quarta-feira, 15 de junho de 2016

Só o avanço do amor cristão pode cessar a guerra

"Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus". (Mateus 5.44)
LÍBIA
Nesse ano, o Conselho de Segurança das Nações Unidas instalou um governo de unidade nacional na Líbia e a presença do chefe desse governo, Fayez al-Sarraj, em Trípoli, marcou uma importante etapa para a estabilidade do país. Lembrando que a Líbia está mergulhada num caos e a frequente violência favoreceu a implantação do Estado Islâmico na região de Sirte, ao leste de Trípoli, ocasião em que a milícia conseguiu impor suas leis. Ore para que a ONU seja capaz de instalar a paz nessa nação.

 A situação econômica do país também está bastante instável, o que tem impulsionado os sequestros de cristãos em troca de pequenos resgates. Interceda pelas famílias que têm seus filhos e entes queridos sequestrados, para que haja estratégia na hora da negociação. Além disso, por conta do aumento da perseguição, a maioria dos cristãos tem vivido isoladamente. Ore para que eles possam se reunir de alguma forma para buscar conforto e forças para seguir em frente, através de suas orações.

 Interceda também pelos cristãos migrantes, pois eles têm sido sal e luz para os líbios que ainda não conheceram a Cristo. Ore pedindo ousadia na pregação do evangelho e que dessa forma eles possam espalhar as boas novas. E por fim, ore pelos líderes do Estado Islâmico e peça para o amor de Jesus invadir seus corações, de forma que haja uma grande mudança na mentalidade deles. Só o avanço do amor cristão pode fazer cessar a guerra que há nesse país.

 Leia também
 Cristãos líbios pedem por paz e segurança
Cristãos líbios vivem tempos difíceis
Um país perigoso demais para ser cristão

Postado 15 de junho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More