segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Aumentam as dificuldades para pregar o evangelho

Um dos problemas é o baixo número de líderes cristãos para instruir os novos convertidos

BRUNEI
Em Brunei, as dificuldades para pregar o evangelho estão aumentando a cada dia. Os cristãos devem agir cautelosamente, já que o país proíbe qualquer outra religião que não seja a muçulmana. O governo adotou a lei sharia como reguladora da sociedade, mas os cristãos insistem em seguir a lei de Deus e continuam avançando na evangelização, mesmo correndo sério risco de vida. Os bruneanos não podem sequer ter uma Bíblia ou construir igrejas.

 Desde 2011, a lei islâmica foi totalmente implementada a fim de regular os assuntos civis e agora está sendo estendida para cobrir infrações penais. Isso significa multas em caso de não comparecimento às orações que os muçulmanos realizam de sexta-feira. Com a liberdade cada vez mais comprometida, os novos convertidos se escondem cada vez mais em igrejas subterrâneas, o problema é que não há líderes cristãos o suficiente para alimentá-los com a Palavra.

 "Eu quero ver crianças cristãs com base sólida em Cristo, e, para quem não o conhece, que o encontre através de nós. No entanto, para tal ousadia, há um preço a pagar. O governo não gosta de mim. Eles me perseguem sempre. Eu poderia ter deixado o país, mas eu sei qual é o meu papel. Deus tem me chamado para me tornar a Ester desta geração." Declara Joyce*, uma missionária e diretora em uma das melhores escolas de Brunei.

 Pedidos de oração

 Ore para que Deus encoraje e capacite os cristãos bruneanos a compartilhar o evangelho, apesar das restrições.
 Peça para que o Espírito Santo reavive cada ministério que se formou nesse país e que os novos convertidos encontrem força e coragem para seguir os caminhos de Jesus.
 Ore também pelas igrejas subterrâneas e peça ao Senhor para que dê ousadia a cada cristão e que novos líderes sejam formados, a fim de ajuda-los a crescer na graça e no conhecimento.

 *Nome alterado por questões de segurança.


Postado 01 de fevereiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More