segunda-feira, 27 de junho de 2016

Seminários de sensibilização islâmicos promover a reconciliação na Indonésia

 
 radicalismo islâmico está ganhando terreno na Indonésia, particularmente nas áreas rurais.

 Ásia
 Em 17 províncias-aproximadamente metade do país geograficamente os cristãos enfrentam restrições e hostilidade das autoridades locais e muçulmanos fundamentalistas. Esta tensão permanente criou um ambiente de hostilidade entre muçulmanos e cristãos. Desde crentes evitar interagindo com seus vizinhos muçulmanos, evangelismo é praticamente inexistente, especialmente porque muitos crentes locais são ignorantes sobre o Islã e, muitas vezes condicionados a manter uma visão negativa de todos os muçulmanos.

 Para ajudar a mudar as relações entre cristãos e Muslima, a Portas Abertas tem apoiado vários Seminários consciência do Islã. Em 2013, o treinamento atingiu 157 líderes da igreja, trabalhadores religiosos, e leigos crentes localizados em duas províncias voláteis na Indonésia. Os dois objetivos principais para esta formação foram para estimular uma maior interação entre cristãos e muçulmanos e para reacender uma paixão pelos perdidos entre as igrejas indonésias, para que permaneçam fiéis à sua vocação, apesar da perseguição.

 Ganhar conhecimento sobre o Islã forneceu aos participantes um impulso na confiança para interagir com os muçulmanos. "Eu misturava com mais muçulmanos desde o seminário," um dos participantes compartilhado. "Agora que eu compreendo seus ensinamentos melhor, eu posso começar uma conversa sobre um tópico que eles estão familiarizados." Outro participante afirmou: "Sinto-me mais confiante e à vontade quando falar com eles. Eu não estava tão confiante antes do treino porque eu não entendia seu mundo ". Como interações aumentar, os cristãos são mais propensos a ganhar aceitação de e estabelecer relacionamentos reais com os muçulmanos em suas comunidades. Um dos participantes descreveu sua experiência: "Nós participar mais nas reuniões da comunidade com os muçulmanos. Dessa forma, eles não acham que somos arrogantes ou exclusiva. "

 a aceitação da comunidade tem ajudado alguns cristãos ganhar posições estratégicas e influentes que são críticos para a construção da paz. Agus *, um político que participou do seminário, está na disputa por uma vaga no parlamento local. "No processo, eu interagir com muitos muçulmanos que me acusam de empurrar uma agenda de que Christian é verdade até certo ponto." Ele compartilhou. "Mas eu tenho sido capaz de conquistá-los, compartilhando meu conhecimento islâmica! Agora eles me vêem como um nacionalista. Devo esta realização para o seminário. "

 Para muitos participantes, o que costumava ser visto como uma ameaça tornou-se uma oportunidade de divulgação. Como paradigmas estão mudando, o fervor espiritual para pregar o evangelho está sendo reavivado.

 Yacob *, um fundo muçulmano evangelista, compartilha um exemplo disso ", na minha igreja, à inclusão de muçulmanos não foi encorajada. Fez-me desconfortável e, no fundo, eu queria alcançá-los. Então veio o seminário; que definir meu espírito evangelístico no fogo ".

 Encorajados pelo seminário, Yacob começou a se aventurar de volta para a comunidade muçulmana e pregar o evangelho. "Eu nunca soube que Deus poderia me usar para alcançar os muçulmanos", disse ele. "Isto é tudo graças ao seminário."

 * O nome foi alterado por razões de segurança.

 Pai, quando ainda éramos seus inimigos, você viu a nossa escravidão do pecado e inclinou seu ouvido para ouvir a miséria de nossas almas. Você nos deu olhos para ver e ouvidos para ouvir a sua verdade e do evangelho-a boa notícia-de Cristo. Obrigado por estão revivendo nestes cristãos uma paixão para chegar aos seus vizinhos muçulmanos, equipando-os para ver os seguidores do Islã não como seus inimigos, mas como aqueles que estão perdidos nas garras da escuridão espiritual. Aumentar a conversa e interação, Senhor, e abrir os olhos e ouvidos de quem tanto precisa desesperadamente a luz de Cristo. Um homem.



 Postado 27 de junho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More