quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Desviada invade templo e agride pastor




Violência também atinge pastores


Fato aconteceu em São Paulo. Em Alagoas, pastor Esperidião de Almeida foi assassinado dentro da igreja em Colônia Leopoldina

Os pastores, sobretudo os dirigentes de congregação, por estarem na Casa do Senhor não ficam isentos da violência. A qualquer momento, um atentado pode acontecer dentro dos templos. E somente o Senhor para livrar não somente a eles, mas os membros também.

Na cidade de Sorobaca, no interior de São Paulo, o pastor evangélico C.A.T., de 30 anos, foi agredido enquanto celebrava o culto no último domingo. O fato aconteceu logo no início do trabalho.

Uma mulher que havia se desviado recentemente interrompeu a liturgia do culto com gritos e xingamentos. O alvo dela foi o ministro que estava ao púlpito.

Quando conseguiu entrar no templo, imediatamente partiu para cima do pastor. Segundo informações do Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, a mulher deu vários socos no peito de C.A.T., que não esboçou reação, somente tentou se defender.

Totalmente descontrolada emocionalmente, ela não se conformou com a agressão ao pastor e ainda tentou esmurrar outros obreiros que estavam no culto. A mulher foi contida alguns instantes após e foi retirada da Igreja.

A agressora havia frequentado o templo durante três meses, mas se afastou, conforme disse o pastor da denominação evangélica que não teve o nome revelado.

Pastor alagoano já foi assassinado no templo

Este caso nem se compara com o que aconteceu em Alagoas. O pastor Esperidião de Almeida se transformou em um verdadeiro mártir do Evangelho. Ele foi assassinado a golpe de faca peixeira no dia 22 de janeiro de 1963.

Um desconhecido que dizia ser devoto do padre Cícero Romão Batista entrou no templo central da Assembleia de Deus em Colônia Leopoldina e desferiu o golpe mortal no pastor, que agonizou por um tempo e morreu ali mesmo. O homem revelou que estava cumprindo ordens do personagem católico.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 23 de dezembro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More