segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Família cristã é ameaçada e agora vive escondida

A Portas Abertas tem visitado a família para prestar todo tipo de ajuda e também para lembrá-los que Deus está sempre presente
COLÔMBIA
O líder cristão colombiano Javier* e sua família foram ameaçados por uma gangue criminosa e agora estão vivendo escondidos. Segundo informações locais, nos últimos meses foram complicados para eles. A Portas Abertas tem visitado a família para prestar todo tipo de ajuda e também para lembrá-los que Deus está sempre presente para restaurar a fé a coragem para enfrentar a perseguição religiosa.

 A  Colômbia ocupa a 46ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa de 2016. Formalmente, é um país democrático moderno, onde a liberdade religiosa é garantida. No entanto, grandes áreas do país estão sob o controle de organizações criminosas, cartéis de drogas, revolucionários e grupos paramilitares. Os colombianos sofrem com conflitos entre as organizações do país há décadas, mas os cristãos são especialmente vulneráveis a tais hostilidades.

 Atualmente, há notícias de que o governo colombiano e as Farc estão se movendo em direção à paz. "Vamos orar para que essa paz que está sendo discutida entre eles possa também atingir as áreas rurais e as igrejas locais. Precisamos de mais segurança e melhor qualidade de vida para os cristãos que vivem aqui. Hoje em dia, é muito perigoso para um cristão colombiano prestar culto a Deus e frequentar uma igreja", pede um dos analistas de perseguição e finaliza.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Ore por Javier e sua família para que tenham plena confiança na proteção de Deus, durante esse período difícil.
 Peça a Deus para que os cristãos colombianos tenham sua fé renovada enquanto o governo negocia com as Farc.
 Ore também para que os políticos encontrem estratégias para manter o povo seguro e que as negociações de paz também possam beneficiar os cristãos.

Postado 22 de fevereiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More