domingo, 15 de abril de 2012

CSW exorta primeiro-ministro britânico para pressionar por processo de paz e de diálogo político com as etnias, durante visita à Birmânia 2012/10/04

Christian Solidarity Worldwide (CSW) saudou hoje o anúncio de que primeiro-ministro britânico David Cameron vai fazer uma visita histórica para a Birmânia no final desta semana, para atender Birmânia presidente Thein Sein e Prémio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi.
Em antecipação de conversações com o presidente da Birmânia, CSW levanta questões-chave


Em antecipação de conversações com o presidente da Birmânia, CSW levanta questões-chave

No entanto, CSW insta o primeiro-ministro a colocar a questão das nacionalidades étnicas da Birmânia uma prioridade durante suas conversas com o presidente, e para pressionar por um fim ao conflito, particularmente no Estado de Kachin, e por um país processo de paz, inclusive com todos os grupos étnicos nacionalidades, a fim de garantir uma solução política duradoura.

A visita do Primeiro-Ministro para a Birmânia é a primeira de um chefe de governo ocidental nas últimas décadas. Ele vem apenas uma semana depois de Aung San Suu Kyi e seu partido, a Liga Nacional pela Democracia (LND), venceu 43 dos 45 assentos parlamentares contestadas em subprodutos eleições de 1 de Abril. Aung San Suu Kyi teve uma vitória esmagadora em seu próprio círculo eleitoral, Kawhmu, e saudou os resultados como um "triunfo do povo" *, expressando a "esperança de que este é o começo de uma nova era".

A perseguição religiosa e ataques a civis birmaneses deve parar

Em 7 de Abril, os líderes da União Nacional Karen (KNU), que representam uma das maiores da Birmânia nacionalidades étnicas, realizou um encontro histórico com o presidente Thein Sein, em Naypyidaw, e se reuniu com Aung San Suu Kyi no dia seguinte, em um esforço para trazer um fim a 65 anos de guerra civil. O regime manteve conversações de cessar-fogo com outras nacionalidades étnicas, e estabeleceu alguns acordos de cessar-fogo. No entanto, o Exército da Birmânia continua a perpetrar graves violações dos direitos humanos nos estados étnicos, e no Estado de Kachin, norte da Birmânia, os militares estão a realização de abusos generalizados e sistemáticos contra civis e ataques étnicos. As pessoas Rohingya, um grupo predominantemente muçulmano que viveram no norte do Estado Arakan para gerações, são negados e cidadania são efetivamente apátrida, submetido a severas restrições e perseguições.

Como Primeiro-ministro visita a Birmânia, Bento CSW Rogers faz recomendações

Leste da Ásia CSW Team Leader Bento Rogers disse: "Nós acolhemos com satisfação a visita do primeiro-ministro, e seu contínuo interesse na situação na Birmânia. Esta visita histórica é uma rara oportunidade para pressionar casa uma mensagem clara ao Presidente Thein Sein eo governo birmanês: congratulamo-nos com as medidas tomadas até agora, aplaudir as reformas e reconhecer os progressos realizados, no entanto, ainda há um longo caminho a percorrer e muito mais a ser feito antes da Birmânia pode ser comemorado como uma democracia.

Todos os restantes presos políticos devem ser libertados e legislação injusta revogado ou alterado. É preciso haver uma reforma institucional e constitucional substancial. Mais importante ainda, a situação das nacionalidades étnicas devem ser abordadas através de uma significativa, inclusive, o diálogo político nacional que leva a uma solução política para as nacionalidades étnicas. A guerra no Estado de Kachin deve terminar, ea cidadania do povo Rohingya deve ser reconhecido.

Cessar-fogo - um fim à luta ativa - não são suficientes, porque sem uma solução política não pode haver paz duradoura. O Exército da Birmânia deve terminar suas práticas de trabalho forçado, estupro, tortura, destruição de aldeias, o recrutamento de crianças-soldados ea morte de civis, o governo, as nacionalidades étnicas e ao movimento democrático deve manter conversações, e um sistema político que garante o pessoas da etnia direitos iguais e um grau de autonomia deve ser estabelecida por meio do diálogo. Estes são os pontos que nós esperamos do primeiro-ministro britânico David Cameron vai fazer durante a sua visita importante. "

Tradução Mariano siqueira

Fonte:http://www.csw.org.uk/home.htm
Postado em 15 de abril de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More