sexta-feira, 10 de junho de 2016

AD Bebedouro| Adolescentes comemoram 15 anos e superam propósito de conversão de almas

17 pessoas aceitaram a Cristo como salvador



#UmaFestaComPropósito, esta foi a hashtag usada no aniversário de 15 anos do departamento de adolescentes Perfeito Louvor da Assembleia de Deus em Bebedouro, liderada pelo pastor Joaquim José.

 Com o tema: “Ele virá! Portanto, consolai-vos”, baseado no texto bíblico de 1 Tessalonicenses 4.16-18, o grupo comemorou, nos dias 28 e 29 de maio, o seu aniversário e trabalhou a programação antes e durante a festa em cima dos seguintes propósitos: pelo menos 15 almas durante a festividade e, também, no mínimo 15 batismos com o Espírito Santo.

 O convidado para ministrar nas duas noites de festa foi o pastor Demetrius Costa, vindo da cidade do Rio de Janeiro. O trabalho ainda contou com uma programação pela manhã que teve como pregador o presbítero Cleverton Vasconcelos, que é coordenador-geral da mocidade na congregação de Bebedouro e da 5ª Região Administrativa da Capital.

 Abertura

 A cerimônia de abertura foi marcada por uma estratégia montada pela coordenação do departamento. Eles combinaram que, cada componente, deveria entrar acompanhado de um visitante não evangélico convidado especialmente por eles para aquela ocasião. Enquanto os componentes entravam no templo com seus convidados, o coordenador do departamento, diácono Thiago Ferreira, narrava o histórico da fundação do Perfeito Louvor.

 Participaram do louvor o Departamento Jovem Maranata (Local), a União de Adolescentes da AD Tabuleiro do Martins e o grupo aniversariante, acompanhado pela banda Embaixadores de Deus.

 A mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Demétrius. Após a leitura bíblica, o pregador desceu do púlpito e ministrou a palavra na nave da igreja, interagindo com os adolescentes e com a igreja. Sua mensagem foi pautada na vida do profeta João Batista, descrita no primeiro capítulo de Lucas.

 Demétrius comentou sobre o chamado do profeta, feito quando ele estava ainda no ventre materno. O pregador comentou o fato de muitos adolescentes ainda serem vistos como “meninos”, mas alertou que o Senhor os chamou para serem profetas de Deus e que eles, crescendo na presença do Senhor, um dia deixariam de ser meninos e se tornariam profetas, pastores, missionários, homens de Deus.

 Na ocasião, duas adolescentes foram batizadas com o Espírito Santo e, no momento do apelo, 13 vidas aceitaram a Jesus como salvador em lágrimas, e que o propósito do grupo estava sendo cumprido.

 Estudo Bíblico

 Como a festividade foi realizada no mesmo dia do batismo da Região, a coordenação, em acordo com o pastor da igreja, realizou uma Escola Bíblica Dominical festiva apenas para as classes de jovens e adolescentes.

 O preletor da manhã foi o presbítero Cleverton Vasconcelos, que ministrou sobre o tema: “O arrebatamento da igreja e o destino final dos mortos”.

 Durante o ensinamento, muitos adolescentes e jovens ficaram felizes em aprender um assunto tão importante, outros, aproveitaram a ocasião para tirar suas dúvidas com o preletor.

 Encerramento

 No culto de encerramento, um grupo de ex-componentes que fazem parte da história do departamento, foi formado para louvar ao Senhor. Além do grupo, também adoraram ao Senhor o Conjunto de Novos Convertidos Primeiros Passos, o Vocal Rocha Inabalável e os cantores Edson e Malquiria, todos de Bebedouro.

 Durante a programação, o grupo Evangeliz’arte apresentou uma encenação sobre a crucificação de Jesus, onde muitos dos presentes se emocionaram e glorificaram a Deus pelo sacrifício do Senhor.

 Homenagem

 Os coordenadores do grupo, diácono Thiago Ferreira, irmã Jeane Alves e irmã Adélia Calheiros foram homenageados. Representando os demais componentes do departamento, o adolescente Filipe Pereira ressaltou o bom trabalho realizado pelos coordenadores e agradeceu por todo o esforço e dedicação reservado aos adolescentes.

 Pregação

 Conforme prometera na noite anterior, o pastor Demétrius abordou o tema da festividade no culto de encerramento e, após explicar as razões pela qual o apostolo Paulo resolvera escrever sobre aquele assunto, o ministro começou a aplicar a mensagem para a igreja atual. Em suas palavras, ele explicou que o arrebatamento é algo real e que a igreja deve se alegrar com a certeza que as lutas acabarão no momento em que a trombeta soar e a igreja for arrebatada.

 Quando o pregador fez o convite, mais quatro vidas se decidiram por aceitar a Jesus, dentre elas, a mãe da adolescente Francielly Galvão que, na noite anterior, recebeu o batismo com o Espírito Santo e, na tarde daquele domingo, havia descido às águas batismais. A adolescente não conseguiu conter a emoção em ver aquela linda decisão de sua mãe.

 No final do culto, o diácono Thiago Ferreira, coordenador do conjunto, agradeceu a todos que colaboraram e oraram pela festividade, ressaltando a sua alegria e a dos seus liderados por terem conseguido, não apenas cumprir, mas superar o propósito das 15 vidas para Jesus. Sua felicidade também foi compartilhada pelo pastor da congregação que parabenizou o grupo pela belíssima festa e pelo propósito cumprido.





















 












 Postado 10 de junho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More