve muita unção


Nova diretoria da União de Jovens da AD em Bebedouro é apresentada


No domingo passado, ocorreu o encerramento das festas do Departamento Maranata, na Assembleia de Deus em Bebedouro. A bênção começou pela tarde, com estudo bíblico e a participação dos departamentos de adolescentes local Perfeito Louvor, Manancial (Satuba), Grupo Rocha Inabalável (local) e o cantor Saulo (Rio Largo).

Estavam presentes o missionário Ricardo (dirigente da congregação na Fazenda Urucu-Rio Largo) e o Pb. José Carlos (Mutirão I). O preletor da tarde foi o Pr. Marcio Peixoto (Rio Largo). A mensagem foi abordada com base no tema da festa, com ênfase na pergunta do texto: “Acabaram-se os jovens?”. O pregador falou sobre a escolha de Saul para reinar Israel, falou de sua trajetória e de seus erros, dentre eles: Saul se ensoberbeceu, ocupou um lugar que não era dele, pensou que o ritual era mais importante do que a glória de Deus, rasgou as vestes do sacerdote.

Após listar os erros cometidos por Saul e o seu fracasso no reinado de Israel, o preletor falou da procura de Deus em achar um rei para a nação israelita. Até o momento que o Senhor encontrou Davi. O preletor falou sobre como Davi foi escolhido. Após isso, convidou os jovens para frente receberem oração. Jovens com quem Deus pudesse contar.

Após a mensagem, o vice-coordenador do Maranata, Thiago Ferreira, foi convidado pelo pastor da igreja, Daniel Silva, para receber uma homenagem pelo seu aniversário no dia 21. O coordenador, Dc. Cleverton Vasconcelos, fez menção ao trabalho realizado pelo jovem aniversariante e informou que recebeu no dia anterior vários presentes. Para a alegria da igreja, o diácono anunciou também que o aniversariante recebeu material de construção para sua casa.

CULTO DE ENCERRAMENTO

O culto de encerramento contou com a participação dos departamentos de adolescentes local Perfeito Louvor, Lírio dos Vales (Gama Lins), Cântico de Sião (Porto Calvo), cantor Saulo (Rio Largo), cantora Juciléia (local), Miriã Santos (local) e Linaldo Barros (Branquinha). O culto também teve a presença do deputado estadual Hélio Silva.

Durante o culto, foi apresentada uma peça pelo grupo Life (local) que cantava durante a encenação. A peça era fundamentada no hino Abra os meus olhos, da cantora Jozyanne, que fala da cura do cego Bartimeu. A presença de Deus tomou conta do ambiente de forma poderosa. Ao ver a cura do cego, encenada pelos adolescentes, os jovens e irmãos da congregação começaram a chorar e se alegrar com a presença e o poder de Deus.

MENSAGEM

O preletor da noite foi o pastor Jaime Rosa (São Paulo). Ele leu a passagem bíblica contida em Gênesis 25.21- 23. Que fala da história de Jacó. O título da mensagem foi: “Gerações opostas”.

O preletor falou sobre o nascimento de Jacó e sobre o seu nome. Segundo ele, o nome de Jacó traduzido do original significa apegado ao pé, mas, erroneamente, alguns traduzem por suplantador.

Falando sobre a vida de Jacó, o preletor ilustrou o desejo de Jacó pela bênção de Deus em sua vida e disse que muitos não dão valor a herança que Deus dá. “Se você não der valor a herança que o Senhor te deu, se você não der valor ao dom que você recebeu, ao seu ministério; Alguém dará, alguém irá ocupar o seu lugar”, disse.

O mensageiro incentivou a todos a tomarem posse da herança e da promessa de Deus para as suas vidas. Falou que Jacó, mesmo enganando, tomou a bênção que era para seu irmão, Esaú. O preletor disse que sua mãe o ajudou a fazer, pois sabia da promessa de Deus quando disse: “O maior servirá ao menor”. “Quando você não pode Deus sempre usa alguém pra lhe ajudar. Quando você não pode, Deus levanta alguém para orar por você, para lhe ajudar intercedendo”, disse. Falou também do encontro de Jacó com o anjo e de sua luta. Falou que no deserto é onde encontramos com Deus e de lá saímos marcado.

Muitos foram renovados naquela noite e duas vidas se converteram a Jesus Cristo.

DIRETORIA

Após a mensagem, foi apresentada a nova coordenação da União da Mocidade da Assembléia de Deus em Bebedouro, com a seguinte formação: coordenador geral - Dc. Cleverton Vasconcelos; conselheiras - Elizeuda Barbosa, Rosemary Juvino e Marta Barbosa. Para coordenar o Departamento Jovem Maranata, o coordenador será o próprio Dc. Cleverton, interinamente. Como vice-coordenador foi escolhida Ana Santana (1ª vice-coordenadora) e o jovem Johnnatan Tenório (2º vice-coordenador). A diretoria do Departamento de Adolescentes Perfeito Louvor ficou para ser escolhida posteriormente.

Durante a apresentação dos nomes muitos aplausos e alegria, como sinal de aprovação pelos nomes apresentados. Após o culto, os jovens se confraternizaram, tiraram fotos e se alegraram pelos resultados da festa.

A ELEIÇÃO

A eleição ocorreu no dia 16 de maio e foi feita pelo então coordenador geral da UMADEB, Pb. Cícero Lourenço, e acompanhada pelo co-pastor Pb. Paulo Teixeira e alguns obreiros e irmãos da congregação.




Acesso em 30 de maio de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More