sexta-feira, 13 de abril de 2012

Palavra Missionária

Aux. Sandiego Barbosa


A Oração e a Obra Missionária

Todos nós sabemos muito bem as três maneiras através das quais podemos fazer missões: orar, ir e contribuir. Há quem diga que ''quem não pode ir, contribui; quem não pode contribuir, ora'', mas todos nós temos condições de praticar estas três atividades. Missões não está apenas além das fronteiras, onde estiver uma vida sem Jesus ali estará um campo missionário. Porém, quero apenas fazer um breve comentário sobre uma dessas maneiras, a oração.
Jesus, certa vez, percorrendo várias cidades, percebeu o grande número de pessoas que andavam perdidas, oprimidas como ovelhas sem pastor. Ele teve compaixão delas e olhou para seus discípulos dizendo:

...a seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que envie ceifeiros para a sua seara. (MT 9.37-38)


A oração ainda é uma das formas mais poderosas de se fazer missões, observe o que Jesus disse: “rogai ao Senhor da seara”. Ou seja, se estão faltando ceifeiros, logo, entendemos que os discípulos não estão rogando.
Por vermos tantos pregadores se levantando, enquanto os missionários se tornam cada vez mais escassos, já não se vê pessoas sentido uma chama por almas, querendo fazer ou ir para onde o Senhor mandar. Será que a falta de interesse por esta obra é do Senhor? Não! Simplesmente deixamos de orar por missões, aliás, pouco oramos por nossa própria vida espiritual, oração tem sido assunto de crise na Igreja de hoje.
Quando temos uma vida de oração, entramos na intimidade de Deus, conhecemos parte dos seus pensamentos e sentimentos, ou seja, a questão não é que nos esquecemos de fazer missões, nós perdemos o amor em fazer aquilo que agrada ao Senhor para viver nossos próprios deleites. A oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16), esqueçamos um pouco mais de nós mesmos e vamos nos unir em oração pelos povos não alcançados, pela Igreja perseguida, pelos nossos missionários, Deus faria proezas e maravilhas e mais vidas seriam alcançadas.
Orem por nós, esse é o clamor mais ouvido pelos crentes perseguidos. A Missão Portas abertas constantemente nos convida a orar e o nosso Senhor Jesus nos manda rogar. Debaixo de seus joelhos está a solução para muitos dos problemas dos nossos irmãos da Nigéria entre outros países, pois o nosso Deus não é apenas Deus de perto, é também Deus de longe (Jr 23:23).


Postado em 13 de abril de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More