quarta-feira, 8 de julho de 2009

Casal missionário vai implantar novo trabalho em Honduras


Pr. Ivaldo Cruz e Ms Fátima seguem viagem em Setembro


Decididos em cumprir o ide do Mestre, o pastor Ivaldo Cruz e a missionária Fátima estão prontos para seguir viagem rumo a Honduras. Eles irão implantar um trabalho evangelístico em uma cidade cujo nome ainda não foi divulgado. A previsão do pastor-presidente, José Antonio dos Santos, é que o casal assuma este novo desafio em setembro.

O trabalho em Honduras será a terceira experiência com missões do casal. Eles já trabalharam na Argentina e na Venezuela. As duas experiências somam quase dez anos de trabalho missionário, desbravando campos, orando por enfermos, intercedendo e ganhando almas para Cristo.

Em entrevista, o pastor Ivaldo Cruz revelou detalhes sobre como teve início o projeto de Deus na vida do casal. O missionário contou que aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida em 1975, em São Paulo. “Depois que aceitei Jesus nasceu em meu coração o desejo ardente em me dedicar ao trabalho do Mestre, em servi-lo", disse.

Ainda em São Paulo, recém convertido ao Evangelho de Cristo, o pastor já realizava trabalhos evangelísticos em escolas e praças públicas. Ao lado da missionária Fátima, no final da década de 1970, na época como namorados, eles evangelizavam na Praça da Sé.

Como obreiro, a carreira do pastor teve início no ano de 1985 quando foi separado para o diaconato em Pindamonhangaba, São Paulo. Depois foi ordenado para evangelista em janeiro de 1986 pela AD Belenzinho, sob a liderança do pastor Samuel Bezerra.

Segundo o pastor, todas as experiências com a obra missionária foram reveladas e confirmadas por Deus. "O Senhor me mostrou em visões o que Ele havia preparado para mim e para minha esposa na sua obra. Até os lugares para onde nós iríamos", afirmou.

A missionária Fátima também recorda algumas histórias. Entre elas, a implantação do trabalho do Senhor nas cidades de São Cristobal e Táriba na Venezuela. Em Táriba, o casal começou a construção de um templo. Em São Cristobal, com a continuação da obra, hoje a igreja Assembleia de Deus é a maior do estado. Atualmente, são mais de mil membros nas duas congregações.

Em 1998, ano do regresso do casal ao Brasil, o pastor alagoano José Satiro dos Santos, enviado pela AD Belém, sobrinho do evangelista Leonel, assumiu a continuação do trabalho implantado por Ivaldo e Fátima.

Agora, o casal está na expectativa para realização de mais uma obra. Enquanto esteve em Alagoas, o pastor Ivaldo e a missionária Fátima trabalharam em quatro congregações e lecionaram na Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas – Fafiteal. O Pr. Ivaldo também é autor de livros. Ao todo, são 5 livros publicados e quase um milhão de exemplares de folhetos bíblicos.

"Estamos felizes e orando ao Senhor para que tudo glorifique o Seu nome. Continuamos à disposição do Mestre", disse Ivaldo. Muito alegre, a irmã Fátima falou que a viagem para Honduras será a concretização de mais um sonho. "Na verdade, eu tenho o desejo de ir para um país como Honduras, principalmente por causa da língua espanhola. Chegou o tempo", finalizou.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 08 de julho de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More