segunda-feira, 25 de maio de 2009

Juventude de Bebedouro inicia festa de 27 anos do departamento musical


Grupo Maranata abriu evento nesta sexta-feira


O tema do 27º aniversário do departamento jovem Maranata, da Assembleia de Deus em Bebedouro, conclama dois sub-assuntos que interessa a quem está na juventude e na adolescência. Aborda a temática que o jovem é a arma secreta de Deus e que chegou a vez dele. A festa do grupo foi aberta, oficialmente, na noite desta sexta-feira (22), já sob a unção de Deus.

E as boas-vindas para o grande evento foram dadas pelo diácono Cleverton Vasconcelos, coordenador da mocidade. A abertura consistiu na leitura de um breve histórico do grupo e a entrada dos componentes – primeiros os rapazes seguidos das moças – e ficando posicionados nos degraus logo abaixo do púlpito do templo, de frente para os irmãos.

Os homens do departamento louvaram, sem a ajuda das vozes femininas, o cântico “Leva-me Além”. Já com a presença das damas, eles cantaram “Toma meu Coração”. Na opinião de quem assistiu a cerimônia de abertura, os momentos iniciais do culto foram emocionantes.

O pastor Daniel Silva, dirigente da congregação, fez a leitura oficial no tema da festividade, I Samuel 16.11, que faz menção ao lema “Jovem, a arma secreta de Deus. Chegou a sua vez!”.

Como convidados da noite estavam o cantor Saulo (Assembleia de Deus em Rio Largo), o departamento jovem Boas Novas (Formosa), os deputados estaduais Hélio Silva e Jota Cavalcante, e o cantor Valdério Nascimento. Para a pregação, o responsável foi o diácono Fabrício Laranja (AD no Benedito Bentes 1).

A mensagem teve como tema principal a Arca da Aliança. Os textos bíblicos que basearam a palavra foram extraídos de I Samuel 4.11a, 21 e 22 e I Crônicas 13.2-3. Ao longo da ministração, o obreiro levou a Igreja a uma reflexão sobre a importância da presença de Deus.

Citando fatos históricos e subsídios teológicos, o pregador narrou episódios ocorridos quando o povo de Israel soube que a arca havia sido levada. Ele explicou que este fato faz referência aos que perceberam que a glória de Deus já não mais os acompanha. A unção de Deus tomou conta do ambiente e três pessoas foram batizadas no Espírito Santo.

O culto ainda teve, no final, uma celebração do noivado de dois componentes do departamento aniversariante. Ao final, os jovens ainda “fizeram a festa” com o mais recente noivo e com o aniversariante da semana, que também não escapou.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Acesso em 25 de maio de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More