terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pioneiro, cantor Luiz de Carvalho comemora Dia da Bíblia em Maceió



Cantor Luiz de Carvalho louva no Dia da Bíblia em Maceió


Ele foi o segundo cantor evangélico a gravar um disco no Brasil

O cantor e evangelista paulista Luiz de Carvalho foi um dos convidados para a concentração geral em comemoração ao Dia da Bíblia, comemorado hoje pela Assembleia de Deus em Maceió na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Maceió. Ele foi o segundo cantor evangélico a gravar um disco no Brasil, ficando atrás apenas de Feliciano Amaral.

Fazendo um levantamento de sua história cristã, observa-se que seu primeiro álbum foi gravado no ano de 1958. Luiz de Carvalho leva o crédito de ser o primeiro a gravar um LP de 33 rpm.

Carvalho também foi o responsável por introduzir o violão nos cultos por volta de 1950. Vale ressaltar que o instrumento era considerado profano demais para ser usado no louvor a Deus. Ele ainda fez dupla por anos com a cantora Denise Cardoso, com a qual gravou grandes sucessos como Meu Senhor (Mais amor).

Conforme revela, o cantor tem mais de sessenta anos de ministério e sessenta e cinco produções musicais gravadas, um DVD e um Hinário.

Ele cantou para uma verdadeira multidão esta tarde. Com faixas comemorativas, representantes das congregações da capital mostraram para a sociedade a importância da Palavra de Deus.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 15 de dezembro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More