quarta-feira, 31 de maio de 2017

Surto de cólera no Iêmen

 


 Atualizações de oração
As autoridades iemenitas declararam o estado de emergência na capital do Iêmen, Sanaa, na semana passada, quando a cidade enfrenta um surto mortal de cólera. A cólera causa diarréia aguda e pode ser fatal em algumas horas se não for tratada. Os hospitais estão sendo esticados além da capacidade, pois tentam cuidar do influxo de pacientes com cólera. "Os pacientes estão dormindo nos pisos do hospital; As camas estão cheias ", relatou um cristão no Iêmen.

 De acordo com o Cluster de Saúde da ONU, ocorreram 124 mortes relacionadas com a cólera de 27 de abril a 14 de maio e um total de 11.046 casos suspeitos de cólera / diarréia aquosa aguda (AWD) foram relatados em 18 governorates.

 "Estamos planejando uma campanha de conscientização de cólera na próxima semana. Precisamos urgentemente que nossos irmãos e irmãs rezem pela nossa proteção e que a propagação da cólera seja interrompida. "O surto de cólera é o capítulo mais novo em uma crise em curso que começou quando uma guerra civil entrou em erupção no Iêmen em março de 2015.

 Mais de 10 mil pessoas já foram mortas e milhões de pessoas permanecem deslocadas devido ao conflito. O Iêmen é um dos países muçulmanos mais rigorosos do mundo, e os cristãos iemenitas, que praticam a fé em Cristo juntos, estão entre os grupos mais vulneráveis ​​do país.

 Pai da Misericórdia, levantamos diante de Seus olhos de compaixão o povo do Iêmen que está no meio desse surto de cólera que já reivindicou muitas vidas. Coloque sua mão cura sobre eles. Nós rezamos para que a paz venha ao povo desta nação que está em guerra um contra o outro, mas também em rebelião para com você. Obrigado pelos muitos cristãos que se voltaram para você na fé e arrependimento, que conhecem a paz da união com Cristo. Proteja-os, Pai, e deixe a presença de Cristo neles fluir para seus vizinhos muçulmanos. Que seu Espírito Santo respire a vida em corações endurecidos. Em nome de Jesus, que suportou nossas ofensas e levou nossas dores, que foi esmagado por nossas iniqüidades e com cujas feridas somos curadas (Salmo 53). Um homem.



Postado: 31 de maio de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More