sábado, 2 de maio de 2009

PALAVRA MISSIONÁRIA

O QUE VOCÊ TEM FEITO? ONDE ESTÁ VOCÊ?


Thiago Ferreira.


“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho...” (Mc 16.15)
“A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros...” (Mt 9.37)
“...E como ouvirão, se não há quem pregue?”
“Portanto, meus amados irmão, sedes firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (ICo 15.58)

Com certeza você já ouviu essas frases. Certamente você as conhece e sabe a que tema elas se referem. A missões. Isso mesmo! À tarefa primordial da Igreja na terra, ganhar almas. Todas elas levam a igreja a refletirem sobre algo:
O bairro de Bebedouro vem passando por um ótimo momento em ganho de vidas para o reino de Deus. O número já ultrapassa a casa dos 250 nos últimos 4 meses.
Porém, a indagação a ser feita é essa: Onde estão essas pessoas? Certamente você já parou para se fazer essa pergunta. Essa dúvida é pertinente, afinal, o desejo de todos é vê-las na igreja. Porém, acabe uma outra pergunta: O que você tem feito por estas vidas?
Esta última pergunta, ajuda a entender a primeira.
E a resposta para estas perguntas não é tão difícil de achar não. As pessoas não estão aparecendo, porque poucos tem feito algo por elas. Quer entender isso? É so dar uma olhadinha na visita aos novos convertidos e você verá um pequeno grupo de crentes se esforçando ao máximo, no seu limite, para cuidar de tantos. Aqui se cumpre, infelizmente, o que diz as Sagradas Escrituras: “A seara é grande, mas poucos os ceifeiros.”
Por isso, esteja alerta, seja firme e constante na obra do Mestre. Afinal, muitas vidas dependem de sua colaboração no crescimento da Obra de Deus.
Abrace esta causa. Doe-se para a causa do Mestre e, lembre-se: “O vosso trabalho não é vão no Senhor.”
As perguntas iniciais ainda soam fortemente: O QUE VOCÊ TEM FEITO? ONDE ESTÁ VOCÊ?




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More