sábado, 30 de maio de 2009

Pr. Toni Santana testemunha que foi curado de câncer



Diagnóstico apontou dois linfomas malignos no coração do radialista


“Que maravilha!”. O jargão já se tornou conhecido por quem ouve rádio durante as tardes em Alagoas. Mas, nos últimos meses, a voz do idealizador da frase não era mais ouvida. O pastor e radialista Toni Santana estava afastado dos microfones por conta de um diagnóstico grave na sua saúde: estava com nódulos malignos em uma área próxima ao coração, ou seja, câncer.

Para piorar a situação, a equipe médica constatou que um dos rins do pastor havia parado de funcionar. O fator mais agravante é que, segundo Toni Santana, o outro rim já não trabalhava normalmente devido a um problema de formação e de localização. Portanto, com a paralisação do órgão sadio, o sistema urinário parou.

“Foram dias terríveis; realmente passei pelo Vale da Sombra da Morte”, afirmou o radialista, em entrevista ao pastor Ildo Rafael hoje pela manhã (29 de maio).

Nos dias em que permaneceu internado no hospital, devido à gravidade do seu quadro de saúde, Toni Santana não recebeu visitas por determinação dos médicos. Para conter as fortes dores, ele chegou a tomar cinco doses de morfina em uma única noite. O medicamento é indicado aos pacientes em estágio terminal.

Segundo relatou o pastor Ildo Rafael, a situação física de Toni Santana era assustadora. O braço direito não movia, a região do diafragma estava inchada pela retenção de líquidos e ainda foi diagnosticada bradicardia – diminuição da frequência cardíaca. No caso do radialista, os batimentos do coração registravam 14 por minuto, muito abaixo do normal, que fica na média de 80.

“Porém, numa quarta-feira amanheci com a pressão alta, achei que iria morrer naquele dia. Recebi a visita de um irmão bem próximo, que sentiu de Deus em me visitar. O Espírito Santo testemunhou com o meu espírito que eu estava sendo curado durante a oração feita pelo irmão”, contou o pastor Toni.

Naquela mesma semana, fez exames que constaram o desaparecimento dos linfomas malignos e a reativação do rim paralisado.

“Quero continuar no rádio e quando sentir de Deus vou contar o meu testemunho nas congregações. Agradeço ao pastor Daniel Silva pela visita e palavra de amizade e ao pastor José Antonio dos Santos, pelo companheirismo. Estou grato também aos irmãos que intercederam e aos ouvintes que torceram pela minha saúde”, concluiu.

Vale ressaltar que o pastor Toni Santana teve um infarto no dia 2 de abril deste ano.



Acesso em 30 de maio de 2009.

2 comentários:

Deus e Contigo e te carregar no colo no vale da sombra da morte.... ass - juliana

Querido irmão, si Deus é por nós quem sera contra nós. ti admiro pela sua humildade , ti amo em cristo jesus. Rosete Araújo

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More