sexta-feira, 24 de junho de 2016

Jovens europeus são recrutados pelo Estado Islâmico

Imprensa aponta que Kosovo é uma das três principais regiões europeias onde os muçulmanos formam a maioria da população; por lá, jovens kosovares são recrutados para lutar na Síria em favor do EI

KOSOVO
Kosovo é um território do Sudeste da Europa, que fica na região da antiga Iugoslávia, onde a maioria do povo tem origem albanesa e a minoria (5%) é sérvia. Desde 2008, a República de Kosovo é reconhecida como um país independente praticamente pela metade dos países membros da ONU. A outra metade dos países somente o reconhece como uma província separatista da Sérvia. Entre os países que tem essa opinião está o Brasil. A população é composta majoritariamente por muçulmanos, mas há um grupo de cristãos vivendo por lá, principalmente entre os sérvios, que são entre 100 e 120 mil pessoas.

 De acordo com notícias recentes, um tribunal de Kosovo condenou sete homens integrantes do Estado Islâmico (EI), entre eles, o réu principal, o iman Zekeria Qazimi, que foi condenado a dez anos por ter recrutado jovens kosovares para lutar na Síria em favor do EI. Entres as evidências, está um vídeo de 2013, onde Qazimi faz a seguinte declaração: “O sangue dos infiéis é a nossa melhor bebida”. Isso chamou a atenção da imprensa que apontou também o fato de que Kosovo é uma das três principais regiões europeias onde os muçulmanos formam a maioria da população. As outras duas são Bósnia-Herzegovina e Albânia.

 Nota-se um rápido crescimento no número de muçulmanos radicais ativos em várias regiões no recrutamento de jovens para lutar pela islamização, não apenas no Oriente Médio, mas também na Europa. É importante lembrar também que a população muçulmana não para de crescer em solo europeu, por conta da crise mundial dos refugiados, o que levou alguns países, como a Alemanha, o Reino Unido e os Países Baixos, a pedirem restrições à imigração. Ore pelos cristãos de Kosovo e pelos demais que estão espalhados por toda a Europa.


Postado 24 de junho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More