quinta-feira, 17 de março de 2016

Culto de Missões na AD Bebedouro enfoca o continente Africano

 
 Culto de Missões na AD Bebedouro enfoca o continente Africano


 Bebedouro
Seis pessoas aceitaram a Jesus como salvador no culto missionário

 O Departamento de Evangelismo e Missões da Assembleia de Deus Bebedouro (DEMADB), buscando conscientizar a igreja a cerca de sua grande missão, escolheu como tema do culto evangelístico do mês de março: “Vencendo os Gigantes da África”. O relatório do departamento foi apresentado de forma cantada pelo vocal Rocha Inabalável, juntamente com os jovens e adolescentes da congregação.

 A igreja ficou ciente da hostilidade praticada contra os cristãos africanos, como a violência física, psicológica e sexual, o abandono e o trabalho forçado. Um apelo ao Senhor foi feito durante o culto para que os cristãos naquele continente sejam livres de qualquer tipo de abuso, para que tenham mais acesso ao evangelho e forças de enfrentar a perseguição sem abandonar a fé.

 Em um nobre testemunho, a irmã Jessiane Tenório, ex-componente do DEMADB, agradeceu a Deus por ter sido aprovada no último concurso da saúde e assumiu o compromisso de entregar seu primeiro salário à obra missionária. Ela relatou que foi ensinada por seus avós que deveria fazer um voto quando precisasse de algo especial da parte de Deus, e que o fizesse com a obra de Missões, “pois o Senhor tinha prazer nesses propósitos”.

 NO MURAL

 No relatório foi apresentada a situação da igreja perseguida na África, destacando que muitos cristãos, além de conviver com a fome e a miséria, enfrentam a perseguição religiosa e cultural. Em consequência da violência, muitos perdem os pais e acabam sofrendo também com a orfandade.

 Foi dito que na África, muitos cristãos são raptados por grupos militares; as mulheres são transformadas em escravas sexuais e as crianças em tornam-se soldados mirins. Além disso, em alguns países islâmicos, garotas cristãs são sequestradas, estupradas e convertidas à força ao islamismo. Uma vez muçulmanas, elas não podem mais voltar à guarda de seus pais, pois a lei não permite que um cristão tenha a guarda de um muçulmano. Dessa forma, as garotas se tornam escravas da família que as sequestrou.

 MENSAGEM DA PREGAÇÃO

 O presbítero Denilson Jacinto (AD Mutange) foi o responsável pela ministração da palavra. Ele desenvolveu uma belíssima mensagem baseada no livro de Apocalipse 2.1,7, abordando um ponto de vista surpreendente sobre a igreja de Éfeso.

 O pregador discorreu a cerca do nascimento da igreja de Éfeso e como ela foi discipulada por homens que detinham conhecimento do evangelho genuíno. No entanto, algumas décadas depois, esta igreja desvirtuou-se, esquecendo o primeiro amor. “A igreja que volta ao primeiro amor faz missões, então devemos voltar ao primeiro amor!”, bradou o preletor.

 Ao término da mensagem, o diácono Mariano Siqueira, coordenador do Departamento de Missões, fez o apelo àqueles que ainda não conheciam a Cristo e, por meio da oração da igreja e a intervenção do Espírito Santo, seis pessoas aceitaram a Jesus como único e suficiente salvador.

 Antes do encerramento do culto, Mariano comunicou à igreja a satisfação do dirigente da congregação, pastor Joaquim José. O ministro não pôde estar presente, pois se recupera de uma cirurgia, mas acompanhou o culto por meio do canal da congregação no Youtube e ficou muito alegre com o andamento e o resultado do trabalho realizado naquela noite.
 



































 Postado 17 de março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More