quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

“Jesus te ama, meu irmão” – últimas palavras de vítima ao assassino antes de ser morto




Violência urbana


Homem tinha passado sujo, mas conheceu Jesus e perdoou algoz antes de morrer

Quais são suas últimas palavras?” – indagou o sujeito na motocicleta. – Jesus te ama, meu irmão. Instante após pronunciar esta frase, João Marcelo Cardoso Dias, de 27 anos, conhecido pelo apelido de Xexéu, foi executado em frente a uma igreja evangélica no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Morreu atingido por três tiros, dois no rosto e um no peito. O executor era um homem que chegou em uma motocicleta Honda Today velha, de cor vermelha, e fugiu sem ser reconhecido por ninguém.

João Marcelo participava de um culto na Igreja da rua Gaia, no Portal Caoibá. Eram 22 horas do sábado, faltava pouco para a reunião religiosa terminar. Quem conta o ocorrido é Eliane Dias Gomes, 33, testemunha ocular dos fatos.

O motociclista parou em frente à igreja, havia crianças brincando na calçada. Ele pediu que chamassem “o Xexéu”. As crianças não sabiam que João Marcelo tinha esse apelido. Decidiram contar a Eliane – que conhecia todo mundo na igreja. E de fato ela sabia quem era Xexéu.

Eliane contou à Polícia que João Marcelo tinha um passado sujo, mas desde que se converteu havia abandonado o mundo do crime. Pelo menos é o que ela sabe.

“Quais são suas últimas palavras?” A frieza do assassino perde para a firme determinação de João Marcelo. Ante a morte certa, ele profere o perdão.

O homem que matou João Marcelo vestia regata branca, bermudão, tinha estatura média, forte, com barriga aparente.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de dezembro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More