terça-feira, 24 de abril de 2012

Ação Social da AD atende crianças carentes

Instituto Paulo Freire atua há 16 anos em Campinas


Durante alguns anos, pastor Paulo Freire Costa e família foram missionários nos Estados Unidos. Na década de 90, retornaram ao Brasil e o pastor assumiu a direção da Assembleia de Deus em Campinas (SP). O ano de 1995 marcou o início de um projeto revolucionário de atendimento filantrópico no município campineiro: o Instituto Paulo Freire de Ação Social, que atua no atendimento a crianças e jovens carentes.

Uma das preocupações do fundador é justamente a falta de acesso às oportunidades entre a população de baixa renda, por isso ele idealizou, o Núcleo de Desenvolvimento, onde são oferecidos: assistência psicológica, reforço escolar, educação física e esporte, música, artesanato e outras atividades. Os projetos sociais contemplam rapazes e moças de todas as idades, na igreja e na comunidade maior.

A obra mais relevante da organização (e com maior demanda por recursos financeiros) é o Centro de Desenvolvimento I, localizado no Jardim Monte Cristo, responsável pela educação de 120 crianças e jovens em diversas atividades, mantendo-os afastados das ruas e das ameaças da marginalidade.

No Centro de Desenvolvimento I alunos com dificuldades de aprendizado nas escolas públicas, recebem aulas de reforço escolar, permitindo melhor acompanhamento do curso. Muitos deles já apresentaram considerável progresso em suas tarefas e em seu comportamento na escola. Os matriculados participam também de atividades esportivas, educação musical, aulas de língua estrangeira e informática. Todos os beneficiados recebem três refeições diárias, balanceadas, para que possam crescer com saúde e em condições físicas de assimilar o que aprendem.

Com o objetivo de integrar as famílias dos discentes a sede do instituto passa por ampliação e construção de novas salas onde serão oferecidos diversos cursos de formação e capacitação profissional para pais e mães de alunos. Segundo a direção do instituto este é o piloto de uma série de projetos idênticos que serão implantados nos próximos anos em Campinas e em outras cidades do Estado de São Paulo.

Mais informações e contato através do site: www.institutopaulofreire.com.br.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 24 de abril de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More