Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ataque a igreja no Quênia deixa um morto e 16 feridos

Quênia


"Uma morte foi confirmada e outras 16 pessoas, incluindo o pastor, ficaram feridas. O motivo do ataque ainda não foi determinado", disse o porta-voz da polícia

Um homem armado detonou uma granada em uma igreja de Nairóbi neste domingo, matando uma pessoa e ferindo outras 16 no mais recente de uma série de ataques no Quênia desde que o país enviou tropas à Somália para enfrentar militantes islâmicos acusados de ataques na fronteira.

Nairóbi afirma que militantes Shabaab, que se juntaram à al Qaeda neste ano, estão por trás do aumento da violência e sequestros que ameaçam o turismo na maior economia do leste da África.

A polícia informou que o pastor da igreja estava encerrando a missa quando um homem jogou uma granada e correu para a rua. Algumas pessoas que estavam na igreja perseguiram o homem, que então pegou o que a polícia disse ser uma pistola de 9 mm e atirou neles até escapar por becos em uma área residencial e de mercados.

"Uma morte foi confirmada e outras 16 pessoas, incluindo o pastor, ficaram feridas. O motivo do ataque ainda não foi determinado", disse o porta-voz da polícia, Eric Kiraithe, em um comunicado.

(Reportagem de James Macharia)

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de abril de 2012

Bancada evangélica reage e tenta proibir o aborto de anencéfalos

Câmara dos Deputados


Legalização foi aprovada pelo Supremo, por 8 votos a 2, no último dia 12

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que legalizou o aborto aos fetos anencefálicos, a bancada evangélica vai tentar proibir o aborto através de uma proposta de emenda constitucional na Carta Magna.

Segundo o jornal O Diário, no artigo que trata da inviolabilidade do direito à vida, a proposta quer incluir o termo “desde a concepção”. Caso seja aprovada pelo Congresso, isso poderá proibir que haja qualquer forma de aborto.

O autor da PEC, o deputado Eduardo Cunha quer com a medida inverter o debate sobre o aborto, visto que os projetos que tramitam no Congresso têm o objetivo de liberar a prática do aborto. “Essa nossa PEC é contra o aborto. É para ser mais difícil no futuro se fazer qualquer concessão nessa área", disse Cunha, segundo a mesma publicação.

A legalização do aborto de fetos anencefálicos foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por 8 votos a 2, no último dia 12 de Abril. A decisão acarretou muitos debates e manifestações por parte de vários setores da sociedade, principalmente os religiosos.

O deputado evangélico Marco Feliciano (PSC/SP) também reagiu com uma campanha para reverter a decisão do STF. Ele pediu que os cristãos enviassem emails ao presidente da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania, Ricardo Berzoini.

Com isso deseja-se que seja colocada em votação o Projeto de Emenda Constitucional, a PEC 143/2012, emenda que altera dispositivos da Constituição Federal e a PEC 03/2011, que propõe a possibilidade de o Legislativo sustar atos do Judiciário que “exorbitem suas funções”.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a decisão do STF vai abrir portas para todos os tipos de abortos, até mesmo da eutanásia e da eugenia (teoria que busca produzir seleção humana a partir de leis genéticas).

A proposta do deputado Eduardo Cunha já alcançou a marca de 175 assinaturas até a quinta-feira, 4 além do necessário para o protocolo. A ideia de fazer um ato da bancada para marcar o protocolo foi do deputado João Campos (PSDB-GO).

Campos esclarece também que nos casos em que a mulher está em risco de vida, há na tramitação a possibilidade de negociação para se permitir a interrupção da gravidez. Outros deputados, como Severino Cavalcanti (PP-PE), também já tentaram tornar a Constituição mais rígida quando ao aborto.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 30 de abril de 2012

Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país

Igreja cristã na China


Programa de erradicação do cristianismo deve durar 10 anos

O governo da China está lançando uma campanha de três fases para erradicar todas as igrejas evangélicas do país. Esse foi o teor do comunicado divulgado em abril pela Associação de Ajuda à China, ONG que envia missionários para solo chinês.

A estratégia do governo foi claramente delineada em um documento divulgado em setembro passado, durante uma aula de treinamento gerido pela Administração Estatal para Assuntos Religiosos da China.

De janeiro a junho deste ano, o documento revela que as autoridades locais estão conduzindo uma investigação completa, para listar as igrejas de todo o país que funcionam nas casas chinesas, e fazer dossiês completos sobre cada uma delas.

Na fase dois, nos dois anos seguintes, as autoridades irão encorajar as “igrejas não registradas” para se filiar ao Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia, que monitora tudo o que acontece nos templos. A fase três, a ser concluída em até 10 anos, as igrejas que se recusam a seguir as regras seriam fechadas e os líderes condenados.

Os funcionários do governo também devem banir as palavras “igreja nos lares” de todos os relatórios sobre igrejas em sites e outros meios de comunicação. Agora, só podem usar o termo “reuniões em casas”, um termo que remete aos grupos reunidos em sites afiliados ao MPTA.

Em uma pesquisa recente, conduzida em várias províncias chinesas, mais de 95% dos líderes de igrejas caseiras disseram que já sentiram o impacto dessas investigações, enquanto 85% disseram que investigadores já haviam feito um dossiê sobre seu grupo.

“Desde o início de 2012, temos notado um aumento na freqüência da perseguição”, disse a Associação de Ajuda à China em um comunicado de imprensa. “Além da perseguição contínua das igrejas em Pequim, o número de casos semelhantes aumentou 20% em comparação ao ano passado e se espalhou para outras áreas, incluindo ações contra educação, publicação e livrarias cristãs.”

A campanha foi lançada em dezembro de 2010 através de um documento intitulado “Operação Repressão”, emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista. Esta diretriz pedia às autoridades de todos os níveis para “levar” os cristãos das igrejas nos lares a freqüentar somente as igrejas registradas e aprovadas pelo governo e acabar com igrejas grandes que se reúnem também em grupos menores.

A Igreja Shouwang, que reúne mil membros, viu a pressão aumentar muito nos últimos meses. ”No ano passado … a nossa experiência com o Senhor era diferente a cada semana. Foi Sua graça e paz que nos protegeram e nos sustentaram até agora “, declara um líder da igreja

Essa operação também irá registrar todos os pastore, como uma maneira de continuar controlando o crescimento cristão e o surgimento de novas igrejas. Esse processo deverá estar concluído até o final de 2012, segundo um comunicado oficial.

Segundo o documento divulgado em setembro passado, o governo planeja usar “medidas humanas da lei de execução” para alcançar a erradicação total de igrejas nos lares. Ou seja, pastores que se negarem a cumprir a lei serão mortos por desobedeceram a lei.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 30 de abril de 2012

Abertura oficial dos Gideões 2012 destaca países alcançados pelo ministério

Pastor José Wellington Costa Junior


Preletor foi o pastor José Wellington Júnior e os cantores foram Vanilda Bordieri e Marco Feliciano

Na noite de quinta-feira (26) iniciaram a série de cultos no Ginásio Irineu Bornhausen que simultaneamente com o Pavilhão dos Gideões deve reunir mais de 100 mil pessoas até o dia 1º de maio, amanhã, no 30º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora que acontece em Camboriú.

A cidade catarinense sedia esse encontro há 30 anos e sempre recebendo ministros de diversas partes do mundo. O projeto Gideões Missionários da Última Hora foi idealizado pelo pastor Cesino Bernardino, líder da Igreja Assembleia de Deus de Camboriú, com o objetivo de ajudar missionários dos quatro cantos da Terra.

O congresso começou no dia 21 e já recebeu diversos pastores e missionários que levaram uma palavra de vitória e poder para os presentes. Na noite desta quinta-feira o preletor foi o pastor José Wellington Costa Junior que ministrou no Ginásio enquanto outros pastores davam sequencia aos cultos do Pavilhão Gideões.

O culto foi repleto de cerimônias, iniciado por hinos e apresentação dos países onde há missionários sustentados pelo Gideões. Entre os cantores que se apresentaram no Ginásio estavam Vanilda Bordieri e o pastor Marco Feliciano.

Feliciano é um dos preletores mais aguardados no 30º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora e irá realizar duas pregações, uma no sábado no período da noite e outra no domingo pela manhã.

