quinta-feira, 19 de abril de 2012

Após golpe de Estado, missionários ficam presos em país africano

Isaac Martins, 39, e sua esposa Estela Mônica: missionários


Brasileiros estão proibidos de deixar Guiné-Bissau

No domingo passado, 15, forças militares fizeram ofensivas para consolidar o recente golpe de Estado em Guiné-Bissau, na costa oeste da África. O primeiro-ministro do país, Carlos Gomes Júnior, foi detido na última quinta-feira com o presidente interino, Raimundo Pereira. Carlos Gomes era o principal candidato nas eleições presidenciais que deveriam ser realizadas ainda neste mês. Acredita-se que ambos estejam em um quartel militar guineense.

Um grupo de brasileiros, entre eles Isaac Martins, 39, de Florianópolis e sua esposa, a gaúcha Estela Mônica Gimenez Falcão Martins, 33, estão impedidos de deixar Guiné-Bissau. Os brasileiros estavam em uma missão humanitária promovida pela igreja Assembleia de Deus. Eles ficaram presos no país com outros estrangeiros.

Em 8 de abril eles chegaram a Guiné-Bissau com outras quatro pessoas. Ficariam no país até domingo (15), quando seguiriam para a Europa. Recentemente o casal esteve em Cuba, também em missão da igreja. Os familiares no Brasil estão cobrando intervenção do governo brasileiro. Fábio Anderson da Silva, cunhado de Estela, conseguiu fazer um breve contato com os missionários pela Internet. Ouviu relatos de que o casal estava em um hotel quando o local foi invadido por militares que pediram que todos os estrangeiros deixassem o estabelecimento. O casal está acolhido em um abrigo da igreja.

“Estão lá a irmã da minha esposa e o marido dela. Todos impedidos de circular nas ruas. E nós aqui estamos temendo pela vida deles. São militares com armas em punho, dominando as ruas. Eles estão com pouca água e comida. Até tem serviço de telefone e internet, mas é muito precário. Não sabemos quando vamos conseguir falar com eles novamente. É uma situação bastante séria e queremos o apoio do governo para resolver”, relata Fábio. O Ministério das Relações Exteriores ainda não se manifestou sobre o caso.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 19 de abril de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More