segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Igreja de Cristo continua crescendo na Indonésia

Muitos continuam a se converter ao cristianismo ao participar de cultos e reuniões de cristãos

INDONÉSIA
A Indonésia começou o ano sem muitas expectativas de melhora. O país que ocupa o 43º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa de 2016, subindo quatro posições em relação ao ano passado, quando ainda aguardava tempos melhores em relação à política, à economia e aos direitos humanos. Em 2015, o povo viu uma desaceleração econômica e sofreu muito com os conflitos violentos inter-religiosos.

 "Quando Joko Widodo assumiu a presidência, em 2014, as pessoas alimentaram grandes esperanças, mas ele decepcionou os indonésios, em especial os cristãos, que continuam enfrentando grandes perseguições vindas de grupos radicais islâmicos. Há muita burocracia para registrar uma igreja, e quando dá certo e ela existe no papel, de acordo com as leis em vigor, é atacada e até destruída", comenta um dos analistas de perseguição.

 Pregar o evangelho para a maior população muçulmana do mundo é uma atividade muito arriscada e envolve grandes perigos. O desconforto é constante e o isolamento é quase certo. Entre os homens e mulheres vocacionados para isto, muitos estão à beira de desistir, por mais que sejam corajosos e valentes. Mas eles persistem. Muitos continuam a se converter ao cristianismo, na Indonésia, ao participar de cultos e reuniões de cristãos e a igreja continua crescendo. Ore por essa nação.

 Pedidos de oração

 Ore para que o governo seja estratégico enquanto toma as decisões para o desenvolvimento da nação e que tenha coragem de defender os direitos humanos, especialmente de grupos minoritários, incluindo os cristãos.
 Peça ao Senhor para encaminhar todos aqueles que trabalham na evangelização dos indonésios, para que o Espírito Santo permaneça com eles, guiando e protegendo a cada um.
 Clame a Deus para que, juntos, possamos impactar as nações, através da Palavra de Deus e do amor de Jesus Cristo.


Postado 22 de fevereiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More