Para quem não pode estar em Camboriú, o Gospel Prime disponibiliza um link para que você possa assistir ao vivo as ministrações feitas diretamente do Ginásio Irineu Bornhausen. Para assistir o Congresso Gideões da última Hora clique no link: Assistir Gideões (Pavilhão) ou Assistir Gideões (Ginásio).


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 30 de abril de 2012

Campanha ateia que recolhia Bíblias e dava pornografia fracassa nos EUA

Sagradas Escrituras


Alunos cristãos montaram uma apresentação do Coral Vitória e Louvor

Na Universidade de San Antonio, no Texas, ocorreu a nova edição - novamente fracassada - da campanha “Smut for Smut” [Pornografia por pornografia], em que estudantes ateus propõem a troca de textos religiosos por material pornográfico.

Um grupo de alunos cristãos montou perto do stand da Atheist Agenda um espaço para a apresentação do Coral Vitória e Louvor. “Nós estamos lutando espiritualmente. Quando fazemos isso, não vamos lá e tentamos conversar com eles. Apenas oramos sobre isso”, disse Tarvia Demerson, uma das organizadoras do coral.

A primeira iniciativa desse tipo organizada pelo grupo Atheist Agenda foi em 2008 e chamou a atenção da mídia o fracasso da iniciativa. Brett Harris, do site World on Campus, relata que durante os dois dias da campanha daquele ano apenas 30 estudantes fizeram algum tipo de troca. Além de Bíblias, o grupo de alunos também aceitou Alcorões e livros escritos por pastores conhecidos, como Joel Osteen e Rick Warren.

O Atheist Agenda compraram mais de 50 quilos de material adulto para oferecer. Eles dizem que receberam apenas “cinco Bíblias, uma Enciclopédia do Islã, e um Alcorão”, além de alguns livros sobre vida cristã. A idéia central deles foi atrair outros estudantes oferecendo revistas pornográficas em troca de Bíblias e outros livros religiosos. Segundo a World on Campus, o presidente da Atheist Agenda, Kyle Bush minimiza: “A questão não é o material pornô. Nosso propósito principal é fazer as pessoas conversarem conosco para que possamos passar nossa mensagem”. “Queremos divulgar o ateísmo e trazê-lo para o centro das atenções. Nós oferecemos uma outra alternativa para pessoas que podem não se encaixar em nenhum outro lugar”, completou ele.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 30 de abril de 2012

Mortalidade infantil cai quase pela metade em dez anos

Mortalidade infantil


NE registra queda mais expressiva: índice passou de 44,7 para 18,5 óbitos para cada mil crianças

Dados divulgados nesta sexta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a mortalidade infantil caiu quase pela metade entre 2000 e 2010. Os resultados gerais da Amostra do Censo 2010 constatam que o número de óbitos de crianças menores de 1 ano passou de 29,7 para 15,6 mil nascidas vivas, uma queda de 47,6%.

Entre as regiões do país, o Nordeste registra a queda mais expressiva da mortalidade infantil. No período, o índice passou de 44,7 para 18,5 óbitos para cada mil crianças. Porém, ainda é o nível mais alto no país. O menor índice é o do Sul, de 12,6 mortes.

De acordo com a pesquisa, os principais fatores responsáveis pela queda do indicador são as políticas de medicina preventiva, curativa, saneamento básico, programas de saúde materna e infantil, além da valorização do salário mínimo e dos programas de transferência de renda.

O IBGE também destaca que a queda da mortalidade infantil está ligada ao aumento da escolaridade materna e à diminuição do número de filhos por mulher, observada desde a década de 1960. Entre 2000 e 2010, a taxa de fecundidade registrou queda e passou de 2,38 crianças por mãe para 1,9. A menor taxa é a do Sudeste (1,7 filho por mulher) e a maior, no Norte, 2,47.

Segundo o órgão, dessa forma, a taxa de fecundidade no Brasil está abaixo do chamado nível de reposição (2,1 filhos por mulher), que garante substituição das gerações na população.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 30 de abril de 2012

domingo, 29 de abril de 2012

Cristãos de Bangladesh pedem oração pelo país

Bangladesh


Ilias é membro do Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP). Ele atua como seu secretário numa região conhecida como Divisão de Sylhet, no nordeste do país. O BNP é o maior e mais antigo rival político da Liga Awami, partido que está no poder atualmente sob o comando do primeiro-ministro Sheik Hasina.

Membros e aliados do BNP convocaram uma greve de um dia que começou no último domingo, 22 de abril. Os manifestantes realizou comícios em frente ao escritório central do BNP em Naya Paltan, um bairro no centro de Daca.

"A situação piorou ... Houve violência por todo o país. Ônibus foram queimados, e as provas escolares adiadas. Todas as escolas, lojas, escritórios estavam fechados devido às tensões. Nem um único ônibus provincial deixou os terminais desde domingo ", segundo com uma fonte local.

O BNP estendeu a greve até a noite de 24 de abril. Em conferência de imprensa na mesma noite, o presidente do BNP Begum Khaleda Zia ameaçou reiniciar os protestos caso o governo não consiga encontrar Ilias antes do dia 29 de abril.

Enquanto isso, líderes de igrejas e pastores estão pedindo oração para oração. "Eu convido a todos a orar por nós todos os dias. Ore pela paz em Bangladesh", disse o reverendo Michael Adhikary, diretor da Faculdade de Teologia Cristã de Bangladesh (CCTB).

Os cristãos constituem apenas 1% da população de Bangladesh. Os crentes de origem muçulmana são os mais suscetíveis à perseguição, que normalmente vem de suas famílias e comunidades. Eles são ameaçados, espancados e expulsos de suas aldeias, por escolherem seguir a Cristo.

A Portas Abertas atua no país ajudando os cristãos locais através de encorajamento por meio de visitas, seminários de prevenção contra a perseguição, apoio socioeconomico, e assistência médica.

Pedidos de Oração

• Por favor, orem para que a paz de Deus possa reinar em Bangladesh.

• Ore por sua sabedoria esteja sobre o primeiro-ministro Hasina e os demais líderes do país.

• Ore para que a minoria cristã do país possam reagir à situação dificil com fé e esperança.

• Alguns dos projetos da Portas Abertas em Bangladesh podem ser canceladas ou adiados devido aos protestos. Por favor, ore para que a sabedoria e o discernimento de Deus guie as ações dos nossos colaboradores no país.

Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de abril de 2012

Clérigos muçulmanos exigem que as igrejas sejam destruidas em Zanzibar

Zanzibar


Os Clérigos muçulmanos de Zanzibar* tem reclamando nos últimos meses que suas comunidades precisam se ver livres das igrejas. De janeiro para cá as tensões aumentaram

Numa atitude deliberada, os líderes islâmicos do país tem incitado todos os muçulmanos a ficarem atentos ao crecimento Igreja local de modo que possa impedi-lo, há boatos de que tem circulado uma lista de igrejas pentecostais que devem ser eliminadas.

De acordo com uma fonte confiável da região, há rumores de que, a Igreja Pentecostal de Kariokor é o próximo alvo da lista. Os principais alvos são as igrejas pentecostais sob a alegação de que elas tem “perturbado a paz” por pregarem e cultuarem em alta voz.

Em 31 de março, a Comissão Distrital (DC) da região levou uma carta de advertencia à Igreja de Deus em Mbweni, para que a igreja não mais cultue a Deus em seu templo. O documento alegava que o templo era na verdade uma casa, portanto, terminantemente proibido de ser usada para culto.

Outro incidente foi relatado por uma testemunha à Portas Abertas, cujo nome não pode ser revelado por questões de segurança. "Na mesma noite, por volta das 2:00 da manhã, cerca de 20 jovens foram à Igreja de Deus em Kianga , perto da Cidade de Zanzibar (capital do país) e demoliram o prédio da Igreja. Após identificarem duas casas de famílias cristãs, eles alertarams para que ninguem saissem das casas para impedir a demolição da ireja”. Concluiram os membros da Igreja, assustados.

Após a carta de advertência, a Igreja de Mbweni cancelou suas atividades do domingo seguinte.

