sábado, 25 de junho de 2016

Cristãos continuam sendo alvo de extremistas islâmicos

 
 O extremismo islâmico é responsável pela instabilidade e insegurança de várias regiões do país, o que faz aumentar a violência contra os cristãos


 Mali
A violência contra os cristãos no Mali ainda tem um nível elevado, e fica ainda mais crítica quando as forças de segurança do país falham em defender os cidadãos dos ataques de grupos extremistas. Com base em relatórios da Human Rights Watch, uma organização internacional não governamental que defende e realiza pesquisas sobre os direitos humanos, recentemente, os militantes islâmicos no Mali mataram mais de 25 pessoas por execução.

 O governo maliano tem falhado em suas estratégias de proporcionar a paz à nação e há muitos relatos de que as forças de segurança têm cometido vários abusos, além de ferir gravemente as leis de direitos humanos. No entanto, a liderança do exército afirma ter prendido Yacouba Toure, um dos membros influentes do grupo islâmico Ansar Dine (Defensores da Fé), que é liderado por Iyad Ag Ghaly, fundador desde 2012. Yacouba é suspeito de realizar o tráfico de armas que são usadas em ataques, tanto no Mali quanto em países vizinhos.

 A prisão dele indica um passo à frente para o governo maliano que tem lutado contra o extremismo islâmico. O grupo é responsável pela instabilidade e pela insegurança de várias regiões do país e enquanto eles estiverem em ação, aumenta o risco do aumento da violência contra os cristãos. Por outro lado, se as tropas estrangeiras se retirarem do país, a Al-Qaeda também pode assumir o controle de outras áreas. Cada vez mais os cristãos do Mali necessitam de orações. Interceda por eles.

 Leia também
 Confrontos na região põem cristãos em risco
Cristãos malianos são atingidos com a quebra dos acordos de paz



 Postado 25 de junho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More