quarta-feira, 13 de maio de 2009

Casal missionário retorna a São Tomé e Príncipe


Pastor Pedro Tavares e Noemi Cavalcante viajaram hoje


“O tempo de cantar chegou”. O trecho do versículo bíblico traduz da melhor forma o momento vivido pelo casal de missionários alagoanos, pastor Pedro Tavares e irmã Noemi Cavalcante. Eles embarcaram na tarde desta quarta-feira (13) com destino a São Tomé e Príncipe, no continente africano. Na verdade, o casal retorna à obra missionária no País após oito meses no Brasil para cuidar da saúde e de problemas com a documentação.

A despedida deles aconteceu no Dia das Mães (10 de maio), sob forte emoção, na Assembleia de Deus em Feira Grande. Os missionários haviam assumido o campo no dia 11 de janeiro deste ano, por meio da ordenança do ministério local.

Segundo relatos dos que congregam na AD em Feira Grande, as ações desenvolvidas pelo pastor Pedro Tavares ao longo destes meses trouxe crescimento na obra do Senhor. Destaque para o trabalho de evangelização, o preferido dele, até pela vasta experiência no exterior.

No culto em que se despediu do campo, o pastor Pedro Tavares conversou com exclusividade com o correspondente Francys Almeida, da AD na Serraria, que prestigiou a reunião. Durante a conversa, o ministro revela que já estava sentindo falta da árdua missão no continente africano, mesmo com a boa recepção dos crentes em Feira Grande.

“Ainda me sentia deslocado no Brasil, apesar de estar gostando do trabalho em Feira Grande, pois a Igreja aqui é bem organizada e cuidou muito bem de nós”, externou o pastor-missionário.

O pastor Wilton Padilha, de Coruripe, foi um dos que participou do culto de despedida. Ele representava o pastor José Antonio dos Santos, presidente da AD em Alagoas. O presbítero Francisco Balbino, obreiros locais e a igreja em Feira Grande também compareceram. O clima era misto: tristeza e alegria na despedida. Em homenagem aos missionários, todos cantaram o louvor “Sabor de Mel” (Damares). Esta canção, segundo a igreja, marcou a trajetória do casal na cidade.

O avião que levará o pastor Pedro Tavares e a esposa dele, Noemi Cavalcante, decolou do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares por volta das 14h. Com escalas em Salvador (BA) e em Lisboa (Portugal), o voo tem previsão de chegar em São Tomé e Príncipe na tarde desta quinta-feira.

SERVIÇO

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS MISSIONÁRIA DO BRASIL

SÃO TOM E PRÍNCIPE – ÁFRICA

CAIXA POSTAL 880

TELEFONE 0031 239 906597


Acesso em 13 de maio de 2009.

1 comentários:

gostaria de receber informações do pastor Pedro Tavares e sua esposa Noemir que estm na Africa

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More