terça-feira, 29 de março de 2016

Indonésia tenta combater o radicalismo religioso

A maior organização islâmica do país tenta combater o terrorismo e a perseguição religiosa contra as minorias

INDONÉSIA
Com o aumento alarmante do extremismo islâmico em todo o mundo, o Ministério de Assuntos Religiosos da Indonésia manifestou a vontade de trabalhar lado a lado com vários grupos, na defesa da liberdade religiosa. Em um seminário sobre a harmonia religiosa e luta contra a radicalização, que aconteceu no dia 22 de fevereiro, em Jacarta, o presidente do Nahdlatul Ulama (NU), conhecido como Aqil Siroj, disse que o papel deles é defender a tolerância religiosa, já que ela é a maior organização islâmica do país, com 40 milhões de membros e lidera um movimento tradicionalista sunita do islã e quer apoiar o governo na luta contra o terrorismo, especialmente após o atentado de janeiro.

 "Desde 2014 a organização passou a difundir mensagens de tolerância para conter as ondas de radicalismo que, na maioria das vezes, estão totalmente fora dos ensinamentos islâmicos, que são mal interpretados", explicou o presidente da NU. Na opinião de um dos analistas da Portas Abertas: "Se não existisse este movimento, o radicalismo islâmico teria se espalhado como fogo na Indonésia. Foi Deus quem nos colocou aqui neste país, que tem a maior população muçulmana do mundo e nós precisamos de segurança, pois fazemos parte da minoria".

 "Na verdade, a organização tem sido conhecida como uma instituição campeã do pluralismo religioso na Indonésia, que apoia e protege vários grupos minoritários. No entanto, um número crescente de membros tem quebrado as regras e está cedendo ao fundamentalismo islâmico. Se a organização for contaminada por eles, os cristãos indonésios correrão um sério risco de serem atacados violentamente. Precisamos muito de orações para que a NU permaneça fiel ao seu propósito de instalar a harmonia entre as religiões e de combater o radicalismo", finaliza o analista.

 Pedidos de oração

 Ore para que Deus mantenha a harmonia entre os membros da NU, para que eles permaneçam semeando a paz entre as religiões.
 Peça para que o Senhor não permita que as doutrinas do radicalismo sejam praticadas no país.
 Ore por todos os cristãos perseguidos da Indonésia para que Deus os proteja e lhes dê estratégias para continuar evangelizando os muçulmanos.

Postado 29 de março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More