quarta-feira, 31 de maio de 2017

Uma Igreja na Ásia Central resiste a perseguição impensável

 
 



Nadine não conseguiu parar as lágrimas ...

 Ela nunca conheceu a preciosa vida que crescia dentro dela, mas nunca se sentia mais viva, mais apaixonada ou mais conectada.

 Mas o peso da perseguição que ela era forçada a suportar era demais. O estresse. A tensão. Tudo sobrecarregou Nadine e seu bebê não nascido. E tão rápido quanto ela gritou de alegria por sua gravidez, ela chorou lágrimas de tristeza e perda.

 Nadine, suportando as circunstâncias mais dolorosas, encontra esperança de acreditar que seu bebê está agora nos braços de Jesus.

 E ela pode até sorrir, sabendo que o amor perfeito de Cristo é tudo que seu bebê jamais experimentará. Mas mesmo em sua esperança, ela não pode escapar da picada de perda enquanto continua a viver o evangelho - e pagando o doloroso custo da fé.

 A realidade da perseguição na Ásia Central

Nadine e seu marido, Tammar, pastor de uma jovem igreja na Ásia Central.

 Nesta área do mundo, o segredo é fundamental para a sobrevivência da igreja. Muitos crentes são ex-muçulmanos que enfrentam violência e intensas pressões de amigos, familiares e especialmente o governo quando aceitam o evangelho.

 Shavkat Mirziyaev, o novo primeiro-ministro desde o final de 2016, continua a ressuscitar a ideologia do comunismo. Sua liderança aproveita as velhas táticas de guerra fria para expor os cristãos - ataques subterrâneos da igreja, ameaças, multas pesadas e detenção e interrogatório. A ideologia do governo é baseada na paranóia cega. E seus esforços no controle mental são implacáveis.

 É por isso que as igrejas devem se registrar no governo. E a penalidade por recusa é grave. Mas um registro bem sucedido é aparentemente impossível e arriscado. Porque o governo é rápido para aprisionar qualquer pessoa que não acredite no ensino do islamismo patrocinado pelo Estado.

 Infiltrado e invadido

 Quando Nadine e Tammar perceberam que sua igreja havia sido exposta, era muito tarde. Alguns indivíduos, alegando ser cristãos, mas os espiões do governo se infiltraram em seu grupo. E uma força do governo, baseada na inteligência de seus espiões, invadiram sua igreja no domingo de Páscoa.

 Sob a ameaça da dor, cada crente assinou uma confissão - admitindo seu envolvimento em atividades ilegais. E Nadine e Tammar pagaram uma multa pesada.

 Mas para garantir que Nadine e Tammar tenham recebido a mensagem, os indivíduos que se infiltraram no grupo cortaram a cabeça de um cão e a deixaram no quintal com um sinal que dizia: "Nós estamos observando você".

 A crueldade era demais para Nadine manipular. A pressão. A tensão. O estresse. E, em última análise, custou-lhe a vida de seu bebê.

 Quando nosso time no terreno se encontrou com Nadine e Tammar, eles pediram oração - por conforto e paz para preencher os corações de cada membro em sua nova igreja.

 Mas é espantoso, mesmo depois de experimentar uma perda tão trágica, Nadine poderia dizer: "Porque isso está acontecendo conosco, sabemos que estamos no caminho certo".

 Liberando o tesouro em frascos de argila

 Isso é evidência do incrível poder de Deus no trabalho - revelado através da quebra de Seu povo. É assim que as Escrituras dizem: "Nós temos esse tesouro em jarras de argila para mostrar que esse poder superando é de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4: 7).

 É por isso que acreditamos que a perseguição é um dos maiores veículos de expansão do evangelho em todo o mundo.

 Quando os crentes persistem, quando seus corpos estão quebrados, quando são despojados de sua dignidade, quando tudo é tirado deles e, no entanto, eles defendem as palavras e as promessas de Deus. A força de Deus é manifestada.

 Assim como um pote de argila, quando o navio está rachado, o conteúdo no interior sai. Às vezes, lentamente, mesmo imperceptivelmente. Mas, eventualmente, você pode ver a presença do conteúdo. Você pode senti-lo. E quem dirige o navio, a substância se transfere para eles.

 Para o crente em Jesus que enfrenta a perseguição, quando ficam fielmente através da tempestade, a luz do evangelho ilumina a escuridão.

 É por isso que - e como - rezamos por cristãos perseguidos

 Então oramos fervorosamente por crentes como Nadine e Tammar. Mas não para Deus removê-los da perseguição. Em vez disso, pedimos a Deus para capacitá-los a permanecerem fortes. Para que seu sofrimento e sua resistência demonstrem o evangelho. Para que a glória de Deus seja revelada para:

 Mudar o coração de seus captores
 Transformar vidas daqueles que desejam fazer-lhes danos
 Construir o seu Reino na Ásia Central e em toda a Terra

 Você se juntará a nós para orar por nossos irmãos e irmãs perseguidos?

 Podemos orar por você também?

 E podemos orar por você - e qualquer situação, dor ou luta que você possa enfrentar hoje?

 Deus nunca lhe dará nada que você possa lidar sozinho. Porque ele quer que você dependa dele. Ele, quando Ele realiza a Sua vontade em sua vida, Ele quer o crédito e a glória. Assim, mesmo quando parece muito difícil ou impossível, abrace sua luta e sua fraqueza, e permita que a força de Deus funcione seus propósitos em sua vida.

 E permita-nos ficar com você. Apenas deixe seu pedido nos comentários para que nós - e todos os nossos irmãos e irmãs - possam orar por você.

 Que esta palavra da Escritura o encoraje, não importa o que possa estar pesando para você:

 "Estamos pressionados por todos os lados, mas não esmagados; Perplexo, mas não desesperado; Perseguidos, mas não abandonados; Derrubado, mas não destruído. Nós sempre carregamos em nosso corpo a morte de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo "(2 Coríntios 4: 8-10).

 Nick apoia apaixonadamente a igreja perseguida alavancando seus dons dados por Deus para compartilhar suas histórias com o objetivo de tornar inevitável a realidade da perseguição para o corpo mundial de Cristo. Você pode se conectar com ele no Facebook.



Postado: 31 de maio de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More