Entretanto, os cristãos escreveram uma carta de reclamação que foi enviada para a Comissão Distrital, para outras autoridades da região, e para o Gabinete Presidencial. A carta, explicava às autoridades que o edifício em questão era de fato uma Igreja, e não uma residência, como afirmava no documento dA (DC).

De acordo com a fonte da Portas Abertas, a Igreja continuou utilizando o edifício para cultos nos domingos seguintes. Mas enquanto cultuavam a Deus no último domingo, 15 de abril, funcionários do governo, retornaram a Igreja outra vez e perguntaram por que eles continuavam com os cultos memso com a proibição.

Os líderes da Igreja explicaram que haviam escrito uma carta para o (DC) esclarecendo a situação, informando que a casa em questão é na verdade uma Igreja, e não uma residencia, que portanto eles deviam ser autorizados a continuar com os cultos. Os funcionários do governos não foram convencidos e deixaram claro que eles terião que enfrentar as consequências se continuaram cultuando lá.

Líderes de várias denominações de Zanzibar convocaram uma entrevista coletiva em 03 de abril de 2012 para se queixar do assédio que tem sofrido e para pedir proteção do governo. Exceto por duas radios, Bomba FM e TBC 1, nenhuma outra divulgou qualquer noticia ou informação relativa à coletiva de imprensa.

Quando, posteriormente questionado sobre se havia conflitos entre cristãos e muçulmanos em Zanzibar o porta-voz da polícia local negou. O oficial lamentou a demolição da igreja em Kianga sendo realizados naquele edificio Casa Igreja ações que ser demolido, mas afirmou que os cristãos não tinham permissão para cultuar em construções residenciais e ratificou que as ações ali são ilegais.

Menos de 1% da população de Zanzibar é cristão. Estima-se que existam hoje 60 igrejas protestantes em todo o país, de acordo com a organização Operation World.

*Zanzibar é o nome dado ao conjunto de duas ilhas do Arquipélago de Zanzibar, ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana, onde formam um estado semi-autônomo.

Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.




Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 28 de abril de 2012

Fé cristã tem grande influência na sociedade

Cristãos


16 temas mostram o impacto do cristianismo na vida das pessoas

A “fé cristã” tem um impacto positivo na ajuda a crianças pobres e colabora para reforçar os bons costumes, de acordo com uma nova pesquisa publicada recentemente nos Estados Unidos. Porém, para alguns ela gera um impacto negativo na maneira como a sexualidade é debatida na sociedade.

Em um novo estudo, realizado pelo Grey Matter Research Matéria, centenas de adultos de diferentes lugares foram questionados se a fé cristã teve impacto positivo, negativo ou não teve impacto real em 16 áreas diferentes da sociedade.

A grande maioria (72%) disse que o cristianismo é bom para ajudar os pobres e para criar os filhos com bons costumes. Cerca de metade (49%) disse que a fé teve um impacto positivo na afirmação do papel da mulher na sociedade.

Em diferentes outras áreas há mais pessoas vendo o impacto positivo que o impacto negativo na sociedade. Os principais assuntos abordados foram:

• A quantidade de crime na sociedade: 45% positiva, 33% sem impacto, 22% negativa

• A quantidade de pobreza na sociedade: 41% positiva, 36% sem impacto, 23% negativa

• A quantidade de violência na sociedade: 39% positiva, 34% sem impacto, 27% negativa

• Diferenças de opinião a ser discutidas no âmbito civil: 38% positiva, 42% sem impacto, 20% negativa

• Ética no mundo dos negócios: 34% positiva, 44% sem impacto, 22% negativa

• Participação na política e voto: 33% positiva, 44% sem impacto, 23% negativa

• A quantidade de abuso de drogas na sociedade: 33% positiva, 43% sem impacto, 23% negativa

• Como as pessoas tratam o meio ambiente: 30% positiva, 54% sem impacto, 15% negativa.

Algumas áreas mostram uma divisão real sobre como o cristianismo é visto. Uma delas é sobre o racismo na sociedade: 33% acreditam que a fé cristã impacta positivamente, 35% não veem impacto, e 32% acham que há um impacto negativo.

Enquanto 36% acreditam que a fé cristã tem um impacto positivo na maneira como as pessoas veem os que possuem diferentes crenças e perspectivas, 31% veem a fé como algo que não tem impacto real e 33% sente que ela gera um impacto negativo sobre esse aspecto.

A percepção mais negativa é como a fé cristã afeta a sexualidade na sociedade. Apenas 26% sentem que a fé possui um impacto positivo nessa área, enquanto 37% não vêem nenhum impacto e 37% acreditam que ela causa um impacto negativo.

Se as 16 áreas diferentes forem calculadas em conjunto, a percepção geral sobre a fé cristã é que 13% acredita que ela tem um impacto fortemente positivo, 29% veem esse impacto como um pouco positivo, 37% não vêem impacto, 15% percebem pouco impacto negativo, e 7% acreditam que a fé tem um impacto fortemente negativo sobre a sociedade atual.

Ron Lojas, presidente da Grey Matters Research, disse não estar surpreso de o cristianismo ser criticado por suas visões tradicionais sobre aborto, contracepção e sexo. Ele diz que muitas pessoas que afirmam ser cristãos fazem críticas ao que seus líderes apregoam, que não necessariamente refletem o que dizem os princípios cristãos encontrados nas Escrituras. A pesquisa entrevistou apenas adultos, que foram selecionados aleatoriamente e tem uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 28 de abril de 2012

HINDUS| Radicais usam "lei" para perseguir cristãos na Índia

Igreja cristã atacada por extremistas


Legislação impede a prática do proselitismo perto dos templos hindus

Mesmo não havendo no Estado as leis anti-conversão, hindus ultranacionalistas têm uma ferramenta legal para usar contra os cristãos, disse Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), a protaria de 2007 que proibe a adoração ou oração em publico, e que autoriza aos orgãos publicos impedir a propagação de outras religiões em lugares específicos próximos aos locais de culto da religião tradicionalmente praticada ali.

Recentemente, um grupo de ativistas do partido nacionalista hindu Sawayamsevak Rashtriya Sangh (RSS) se utilizaram da da portaria para exigir a prisão do Reverendo Ahron, um pastor pentecostal acusado de tentar evangelizar hindus perto do templo hindu na cidade de Dharmapuri.

Na segunda feira (16), o pastor visitou a cidade para se reunir como Kople Easwar, um membro da assembléia legislativa do Estado. Enquanto ele esperava por seu amigo, um grupo de radicais hindus o viu carregando materiais evangelisticos de bolso.

Depois de atacá-lo, eles o forçaram a abrir mão dos materiais e o arrastaram até uma delegacia, onde apresentaram uma denúncia contra ele com base na Portaria 746, que proíbe a disseminação de qualquer religião próximo ao templo Tirumala Tirupati Devasthanams e a outros 19 templos hindus em todo o país.

Para o presidente GCIC, essa portaria "viola os direitos protegidos pela Constituição indiana." Por esta razão, o "ministro-chefe de Andhra Pradesh tem que alterá-las". Em outra ocasão, o Tribunal local condenou 11 cristãos da vila de Kyatamballi com base nessas regras por supostamente forçarem a conversão de hindus ao cristianismo.

Dois dos acusados recebera uma sentença de 20 meses de prisão e 5 mil Rúpias (100 dólares americanos) de multa. Os outros nove foram sentenciados a 12 meses de prisão e tiveram que pagar uma multa de 2 mil Rúpias (45 dólares americanos) cada um.



Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 28 de abril de 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Area cristã em Jos, na Nigéria, sofre novo ataque

Nigéria


Uma pessoa morreu e ao menos nove ficaram feridas na noite de terça-feira (24) após extremistas islâmicos atacarem uma central de transmissão de TV na região central de Jos onde uma multidão estava reunida para assistir uma partida de futebol

Por volta das 22:15 na central de transmissão, um dos estabelecimentos mais populares na Nigéria. Os extremistas passaram pelo local de carro e arremeçaram um explosivo na direção das centenas de cristãos que estavam assistindo o jogo, disseram testemunhas.

Cerca de 10 minutos após o bombardeio, os agentes de segurança levaram os feridos para o Hospital Janvak a poucos metros de distância. Soldados e a Polícia Militar tem organizado uma força-tarefa encarregada de estabelecer a paz em Jos, e pelos ultimos incidentes não descartaram a possibilidade do ataque ter sido organizado pelo grupo radical islâmico Boko Haram.

