quinta-feira, 25 de maio de 2017

Morrem mais dois cristãos em Alindao

 
 A violência na região é alarmante. Os cristãos na República Centro-Africana precisam das nossas orações


 República Centro-Africana
A Portas Abertas recebeu a notícia de mais duas mortes durante os conflitos ocorridos nos últimos dias, na cidade de Alindao, na República Centro-Africana (RCA). Na ocasião, informamos que o filho mais novo e o neto de um dos principais líderes religiosos do país, Nicolas Grekoyame Gbangouon (foto), morreram após o confronto.

 Colaborares informaram, hoje, que um pai de família também morreu deixando oito filhos. O líder cristão Ange-Apoloon Ngakolada, também perdeu a vida naquele dia. Segundo Singa Gbadia, que é presidente de uma associação de igrejas evangélicas, o líder foi alvo porque havia construído uma igreja na cidade.

 "Ele já havia relatado que os muçulmanos locais estavam contra a construção, e mesmo assim ele decidiu prosseguir com as obras, já que havia conseguido a permissão do líder rebelde Ali Ndarassa, que domina aquela região", explicou Gbadia. "O que ocorreu é que os muçulmanos aproveitaram a oportunidade da agitação daquele dia para por fim à vida de Ngakolada, que estava em sua casa na hora do ataque", disse um dos colaboradores da Portas Abertas.

 Centenas de civis também morreram durante o confronto. Agora há cerca de 8.500 pessoas deslocadas em Alindao. O comandante das forças de paz da ONU no RCA, Balla Keita, disse à mídia que eles estão trabalhando muito para deter essa nova onda de violência. "O país inteiro está vivendo um verdadeiro tumulto. Se queremos sair bem-sucedidos dessa situação, realmente vamos precisar de forças adicionais", conclui Keita.

 Leia também
Questões religiosas e étnicas são responsáveis pela violência



Postado: 25 de maio de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More