terça-feira, 29 de março de 2016

Cristãos são alvo de ataque no Paquistão

Mais de 60 pessoas foram mortas e 150 feridas em parque paquistanês neste domingo de Páscoa

PAQUISTÃO
 Um ataque de um homem-bomba suicida neste domingo matou ao menos 65 pessoas, a maioria mulheres e crianças, do lado de fora de um parque público na cidade de Lahore, no Paquistão, capital de Punjab.

 A explosão aconteceu na área de estacionamento, a poucos metros de onde ficam balanços para crianças. Cerca de 150 pessoas foram feridas pela explosão. Várias crianças fugiram do local, outras foram atendidas em hospitais da região, mas estão separadas de seus pais.

 Os cristãos do país foram, mais uma vez, alvo do ataque que foi assumido pela facção Talibã Jamaat-ul-Ahrar. "O alvo foram os cristãos", disse um porta-voz da facção, Ehsanullah Ehsan. "Nós quisemos mandar essa mensagem para o primeiro-ministro Nawaz Sharif, de que nós entramos em Lahore. Ele pode fazer o que quiser, mas não será capaz de nos parar. Nossos homens-bomba vão continuar com esses ataques".

 Em meados de 2015, dois ataques suicidas foram realizados contra os cristãos, o que deixou 17 mortos e 70 feridos.

 No final de 2014, uma escola foi atacada, deixando 144 mortos. Em setembro de 2013, uma facção talibã reivindicou um atentado similar à saída de uma igreja, depois de uma reunião de domingo, em Peshawar, nordeste do país. Com 82 mortos, aquele foi o maior ataque a cristãos já registrado na história do Paquistão.

 O Paquistão é o 6º país na Classificação da Perseguição Religiosa e há mais de três anos ocupa um dos 10 primeiros lugares da lista.

 Pedidos de oração

 Ore pelos cristãos feridos no ataque no parque do Paquistão e peça a Deus consolo para as famílias do que morreram.
 Clame ao Senhor pelas crianças presentes no local durante o ataque.
 Ore pelos perseguidores do Talibã. Que eles conheçam a Jesus através do testemunho de cristãos paquistaneses, que se convertam e se arrependam dos seus maus caminhos.

Postado 29 de março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More