Esta é a segunda vez em duas semanas que os cristãos sofrem ataques na região. O grupo Boko Haram, que busca impor à Nigéria uma versão rígida da lei islâmica (Sharia), tambem é o principal suspeito de detonar uma bomba a no centro de Jos durante as Festividades de Páscoa que feriu 5 pessoas. Várias igrejas em Tudun Wada, Jos, geralmente usam o centro de transmissão televisiva como local para suas campanhas evangelísticas.

As comunidades cristãs e muçulmanas vivem em ruas próximas, mas separadas umas das outras em Tudun Wada, Jos, os ataques só serviram para aumentaram as tensões entre eles. Existem oito igrejas evangélicas na área atacada.

A região central da Nigéria, tem sido recentemente palco de constantes atentados, pois fica entre o norte do país predominantemente muçulmano e o sul cristão.

A Nigéria tem atualmente 158,2 milhões de habitantes e está dividida entre cristãos, que constituem 51,3% da população, e muçulmanos, 45%.

Ore

• Ore para que o governo nigeriano consiga intervir com mais eficácia e crie mecanismo para evitar os ataques na região de Jos.

• Peça a Deus que proteja seus filhos e que eles não desistam de segui-lo.

• Peça por uma recuperação física bem sucedida das pessoas que foram atingidas pelo ataque a bomba.

Adquira o DVD As Listras da Zebra e conheça a realidade de milhares de cristãos em países da África.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 27 de abril de 2012

Petição pública defende psicóloga cristã ameaçada pelo Conselho

No Twitter, Marisa Lobo demonstrou preocupação com a perseguição contra ela


A psicóloga clínica Marisa Lobo tornou-se alvo de uma petição pública online, que pede a cassação do registro de psicóloga dela.

“Em respeito à ética profissional solicitamos que o CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná realize a cassação imediata do registro da psicóloga Marisa Lobo, que há meses vêm divulgando inverdades científicas que apenas ferem a importância da psicologia na nosssa sociedade. Além disso, no seu Twitter, constantemente, divulga palavras de ódio e preconceito contra ateus, homossexuais e ‘maconheiros’, acusando falsamente o CFP (Conselho Federal de Psicologia) de ‘perseguição religiosa’; acusação totalmente infundada e caluniosa”.

A petição foi criada “Em nome dos estudantes de psicologia, dos profissionais da área, da ciência”.

Porém, pessoas favoráveis à psicóloga Marisa Lobo criaram uma petição pública contrária ao processo instaurado contra ela pelo Conselho Federal de Psicologia. No texto, o processo é classificado como “perseguição religiosa”.

“O processo que está sendo levantado contra a Marisa Lobo pelo CFP a acusa de homofobia, atos que nunca foram ditos, nem postados em suas redes sociais, não há nada que comprove o ato homofóbico. Marisa Lobo nunca fez tratamento de reversão da homossexualidade , isso é uma mentira inventada. A psicóloga Marisa Lobo nunca induziu ninguém a aderir à convicções religiosas, não há provas”, afirma a nota descritiva do abaixo-assinado.

Até o fechamento da matéria, a petição pública contra Marisa Lobo contava com 150 nomes, e o abaixo-assinado favorável à psicóloga somava 877 assinaturas.

Um número de pessoas quase seis vezes superior manifestaram apoio à psicóloga que se recusou a negar sua fé para não sofrer o processo disciplinar do CFP.

No Twitter, Marisa Lobo demonstrou preocupação com a perseguição contra ela e afirmou se tratar de deslealdade a campanha contra ela: “É muita maldade, isso está indo longe de mais, eles odeiam a gente”.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 27 de abril de 2012

Campanha ateia que recolhia Bíblias e davam pornografia fracassa nos EUA

Um grupo de alunos cristãos montaram perto do stand da Atheist Agenda um espaço para a apresentação do Coral Vitória e Louvor


Na Universidade de San Antonio, no Texas, ocorreu a nova edição - novamente fracassada - da campanha “Smut for Smut” [Pornografia por pornografia], em que estudantes ateus propõem a troca de textos religiosos por material pornográfico.

Um grupo de alunos cristãos montaram perto do stand da Atheist Agenda um espaço para a apresentação do Coral Vitória e Louvor. “Nós estamos lutando espiritualmente. Quando fazemos isso, não vamos lá e tentamos conversar com eles. Apenas oramos sobre isso”, disse Tarvia Demerson, uma das organizadoras do coral.

A primeira iniciativa desse tipo organizada pelo grupo Atheist Agenda foi em 2008 e chamou a atenção da mídia o fracasso da iniciativa. Brett Harris, do site World on Campus, relata que durante os dois dias da campanha daquele ano apenas 30 estudantes fizeram algum tipo de troca. Além de Bíblias, o grupo de alunos também aceitou Alcorões e livros escritos por pastores conhecidos, como Joel Osteen e Rick Warren.

O Atheist Agenda compraram mais de 50 quilos de material adulto para oferecer. Eles dizem que receberam apenas “cinco Bíblias, uma Enciclopédia do Islã, e um Alcorão”, além de alguns livros sobre vida cristã.

A idéia central deles foi atrair outros estudantes oferecendo revistas pornográficas em troca de Bíblias e outros livros religiosos. Segundo a World on Campus, o presidente da Atheist Agenda, Kyle Bush minimiza: “A questão não é o material pornô. Nosso propósito principal é fazer as pessoas conversarem conosco para que possamos passar nossa mensagem”. “Queremos divulgar o ateísmo e trazê-lo para o centro das atenções. Nós oferecemos uma outra alternativa para pessoas que podem não se encaixar em nenhum outro lugar”, completou ele.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 27 de abril de 2012

Judeus estão cada vez mais próximos de Jesus

Percepção atual é diferente da tendência histórica de ignorar quem Ele foi


O colunista do site da rede CNN relatou que um número crescente de judeus estão reivindicando Jesus como um personagem importante da história de seu país.

O jornalista Richard Allen Greene escreveu em seu blog na CNN.com : “No ano passado, uma série de autores judeus, incluindo populares, acadêmico e rabínicos, enfatizaram que os judeus deveriam pensar mais sobre em Jesus. Surpreendentemente, apresentaram opiniões positivas, incentivando seus compatriotas judeus a aprenderem sobre Jesus, entendê-lo e proclamá-lo como um igual”.

O evangelista Sid Roth, que apresenta o programa de TV com visão messiânica “É Sobrenatural!”, é um judeu messiânico. Ou seja, que acredita em Jesus como o Messias. Ele diz que o diálogo com os demais judeus sobre o assunto já mudou muito e estão longe os dias em que a comunidade não queria nem falar sobre Jesus.

A conclusão é que “eles o veem, na melhor das hipóteses, como um grande profeta ou um grande rabino”, diz Roth. “Eles negam sua divindade. Negam que ele é o Messias. Negam que ele morreu e ressuscitou dos mortos. Eles ainda não entendem as coisas direito. Entretanto, com certeza está muito melhor do que costumava ser”.

O evangelista afirma que, ao longo da história, “os judeus que não aceitaram Jesus como Messias encontraram-se na posição desconfortável e muitas vezes perigosa, de serem responsabilizados por sua morte. Em parte, a culpa é da teologia cristã padrão, a qual defende que o judaísmo foi substituído pelo cristianismo e, por isso, a aliança judaica com o divino não é mais válida desde a encarnação de Deus como Jesus e seu posterior sacrifício na cruz. Os judeus, por sua vez, sempre tentaram ignorar Jesus. Mas isso está mudando agora”.

Em seu livro “They Thought For Themselves” [Eles pensaram por si mesmos], Roth diz que Jesus é o Messias judeu e a única maneira como um judeu pode estar correto diante de Deus. Ele também recorda aos cristãos que existe um mandato para que todos compartilhem essa mensagem.

Ele lamenta “o cristão que abraça um amigo judeu, porque eles têm um laço comum de amor à nação de Israel, mas não ama esse pessoa o suficiente para arriscar falar-lhe sobre Jesus e possibilite que esse judeu possa ir para o mesmo céu que o cristão está indo”.

