sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Líderes nas igrejas evangélicas não são afilhados do Altíssimo!



Postado por Mariano Siqueira

Há um grande engano de muitos que lideram nas igrejas evangélicas, quando pensam que o Eterno os tem em posição superior aos liderados.
 Os que assim procedem, por favor, leiam o que se encontra em Atos 10.34.
 Em verdade, os senhores têm, sim, muita responsabilidade para zelar pela vida das ovelhas que lhes foram confiadas, pelo Supremo Pastor. A quem é mais dado, certamente, será mais cobrado ( Lucas 12.45-48 ).
 Isso, todavia, não isenta os liderados também, no que se refere à obediência àqueles que lhes comandam, desde que os tais não estejam indo de encontro às Escrituras Sagradas.
 No entanto, sabemos de casos que beiram à raia do absurdo, isto é, há diáconos, presbíteros, evangelistas, pastores, bispos e outros que exercem liderança, mas não admitem nenhum tipo de correção.
 E, quando isso acontece, mesmo que seja de maneira respeitosa, alguns chegam a dizer a seus admoestadores, que os mesmos irão pagar muito caro.
 Ora, não sabemos a ter hoje, qual é a "base" bíblica para tais ameaças desastrosas.
 E o pior é que, por incrível que pareça, ainda há muitos inocentes irmãos, que acreditam que serão atingidos pela maldição proferida pelo "profeta" não autorizado.
 Portanto, é fundamental a todos que estão em posição de destaque, não esquecerem também que estão sujeitos às correções, quando se fizerem necessárias.


Texto de Tadeu de Araújo


Postado 19 de fevereiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More