segunda-feira, 27 de julho de 2009

Comecei o trabalho de evangelização nos hospitais, há 15 anos...




IDE E ANUNCIAI DEUS É FIEL.



Comecei o trabalho de evangelização nos hospitais, há 15 anos, 8 anos sozinho (todos os domingos) e 7 anos com o grupo ide anunciai.
Todos os domingos visitava no Hospital dos Usineiros, Unidade de Emergência e Sanatório, foi como tudo começou.
Através da Portaria GM/ MS nº 881 de junho de 2001, os hospitais de internação coletiva, deveriam formar um grupo de humanização e como estava sempre presente durante as visitas, recebi o convite para ser o representante do usuário na Unidade de Emergência.
Fui nomeado no Diário Oficial no dia 29 de janeiro de 2003 pela portaria nº 30, representante do usuário no hospital, pelo Secretário Executivo de Saúde e sou Coordenador do Grupo Ide e Anunciai.
O grupo Ide Anunciai começou apenas com três pessoas; uma da Assembléia de Deus, uma da Universal e uma da Igreja Católica, hoje contamos com pouco mais de 90 mulheres que trabalham em suas congregações em diversas atividades e todas as quartas –feiras dedicam ao Senhor um pouco do seu tempo, fortalecendo vidas através da pregação do evangelho, mulheres treinadas e capacitadas para desenvolver este trabalho maravilhoso
Reunimo-nos todas as quartas-feiras, revezando em três grupos devidamente uniformizadas, neste local desenvolvemos evangelização aos leitos, culto de ações de graças, festejamos datas como: dia das mães, dia das crianças, natal e o dia das mulheres, distribuímos brindes e kits de higiene, assim ajudamos a amenizar o sofrimento de muitos que estão naquele lugar.
Sinto-me muito feliz, por fazer a obra do Senhor naquele lugar e muito grato a Deus pelo crescimento deste tão maravilhoso trabalho.


VOCÊ CUIDA DE ALGUÉM.

Quem é você
Que tem um nome
Um número de identidade
Um lar
Uma família
Um emprego

Alguém que pensa
Que tem sonhos
Que traça objetivos
Que quer continuar vivendo

No momento
Precisa de cuidados
Nutrição
Higiene corporal
Administração de medicamentos
Entre outros
Precisa ser ouvido
Ser tocado
Ser valorizado
E você quem é?
Dotado de uma linguagem de significados
Ser humano singular
Percepção de dor- expressada
Dignidade, ética.


HÉLIO SILVA



POSTADO EM 27 DE JULHO

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More