“Quando o templo judeu foi destruído, no ano 70, nós, os judeus, só tínhamos duas possibilidades para sermos justos diante de Deus: Ou acreditamos que Jesus é o nosso Messias, ou inventamos uma nova religião”, conclui Roth.

Roth iniciou seu programa de televisão em 1996, mostrando pessoas que experimentaram curas e milagres extraordinários, e tiveram um encontro pessoal com Deus. No final de cada programa, ele diz aos telespectadores como podem ter de fato um relacionamento íntimo com o Deus vivo, pela fé em Jesus.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 27 de abril de 2012

Tim Tebow afirma que sua fé em Jesus é mais importante que o futebol

Jogador assumiu em programa da ABC que comete erros, mas que conta com a graça de Deus


O jogador de futebol americano Tim Tebow participou do programa Good Morning America da rede ABC e usou o espaço para testemunhar sua fé afirmando que Jesus é mais importante que sua carreira.

Com apenas 24 anos o quarterback tem sido considerado um dos grandes astros do esporte e sua vida de dedicação à fé cristã também tem chamado a atenção, já que ele se ajoelha no campo para orar antes dos jogos.

Em entrevista para a apresentadora Robin Roberts, que comanda este que é um dos mais populares programas dos Estados Unidos, ele diz que em primeiro lugar vem sua relação com Deus, seguido por sua família e só então vem o futebol.

“É muito fácil para mim dizer que a coisa mais importante na minha vida é minha relação com Jesus Cristo, seguida por minha relação com a família. E o futebol é o que segue na lista”, disse ele.

Tebow também falou sobre pessoas que colocam o futebol como prioridade na vida, se esquecendo que é apenas um jogo. “Muitas vezes colocamos o futebol em primeiro lugar. Para muitos este jogo é mais importante que qualquer outra coisa, mas na realidade, não é. É só um jogo”, disse ele.

Apesar de ser um atleta exemplar e de ser um cristão fervoroso, Tim Tebow assume que comete falhas e diz “não sou perfeito”. Para a apresentadora do Good Morning America ele assumiu que como todo mundo comete erros. “E quem sabe quantas vezes tenho errado? Todos nós erramos. E isso é a superabundante graça de Deus”, disse.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 27 de abril de 2012

JMM Jovem organiza intercâmbio internacional

Período da viagem será de 3 a 18 de outubro, com treinamento na cidade de Fortaleza (CE)


O JMM Jovem organiza para outubro mais um intercâmbio internacional, após o sucesso da viagem a Angola em 2011. Desta vez, o movimento impactará Cabo Verde, também na África, com o Evangelho de Cristo. Interessados em participar do processo seletivo devem correr, pois a pré-inscrição termina em 6 de maio.

O período da viagem será de 3 a 18 de outubro, com um treinamento no dia 3 na cidade de Fortaleza (CE). A saída para Cabo Verde será no dia 4.

Podem participar pessoas dispostas a vivenciarem o amor de Deus e que estejam prontas para trabalhar no que for necessário com alegria e disposição.

Durante todo o processo de seleção, o JMM Jovem fará uma espécie de treinamento à distância, com algumas tarefas que os jovens precisarão cumprir até a data da viagem, tudo pela internet. Após o cumprimento desses requisitos, todos se encontrarão na capital cearense para a etapa final e ida para o campo.

Para Cláudio Elivan, da coordenação do JMM Jovem, o intercâmbio internacional em Cabo Verde é “uma oportunidade única de estar na África servindo a Deus entre jovens”. “Quem correr poderá fazer parte. Quem não for, vai ficar na vontade”, disse.

Interessados devem acessar o site do JMM Jovem,, clicar no link “Projetos” e depois em “Intercâmbios Internacionais” para ter acesso ao formulário, que você também pode acessar clicando aqui

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser tiradas escrevendo para jmmjovem@jmm.org.br.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 27 de abril de 2012

Projeto ´Joga Limpo Brasil´ é lançado em São Paulo

Movimento quer disseminar mensagem bíblica durante a Copa do Mundo de 2014


Com objetivo de criar um gigantesco movimento de disseminação da mensagem e princípios bíblicos durante a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, foi lançado oficialmente na terça-feira (24) em São Paulo o projeto evangelístico “Joga Limpo Brasil”.

A solenidade, que aconteceu no Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros, foi conduzida pelo pastor Eudes Martins que desafiou os presentes a se mobilizarem na campanha. “Chegou a hora dos cristãos se unirem e aproveitar a oportunidade para espalhar a mensagem bíblica no país”.

O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa "fair play" (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores e o projeto foi inspirado na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para, uma das maiores e mais movimentada cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo.

O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, ministrou sobre a inspiração do projeto que abordará questões relacionadas à cidadania, família, infância, ecologia e direitos humanos, entre outros, sempre apoiados nos ensinamentos da Bíblia Sagrada. ”Hoje é o dia de relacionar o esporte com a mensagem que move em nossos corações e pela primeira vez procurei olhar a bíblia com os olhos de um esportista”, disse.

Comitê Gestor

O movimento “Joga Limpo Brasil” contará com um comitê gestor formado por representantes das seguintes organizações: pastor Marcos Grava, SBB, Amme Evangelizar, Atletas de Cristo, Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Atletas em Ação e RENAS.

Em seu rápido discurso, Paulo Sérgio - ex-jogador do Corinthians e presidente dos Atletas em Cristo – falou sobre a oportunidade que os cristãos têm de impactar as milhares de pessoas que virão ao Brasil para acompanhar os jogos esportivos. “Estou alegre por fazer parte disso tudo e ver todo esse projeto acontecer” disse ele.

Com objetivo de inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo e aproveitar a oportunidade para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os visitantes, o comitê gestor impôs algumas metas ao projeto. Além de mobilizar igrejas e organizações cristãs em todo o País para orarem e atuarem, nas mais variadas áreas, em suas cidades e nas cidades-sede da Copa do Mundo, o “Joga Limpo Brasil” também traçou metas como: apoiar o desenvolvimento de atividades de impacto, em torno da Palavra de Deus, em todos os estados brasileiros, durante os 30 dias da Copa do Mundo; Estimular a participação de jovens cristãos nas múltiplas atividades oficiais da Copa do Mundo e Olimpíadas, aproveitando as oportunidades de trabalho que serão criadas; Motivar os voluntários que atuarão na Copa do Mundo e Olimpíada a manter um contato diário com a Palavra de Deus.

Para conhecer mais o projeto e se envolver nesta ação evangelística acesse: www.jogalimpobrasil.com.br

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 27 de abril de 2012

Haddad tenta se desvincular de kit-gay

Ministério organiza reuniões com pastores para tentar reduzir resistências


Na mira de líderes evangélicos desde a polêmica do chamado "kit anti-homofobia" do Ministério da Educação, o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tem organizado reuniões com pastores para tentar reduzir resistências e se aproximar do setor.

Os encontros ocorrem em média duas vezes por semana, em visitas à periferia, e não são divulgados em sua agenda pública.

Haddad começou a sofrer críticas em 2011 por causa do kit encomendado pelo Ministério da Educação para combater a homofobia nas escolas. O material vazou antes de ser aprovado e não chegou a ser distribuído a crianças e adolescentes.

Na opinião de congressistas da bancada evangélica, os vídeos estimulavam o homossexualismo, o que foi negado pelo ministério e pela ONG que o produziu.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 27 de abril de 2012

Fé cristã tem grande influência na sociedade

Dezesseis assuntos mostram o impacto do cristianismo na vida das pessoas


A “fé cristã” tem um impacto positivo na ajuda a crianças pobres e colabora para reforçar os bons costumes, de acordo com uma nova pesquisa publicada recentemente nos Estados Unidos. Porém, para alguns ela gera um impacto negativo na maneira como a sexualidade é debatida na sociedade.

Em um novo estudo, realizado pelo Grey Matter Research Matéria, centenas de adultos de diferentes lugares foram questionados se a fé cristã teve impacto positivo, negativo ou não teve impacto real em 16 áreas diferentes da sociedade.

A grande maioria (72%) disse que o cristianismo é bom para ajudar os pobres e para criar os filhos com bons costumes. Cerca de metade (49%) disse que a fé teve um impacto positivo na afirmação do papel da mulher na sociedade.

