quinta-feira, 16 de julho de 2009

Palavra missionária


Dc. Mariano Siqueira



tornar um “pescador de ALMAS”.


De acordo com a primeira carta de João, os crentes que verdadeiramente “conhecem o senhor” são aqueles que obedecem a sua palavra. Com certeza, a tarefa da pesca de almas (Mt. 4.19) faz parte das ações que evidenciam a fidelidade dos seguidores de Cristo. Como justificaremos nossa fidelidade, se negligenciarmos a ordem missionária do Senhor? Como nos identificaremos com a Igreja que foi fiel ao Senhor, se desprezarmos a nobre tarefa transcultural ordenada pelo Senhor? Como cumpriremos o nobre propósito de Deus, se não trabalhamos em função deste tão grande alvo?
O último versículo de 1 João “filhinhos, guardem-se dos ídolos” é uma espécie de sumário da advertência desta carta. Sabendo que a idolatria é inimiga da vontade de Deus, o apóstolo conclui este livro fazendo um alerta contra os ídolos. Lamentavelmente, o motivo por que muitos crentes (inclusive líderes) não estão trabalhando de acordo com o objetivo da grande comissão, é porque os prazeres e bens materiais os dominam.
Como conseguiremos atingir as etnias que nunca ouviram o evangelho de Cristo, se prestarmos fé e lealdade ao nosso egoísmo? O amigo está disposto a guardar-se dos ídolos, para se tornar um “pescador de ALMAS”.

Postado em 16 de julho de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More