terça-feira, 21 de julho de 2009

Bebedouro divulga perseguição na Coreia do Norte (SEDE)



Relatos foram passados no Culto de Missões de julho


O contexto histórico e espiritual da Coreia do Norte, País que mais persegue cristãos, foi apresentado durante o Culto de Missões deste mês na Assembleia de Deus em Bebedouro. O mesmo tema foi focado nas subcongregações do bairro. O culto é organizado pela equipe de Missões, liderada pelo diácono Mariano Siqueira. Três pessoas se converteram.

Pela manhã, na consagração missionária, esteve pregando o adolescente e pregador Madson Daniel, que levou uma mensagem baseada no Livro de Atos 8.5, onde narra a história de Felipe quando desce a Samaria e, lá, prega o evangelho. A mensagem de caráter reflexivo, incentivou a Igreja a rever conceitos e a fazer a obra de Deus com mais amor e dedicação.

Já no culto, à noite, estiveram cantando os órgãos locais e a cantora Marta Freire, da própria congregação.

O templo, como frequentemente ocorre, foi caracterizado de acordo com o tema proposto. O país em foco encontra-se no 1º lugar no ranking de países perseguidos. Na lateral da igreja estavam expostos fotos e cartazes que informavam a situação e a cultura da nação. Além disso, foi também lembrado o dia do amigo, com algumas fotos e homenagens colocadas em alguns dos cartazes.

O culto contou com a apresentação de um poema pelo jovem Sandiego Barbosa, antes, porém, a jovem Thayane Alves, expôs um breve relatório sobre o país proposto seguida de oração feita pelo jovem Jadson Giló.

A mensagem da noite ficou por conta do pastor da congregação, Pr. Ricardo Oliveira, que na noite participava, pela primeira vez, do culto de missões daquela congregação como dirigente. Antes de pregar, o pastor elogiou o trabalho realizado pelo grupo de missões e toda a organização do culto, ressaltando o zelo e cuidado que em muitas congregações não são encontrados como acontece em Bebedouro. Para a pregação, ele baseou sua mensagem no capítulo 37 de Ezequiel.

Subcongregação Sabino Romariz

A subcongregação na rua Sabino Romariz, também realizou o culto missionário com o mesmo tema. Estiveram cantando os órgãos da congregação, liderada pelo Pb. José Manoel.

A adolescente Jéssica Tenório foi a responsável por expor o relatório sobre a Coreia do Norte e, em seguida, o Aux. Célio Paulo fez uma oração intercedendo pelo país.

A ministração da palavra ficou por conta do jovem Jonas Porto, que baseou sua mensagem em Jo. 4.1-9 e pregou pautando sua mensagem na temática: “Desfazendo barreiras através de uma visão sobrenatural”.

O mensageiro relatou a importância das almas que precisam ser salvas. “Ganhar uma alma, muito mais importante do que ganhar uma benção da parte de Deus como carro, casa, bênçãos materiais”, disse Jonas Porto.

Ao fazer o convite, Deus o direcionou a 4 pessoas: um casal, um jovem afastado do evangelho e um senhor. Deus se revelou de forma profética para estes e, para a glória do Senhor, e alegria da Igreja, tanto o jovem quanto o casal decidiram aceitar Cristo.

Conforme relatos, o culto foi uma benção e Deus trabalhou em muitas vidas que ali estavam de maneira extremamente maravilhosa.

Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 21 de julho de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More