Em diferentes outras áreas há mais pessoas vendo o impacto positivo que o impacto negativo na sociedade.

Os principais assuntos abordados foram:

• A quantidade de crime na sociedade: 45% positiva, 33% sem impacto, 22% negativa

• A quantidade de pobreza na sociedade: 41% positiva, 36% sem impacto, 23% negativa

• A quantidade de violência na sociedade: 39% positiva, 34% sem impacto, 27% negativa

• Diferenças de opinião a ser discutidas no âmbito civil: 38% positiva, 42% sem impacto, 20% negativa

• Ética no mundo dos negócios: 34% positiva, 44% sem impacto, 22% negativa

• Participação na política e voto: 33% positiva, 44% sem impacto, 23% negativa

• A quantidade de abuso de drogas na sociedade: 33% positiva, 43% sem impacto, 23% negativa

• Como as pessoas tratam o meio ambiente: 30% positiva, 54% sem impacto, 15% negativa.

Algumas áreas mostram uma divisão real sobre como o cristianismo é visto. Uma delas é sobre o racismo na sociedade: 33% acreditam que a fé cristã impacta positivamente, 35% não veem impacto, e 32% acham que há um impacto negativo.

Enquanto 36% acreditam que a fé cristã tem um impacto positivo na maneira como as pessoas veem os que possuem diferentes crenças e perspectivas, 31% veem a fé como algo que não tem impacto real e 33% sente que ela gera um impacto negativo sobre esse aspecto.

A percepção mais negativa é como a fé cristã afeta a sexualidade na sociedade. Apenas 26% sentem que a fé possui um impacto positivo nessa área, enquanto 37% não vêem nenhum impacto e 37% acreditam que ela causa um impacto negativo.

Se as 16 áreas diferentes forem calculadas em conjunto, a percepção geral sobre a fé cristã é que 13% acredita que ela tem um impacto fortemente positivo, 29% veem esse impacto como um pouco positivo, 37% não vêem impacto, 15% percebem pouco impacto negativo, e 7% acreditam que a fé tem um impacto fortemente negativo sobre a sociedade atual.

Ron Lojas, presidente da Grey Matters Research, disse não estar surpreso de o cristianismo ser criticado por suas visões tradicionais sobre aborto, contracepção e sexo. Ele diz que muitas pessoas que afirmam ser cristãos fazem críticas ao que seus líderes apregoam, que não necessariamente refletem o que dizem os princípios cristãos encontrados nas Escrituras.

A pesquisa entrevistou apenas adultos, que foram selecionados aleatoriamente e tem uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 27 de abril de 2012

Radicais Hindus usam “lei” para perseguir cristãos em Andhra Pradesh, India

Índia


O estado de Andhra Pradesh não tem a lei anti-conversão que existe em outros estados , mas sua legislação impõe três ordens que impedem os não hindus a praticarem o proselitismo perto dos templos hindus

Mesmo não havendo no Estado as leis anti-conversão, hindus ultranacionalista tem uma ferramenta legal para usar contra os cristãos, disse Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), a protaria de 2007 que proibe a adoração ou oração em publico, e que autoriza aos orgãos publicos impedir a propagação de outras religiões em lugares específicos próximos aos locais de culto da religião tradicionalmente praticada ali.

Recentemente, um grupo de ativistas do partido nacionalista hindu Sawayamsevak Rashtriya Sangh (RSS) se utilizaram da da portaria para exigir a prisão do Reverendo Ahron, um pastor pentecostal acusado de tentar evangelizar hindus perto do templo hindu na cidade de Dharmapuri.

Na segunda feira (16), o pastor visitou a cidade para se reunir como Kople Easwar, um membro da assembléia legislativa do Estado. Enquanto ele esperava por seu amigo, um grupo de radicais hindus o viu carregando materiais evangelisticos de bolso.

Depois de atacá-lo, eles o forçaram a abrir mão dos materiais e o arrastaram até uma delegacia, onde apresentaram uma denúncia contra ele com base na Portaria 746, que proíbe a disseminação de qualquer religião próximo ao templo Tirumala Tirupati Devasthanams e a outros 19 templos hindus em todo o país.

Para o presidente GCIC, essa portaria "viola os direitos protegidos pela Constituição indiana." Por esta razão, o "ministro-chefe de Andhra Pradesh tem que alterá-las."

Em outra ocasão, o Tribunal local condenou 11 cristãos da vila de Kyatamballi com base nessas regras por supostamente forçarem a conversão de hindus ao cristianismo.

Dois dos acusados recebera uma sentença de 20 meses de prisão e 5 mil Rúpias (100 dólares americanos) de multa. Os outros nove foram sentenciados a 12 meses de prisão e tiveram que pagar uma multa de 2 mil Rúpias (45 dólares americanos) cada um.

Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.




Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 27 de abril de 2012

Recém-nascido ressuscita em hospital após oração de médica

Recém-nascido


Doutora uruguaia relata que orou por bebê e ele voltou à vida milagrosamente

A doutora Marta Martínez é uma profissional respeitada que clinica em Montevidéu, Uruguai. Além de procurar sempre se aprimorar na medicina, acredita que Deus ainda cura os doente hoje em dia. Ele está agora em Nairobi, no Quênia, onde participará da nona Conferência Anual da Rede de Médicos Cristãos (WCDN) que acontece a ser realizada no Safari Park Hotel, nos dias 25 e 26 de maio.

A WCDN é uma organização interdenominacional, composta por médicos cristãos de todo o mundo que crêem na possibilidade de cura divina. O tema deste ano tem como tema “Espiritualidade e Medicina”. Em uma entrevista ao site Christian News Today, a Dra. Martinez contou sobre um milagre extraordinário que testemunhou e fortaleceu sua fé.

“Eu vivi este milagre alguns anos atrás, enquanto estava trabalhando em um hospital numa cidade pequena, longe da capital”, disse. “Era um bebê com cerca de um mês de idade e sua mãe era uma adolescente muito pobre. O bebê chegou ao hospital em estado crítico, com desidratação, desnutrição e septicemia. Não parecia que podíamos fazer algo para mudar o quadro. Ele morreu pouco tempo depois. Eu estava observando-o no momento da morte, e pensei: ‘É melhor para ele morrer, porque no meio ambiente que vive e esse tipo de família, ele não teria qualquer chance de sucesso. Toda a sua vida seria um “Calvário”, com falta de esperança e sem oportunidades”, lembra.

Porém, algo mudou “Senti Deus falando comigo “Ele tem o direito de viver”. Imediatamente, coloquei minha mão sobre o menino, comecei a orar e agradecer a Deus por aquela vida. Ele foi ressuscitado. Voltou a viver! Foi um milagre incrível.”

A doutora Martinez explica que o bebê foi enviado para um “hospital melhor” em Montevidéu chamado de “Filtro” para tratamento intensivo. Depois de alguns meses, a médica foi até o hospital Filtro visitar um paciente. Enquanto estava lá perguntou sobre o bebê por quem havia orado. A enfermeira me disse “ele está aqui agora. Já tem cinco meses de idade. Está bem agora, mas precisou de cuidados. Ainda está aqui para que possa ganhar mais peso. Você gostaria de vê-lo?”.

“Quando o vi, fiquei surpresa ao ver que ele era um bebê muito grande e saudável. Deus me permitiu ver o milagre completo. Eu vi também outras curas. Acredito na cura divina, porque, em primeiro lugar, está escrito na Bíblia, e segundo porque vi outros curados de uma maneira milagrosa. Também tive experiências em meu próprio corpo”, lembra.

Ao ser perguntada por que pensa que os outros médicos devem acreditar no poder da oração para curar os enfermos, ela respondeu: “Não apenas os médicos cristãos, mas todos os cristãos devem acreditar na cura divina. Isso está escrito em a Bíblia e também foi uma parte muito importante do ministério de Jesus na terra. É bom lembrar sempre que o Espírito Santo habita em nós (Lucas 4:18-20)”.

