sábado, 16 de maio de 2009

Amazônia dá tema a Culto de Missões em Bebedouro


Congregação leu dados do Estado também nas subcogregações

Cada dia mais empolgados com a obra de evangelização no mundo, os que congregam na Assembleia de Deus em Bebedouro, gerida pelo pastor Daniel Silva, acompanham mensalmente – no Culto de Missões – relatórios de algumas localidades que precisam do empenho missionário.

Desta vez, além de escutarem atentamente informações valiosas da Amazônia, eles puderam se alegrar com a salvação de uma jovem que prometera servir ao Senhor se um exame que ela havia feito tivesse o resultado negativo.

Neste domingo (10), a congregação teve um dia totalmente focado no trabalho missionário. Nas subcongregações, a temática foi a mesma. Pela manhã, na consagração sobre Missão o relatório do mês foi lido pela equipe. A Palavra de Deus ficou na responsabilidade do jovem Marcos Felipe.

No culto, à noite, a Amazônia invadiu o templo. Tudo lembrava o Estado, desde a exposição da cultura, no lado de fora da igreja, até os dados anunciados pela coordenação do departamento de Missões. O relatório trazia informações dos nativos da Amazônia, dos necessitados que vivem às margens dos rios, além das tribos indígenas.

Fotos e materiais da Secretaria Estadual de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas (Semadeal) reforçaram a ideia de que o Estado em questão merecia a devida atenção da Igreja do Senhor. No culto, a congregação foi incentivada a levantar um clamor pela região amazônica.

O pastor Daniel Silva pregou a Palavra de Deus abordando o texto lido durante a leitura oficial, ou seja, em Jn 1.1-17. No momento do convite, a jovem que condicionou a sua conversão ao resultado negativo de um exame que havia feito, cumpriu a palavra assim que tomou ciência do documento médico. A salvação gerou grande alegria nos irmãos.

Grupos musicais da própria congregação louvaram ao Senhor no culto.

Festa também nas subcongregações


A subcongregação na Rua Sabino Romariz, liderada pelo presbítero José Manoel, contou com a presença da adolescente Stefânia, que fez menção do relatório, e do Jovem Sandiego Barbosa, que entregou a mensagem da noite. O pregador levou a mensagem baseado-se no livro de Mt. 25.31 – 45.

Já o culto na igreja localizada Rua Tobias Barreto, conduzida pelo presbítero Ademário Souza, foi comandado pelo jovem Leandro Marinho, representante do departamento de Missões naquela subcongregação.

O relatório sobre o Amazonas também foi lido. O jovem Dário ministrou a palavra. Ele pregou baseando sua mensagem em Gn. 1.1 e falou sobre a criação de Adão e Eva, que devido a sua desobediência, ao seu fracasso, toda a humanidade herdou uma natureza pecaminosa. Houve um grande despertar missionário.

Acesso em 16 de maio de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More