domingo, 10 de maio de 2009

ATAQUES DEIXAM TRÊS MORTOS NO IRAQUE

Três pessoas foram mortas e duas ficaram feridas num ataque extremista a cristãos em Kirkut, Iraque.
O atentado aconteceu no dia 26 de abril. De acordo com a polícia local, a garganta de uma mulher cristã e de sua nora foram cortadas. Enquanto isso, na vizinhança, atiradores atacaram outra família cristã atirando contra o pai e seus três filhos. Um dos filhos morreu na hora. Os outros ficaram gravemente feridos.
Este incidente é um dos últimos de uma série de ataques contra cristãos no Iraque. Para se ter uma ideia do tamanho da perseguição a comunidade cristã, 200 famílias foram dispersas, obrigadas a fugirem cada um para um lado, na tentativa de preservarem a vida. A morte de sete cristãos foi confirmada.
Estima-se que a porcentagem de evangélicos no Iraque é de 3%. Isto representa cerca de 800 mil num país de 26 milhões de habitantes.
Desde 2003, líderes de igrejas e negócios cristãos têm sido alvos de muçulmanos extremistas.
A Missão A Voz dos Mártires – VdM – deseja encorajá-lo a orar por estas famílias que, enlutadas pela separação de seus entes queridos, precisam enfrentar a perseguição.
A VdM ajuda de perto cristãos perseguidos no Iraque. Em 2008, mais de 300 Pacotes de Ação foram enviados pela VdM a fim de ajudar os perseguidos em Mosul.
Entre nesta luta que não é contra carne ou sangue, mas contra os dominadores do mal. Você pode reforçar o exército de cristãos no Iraque através da suas orações, súplicas e jejuns.

Fonte:martirescristaos.blogspot.com
Acesso em 10 de maio de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More