Mesmo sabendo que sua postura é criticada, Martinez diz se preocupar apenas em ser a melhor profissional possível e quando as coisas estão além de suas forças, confia em Deus. A doutora Marta Martínez diz que fala sobre o assunto com quem desejar contatá-la pelo e-mail marmarti@adinet.com.uy.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de abril de 2012

Relatos mostram a realidade dos cristãos argelinos

Cidade de Oran, Argélia


Argélia ocupa a 23ª posição na Classificação de Países por perseguição

Um cristão argelino foi condenado a cinco anos de prisão por "evangelizar professores" muçulmanos em maio passado. Atualmente, "Kadar" aguarda uma decisão sobre um recurso que determinará sua liberdade definitiva.

Kadar, que costumava compartilhar sua fé com os professores muçulmanos da cidade de Oran, estava discutindo sua fé com um homem em uma praça de alimentação ao ar livre quando um homem ficou irritado e acusou-o de insultar Maomé. A polícia prendeu Kadar e encontrou uma grande quantidade de material cristão em seu apartamento.

Depois de julgar Kadar o juiz aplicou-lhe a pena máxima de cinco anos de prisão, embora o promotor tenha recomendado apenas a aplicação da pena mínima. Kadar no momento responde ao processo em liberdade e aguarda a decisão judicial.

Exemplo de perseverança

Outro caso de perseverança é o de Azad. Azad é um evangelista argelino que há vários anos é cristão, foi expulso de casa e de sua família por seu pai por causa de sua fé em Cristo. Até seus sogros ameaçaram tirar-lhe a esposa se ele continuasse pregando o evangelho. Poucos meses depois, Azad foi demitido do trabalho, também supostamente por casa da sua fé.

Em meio a todas estas dificuldades, Azad exclamou, "estou tão desanimado, e sinto-me como se tivesse feito algo contra Deus." Por um breve período ele parou de ir à Igreja e de ler a Bíblia.

Recentemente, porém, Azad pediu a um amigo cristão algo para ler. Então seu amigo lhe deu o livro "Torturado por Cristo", escrito pelo fundador da organização Voz dos Mártires no qual conta suas experiências na prisão. O livro tocou Azad profundamente, e ele decidiu retornar ao Senhor e serví-lo. Essas histórias mostram a difícil vida dos cristãos na Argélia. Eles enfrentam muitas dificuldades em seu dia a dia por crerem em Cristo. A missão Portas Abertas pede oração pelos irmãos argelinos.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de abril de 2012

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cristãos sul-corean​os farão vigília para cancelar show de Lady Gaga

Cerca de 300 cristãos pretendem se reunir em vigília de oração


Cristãos de Seul, Coreia do Sul, estão se reunindo para impedir que a cantora Lady Gaga se apresente no país no próximo dia 27, pois para a comunidade religiosa a loira promove a pornografia e a homossexualidade.

Além de fazerem protestos para que o show seja cancelado, cerca de 300 cristãos pretendem se reunir em vigília de oração clamando a Deus para que o evento não aconteça. “Oramos a Deus para que o show não aconteça e que a homossexualidade e a pornografia não se estendam em todo o país”, alega um integrante da organização cristã.

A cantora é tão mal vista pelos religiosos que até a classificação do show precisou ser alterada depois de protestos, a produção permitia que maiores de 12 anos pudessem assistir a apresentação de Lady Gaga, mas a pressão fez com que a entrada fosse permitida apenas para maiores de 18 anos.

A produção acredita que 3 mil ingressos deixaram de ser vendidos por esse motivo e que muitos adolescentes tiveram que devolver os ingressos já comprados. Um dos promotores do show chegou a reclamar da falta de abertura para culturas estrangeiras na Coreia.

“É decepcionante, eu não acho que a Coreia é menos aberta à cultura e arte estrangeira do que o resto da Ásia. É uma decisão surpreendente. Lamentamos dizer que vários adolescentes tiveram que devolver seus bilhetes”, disse.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 25 de abril de 2012

Morre pastor Ary Velloso

Ministro batista faleceu na manhã desta quarta-feira em Londrina


Pastor Ary Velloso faleceu hoje pela manhã, na cidade de Londrina (PR), onde plantou sua última igreja, junto com sua esposa Carolina. Pastor Ary Velloso foi fundador da Igreja Batista do Morumbi.

Seu ministério era voltado ao treinamento de pastores e à divulgação da importância de implantar igrejas na classe média-alta do Brasil.

Ministrava em retiros de pastores e de famílias, juntamente com a esposa, Carolina. Pai de 2 filhos: Rosalee (30), Richard (28) e avô de James (1).

Ary era mestre em Teologia (Dallas Seminary-EUA), e bacharel em Teologia (Faculdade Teológica Batista de São Paulo-SP).

Ary Velloso foi missionário da SEPAL, professor na Faculdade Teológica Sul Americana e pastoreiava atualmente a Igreja Batista Catuaí, em Londrina.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 25 de abril de 2012

Evangélico Kaká é o esportista mais popular do Twitter

Jogador do Real Madrid tem 10 milhões de seguidores, mais que seu próprio clube


O brasileiro Kaká, jogador do Real Madrid, é hoje o esportista mais popular na rede social Twitter.

Ele tem mais de 10 milhões de seguidores, sendo o jogador mais bem posicionado no ranking do microblog, ultrapassando clubes de futebol e celebridades. Além de comentários cotidianos e de falar sobre a família, o jogador muitas vezes usa o microblog para falar sobre sua fé publicamente. Ele tuita em português, espanhol e inglês!

O meia é o 17º na classificação geral de “mais seguidos” do Twitter. Seu perfil @kaka soma 10.008.423 fãs, ficando a frente de outras “celebridades do esporte”, incluindo Cristiano Ronaldo, seu colega de clube.

O craque português tem mais de 9 milhões de seguidores, ficando em segundo no ranking dos esportistas.

O Real Madrid, clube onde eles jogam tem menos da metade dos seguidores do craque brasileiro, totalizando 4,4 milhões. Seu maior rival, o Barcelona, tem 4,6 milhões. Em termos de popularidade, o cristão Kaká perde para celebridades musicais, como Lady Gaga, que é líder absoluta do ranking.

Outra personalidade da mídia mundial, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama é o 7º. Ele inclusive usou as redes sociais para se eleger 4 anos atrás, quando isso era uma novidade.

Entre os brasileiros, Kaká lidera com folga a lista. Neymar, jogador mais comentado no país este ano, tem “apenas” 4,1 milhões de seguidores.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 25 de abril de 2012

Cientistas divulgam pesquisa que tenta explicar origem da fé em Deus

Estudo não faz referência a Deus de uma religião específica, mas analisa apenas comportamentos cerebrais


Nos Estados Unidos, pesquisadores da Universidade de Missouri divulgaram um estudo que tenta esclarecer a origem da fé em Deus no cérebro humano, segundo a pesquisa, que aborda especificidades da espiritualidade, várias áreas do cérebro são responsáveis pelo complexo fenômeno que leva o ser humano a crer em uma “força superior”.

“Nós encontramos uma base neuropsicológica para a espiritualidade, mas não está isolada de uma área específica do cérebro… A espiritualidade é um conceito muito mais dinâmico e que utiliza muitas partes do cérebro. Algumas regiões do cérebro desempenham um papel mais predominante, mas todas elas trabalham em conjunto para facilitar as experiências espirituais dos indivíduos”, explicou Brick Johnstone, professor de psicologia da universidade e um dos mentores do estudo.

O estudo foi desenvolvido através de experiências realizadas com pessoas que sofreram lesões cerebrais, um trauma na parte do cérebro chamada de lobo parietal direito. O resultado mostrou que a crença com nível de proximidade com uma divindade ou um ser superior trona-se mais intensa quanto maior o dano no lobo parietal. O professor Brick disse, que “Os pesquisadores têm mostrado continuamente que a deficiência no lado direito do cérebro diminui o nosso foco em nós mesmos”.

“Nossa pesquisa mostra que as pessoas com esta deficiência são mais espirituais. Isto sugere que as experiências espirituais estão associadas com a diminuição no foco em nós mesmos. Isto está de acordo com muitos textos religiosos que sugerem que as pessoas devem se preocupar mais com o bem-estar dos outros do que com o seu próprio”, explicou o professor.

Argumentando sobre a fé em Deus, Brick Johnstone disse, “Quando o cérebro se concentra menos no ser (com a diminuição da atividade do lobo direito) há, por definição, um momento de autotranscedência que pode ser entendido como uma ligação com Deus ou Nirvana. É a sensação de que você é parte de algo muito maior”.

