terça-feira, 8 de março de 2016

Novo ataque mata 60 pessoas no Iraque

A situação no país, que é o segundo colocado na Classificação da Perseguição Religiosa desse ano, está ficando cada vez mais difícil para os cristãos que permaneceram lá
IRAQUE
Depois da explosão de um carro-bomba, na cidade de Hilla, a 100 km do Bagdá, capital do Iraque, pelo menos 60 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas, numa região onde a maioria se denomina xiita, segundo as autoridades locais. O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico. O local ficou totalmente destruído e a explosão também provocou um incêndio de veículos militares e civis que estavam ali estacionados. As vítimas foram levadas para hospitais próximos com queimaduras graves.

 Um membro do comitê de segurança do local afirmou à agência de notícias Reuters que foi a maior explosão da cidade de Hilla, já registrada, e que em 2014, 50 pessoas também morreram no mesmo local. O grupo extremista já havia proclamado um califado sunita nas imediações, assumindo também a autoria de diversos outros ataques. Na Síria, o Estado Islâmico combate o exército do presidente Bashar al-Assad e outros grupos rebeldes que se opõem ao regime. Lá, o grupo enfrenta ataques da coalizão liderada pelos EUA e Rússia. O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, disse no mês passado que 2016 seria o ano da "vitória final" sobre o grupo radical.

 Você pode ajudar!
 A situação no  Iraque,, que é o segundo país na Classificação da Perseguição Religiosa desse ano, está ficando cada vez mais difícil para os cristãos que permaneceram lá. A guerra civil no Iraque e na Síria, já dura 5 anos, milhares de pessoas já deixaram o país, cristãos continuam a ser mortos e as igrejas foram totalmente destruídas. O movimento de oração pela Igreja Perseguida, o DIP 2016tem como tema "Esperança para a Igreja no Iraque e Síria", visando apoiar a permanência da igreja de Cristo nestes países, fortalecendo os cristãos que enfrentam a dura rotina dessa guerra e orando por eles, sem cessar. Faça parte desse movimento espiritual, ore também por todos eles.

 Leia também
 Cristãos perdoam Estado Islâmico pelas atrocidades
Abram as fronteiras para meu povo!


Postado 08 de março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More