A pesquisa não faz referência a Deus de uma religião específica, mas analisa apenas comportamentos cerebrais. Originalmente a pesquisa “Right Parietal Lobe ‘Selflessness’ as the Neuropsychological Basis of Spiritual Transcendence” foi publicada na Revista Internacional de Psicologia da Religião.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 25 de abril de 2012

Gideões Missionários da Última Hora completa 30 anos

Congresso Internacional de Missões reúne milhares de cristãos em Camboriú


Neste mês de abril, o Congresso Internacional de Missões “Gideões Missionários da Última Hora” completa 30 anos dedicados a conscientizar o Brasil para evangelizar o mundo. O Congresso dos Gideões, como é conhecido popularmente, está sendo desde o dia 21 de abril e vai até 1º de maio na cidade de Camboriú (SC).

Em sua 30ª edição, o Congresso é o maior projeto missionário do mundo e de fundamental importância para a propagação do evangelho. Vários continentes já foram alcançados por meio dele como a América do Sul, partes da América Central, América do Norte, África, Ásia e muitos países europeus. Para o Pr. Ivandro Morim pastor e repórter cinematográfico dos Gideões, com a ministração da palavra de Deus os missionários anunciam a existência de Jesus para povos que o desconhecem completamente.

O Congresso é formado por cultos diários que iniciam-se às 7h00 e vão até as 22h30min, sem intervalos.

Data: 21 de abril a 1º de maio de 2012
Tema: Gideões: Unidos há três décadas na evangelização do mundo.
Local: Ginásio Irineu Bornhausen e Pavilhão dos Gideões - Camboriú, SC


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 25 de abril de 2012

Terry Jones dá prazo para que Yousef Nadarkhani seja liberto ou queimará Alcorão

Pastor norte-americano ficou conhecido ano passado por suas ameaças de queimar cópias do Alcorão


O pastor norte-americano Terry Jones, ficou conhecido ano passado por suas ameaças de queimar cópias do Alcorão, ato que provocou a ira de muitos muçulmanos. O ato gerou muitos tumultos e protestos de islâmicos ofendidos em várias parte do mundo.

Agora ele anunciou que estabeleceu um prazo: até as 5 horas da tarde do sábado, 28 de abril, para que o pastor iraniano Yousef Nadarkhani seja solto. Caso contrário, ele irá repetir em frente às câmeras a queima do Alcorão que praticou no passado. Além disso, anunciou que no site de sua organização Stand Up America, que queimará também “imagens do Profeta Maomé”.

Nadarkhani foi acusado pelo governo do Irã de apostasia e condenado à morte por deixar o Islã e se converter ao cristianismo. Ele vem recebendo apoio de cristãos no mundo todo, inclusive no Brasil.

O site da Stand Up America diz ainda “O tempo de não fazermos nada tem de chegar ao fim. Nós convocamos os cristãos ao redor do mundo para queimar Alcorões e imagens de Maomé publicamente se o pastor Youssef não for liberado e seja executado!”.

Autoproclamado um combatente contra o Islamismo no mundo, Jones afirma que “Apenas o pensamento de que alguém pode ser executado ou simplesmente, preso, por causa de sua fé é algo totalmente bárbaro … Mais uma vez, um outro exemplo do radicalismo do Islã, e suas inacreditáveis violações dos direitos humanos e da liberdade de expressão”.

Em março do ano passado, Jones queimou um Alcorão em frente à sua igreja na Flórida. Poucos dias depois, muçulmanos revoltados fizeram um ataque contra um complexo da ONU no Afeganistão, onde várias pessoas morreram.

Quando perguntado sobre as vidas perdidas por causa disso, Jones disse ao jornal The Guardian que o impacto da queima do Alcorão não eram sua responsabilidade.

“O que aconteceu da última vez e o que pode acontecer agora não é nossa responsabilidade. Tudo que fizemos foi queimar um livro. Ele não representava nenhuma ameaça para ninguém, mas gerou revoltas milhares de quilômetros de distância daqui. Isso só prova o quão extremista é o Islã”.

O Pentágono está pedindo que o pastor não faça mais esse tipo de anúncio. “Estamos cientes da ameaça do pastor Terry Jones de queimar um Alcorão e estamos monitorando a situação”, afirmou o porta-voz do Pentágono, Bill Speaks ao Guardian. “A última vez que o pastor Jones queimou um Alcorão, em março de 2011, mais de 16 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas por causa dos diferentes protestos. Esperamos que o pastor Jones leve em conta a segurança e o bem-estar dos militares norte-americanos no exterior antes de fazer isso novamente”.

Jamshed Hashimi, professor de em uma das universidades privadas de Cabul, Afeganistão, disse que pode haver outras manifestações perigosas. “O Islã não permite que se desonre o livro sagrado cristão, por isso é dever dos cristãos respeitar o Alcorão sagrado. Os norte-americanos deveriam impedir essa pessoa, caso contrário os militantes e os muçulmanos insurgentes usarão esta oportunidade politicamente e o povo irá apoiá-los”, acrescentou.


Fonte:www.cpadnews.com.br
Postado em 25 de abril de 2012

Cristão iraniano é libertado após seis meses de prisão

Irã


Nos alegramos com a boa notícia da libertação, que aconteceu de forma inesperada, do nosso irmão em Cristo Fariborz Azarm. Os oficiais de Justiça também prometeram libertar outro cristão, Ehsan Behrooz, dentro de um mês

Fontes cristãs relataram à FCNN (agência de notícias iranianas) que Fariborz Azarm que estava na prisão em Rabat Karim, 36 km ao sul de Teerã, há mais de seis meses foi libertado no dia 11 de abril e já está em casa com sua família.

Fariborz Azarm foi preso por agentes à paisana do Ministério Islâmico de Segurança Nacional nas primeiras horas do dia em 17 de outubro de 2011. Ele foi levado para um local desconhecido e foi proibido de receber a visita de seus pais durante o tempo em que esteve na prisão. Sua família não recebia informações sobre as suas condições na prisão. A família ficou com medo de se pronunciar sobre o caso, temendo que ele pudesse ser assassinado.

Com 44 anos de idade, Fariborz é casado e tem dois filhos pequenos. Ele foi preso e mantido sob custódia injustamente. Além de Azarm, fontes disseram que na cidade, extremamente islâmica de Mashhad, a 90 quilômetros de Teerã, um tribunal islâmico prometeu que iria libertar outro cristão Ehsan Behrooz dentro de um mês.

Outro Caso

Ehsan, outro novo convertido ao cristianismo, também foi preso por causa de sua decisão de seguir a Cristo. Ele foi detido em 8 de julho de 2010, enquanto estava na companhia de um grupo de cristãos na cidade de Bojnord.

Ele estudava administração na Universidade de Mashhad e estava com um grupo de cristãos que foram detidos em uma operação secreta organizada pelo Ministério de Segurança do Estado iraniano.

O grupo preso foi então levado para a prisão Vakilabad Mashhad do Boulevard. Depois de uma semana, 8 dos presos foram libertos, mas o Sr. Ehsan Behrooz e um jovem casal continuaram presos.

Mantido sob rigorosa vigilância, a saúde física e psicológica de Ehsan ficaram muito debilitadas, mas apesar de tudo o que passou ele se recusou a deixar o país.

Cinco meses após sua prisão, nenhuma prova contra ele foi encontrada ou apresentada. A familia de Ehsan foi obrigada a guardar o sofrimento dele na prisão sob total sigilo devido às ameaças que receberam das autoridas para falar ou denunciar prisão.

Ao mesmo tempo que nos alegramos com os cristãos iraniano pela libertação de Ehsan, devemos expressar nossa preocupação e interesse sobre outros irmãos que continuam presos na República Islâmica do Irã.

Pedidos de oração

• Louve ao Senhor porque justiça foi feita no caso de Fariborz Azarm e agora ele poderá gozar sua liberdade.

• Ore para que outros cristãos presos injustamente no Irã por amor a Cristo sejam libertos da prisão.

• Ore por mais liberdade religiosa no Irã e que mais iranianos se entreguem a Cristo.

• Peça a Deus que as prisões não impeçam os cristãos de buscar a Deus e proclamar sua palavra no Irã.


Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.




Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de abril de 2012

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More