domingo, 15 de setembro de 2013

Primavera Árabe: um teste mortal para os cristãos

Islamistas cobram tributo aos cristãos em troca de vida


A Primavera Árabe demonstrou ser mortal para os cristãos em todo o Oriente Médio. Muitos dos líderes derrubados na Líbia, Iêmen e Egito, mantiveram os grupos radicais islâmicos em cheque.

 Agora, em vez de democracia, o rosto desta região é mais uma opressão causada pela batalha dos muçulmanos fundamentalistas em sua luta pelo poder.

 Cristãos sírios têm apoiado o regime de Assad, pois tem protegido as minorias religiosas nos últimos anos, mas esses dias podem estar chegando ao fim.

 Muitos analistas acreditam que, a medida que o sistema enfraquece, na verdade ele fortalece os radicais islâmicos. Nas chamadas zonas libertadas no norte da Síria e em outros lugares é a lei islâmica que é imposta.

 Foi o que aconteceu no Egito, quando a Irmandade Muçulmana assumiu o controle do governo.

 E, apesar da intervenção do exército egípcio ter enfraquecido o grupo, partidários do presidente deposto islâmico Mohamed Mursi, ainda causam estragos contra os cristãos no sul.

 Shaak Shenouda Sadek, é guarda de segurança em uma igreja anglicana, e disse que centenas de membros da Irmandade Muçulmana carregavam armas ao redor do prédio.

 "A igreja foi cercada por todos os lados e as pessoas que rodearam a igreja, estavam armadas", disse Shenouda. "Eles não eram menos de mil, completamente ao redor da igreja, carregando armas."

 Na cidade cristã de Dalga, os defensores de Morsi destruíram um mosteiro e suas belas portas antigas, e outras igrejas próximas foram queimadas.

 "Nós não temos uma igreja na qual orar", disse o cristão ativista Adel Shafiq. "Nós ainda estamos tentando limpá-las. Temos quatro igrejas da região e não podemos orar em qualquer uma delas ", disse ele.

 Em Dalga, a Irmandade Muçulmana começou a cobrar impostos sobre os cristãos. Eles chamam isso de "imposto jizya".

 Segundo informações do colaborador da CBN, repórter, escritor e tradutor Raymond Ibrahim, o jizya é dinheiro ou tributo " que os conquistados não-muçulmanos tinham que pagar historicamente a seus mestres islâmicos como sinal de submissão voluntária e exposições de humilhação para as suas vidas".

 Isso já começou a acontecer na Síria, depois que as forças rebeldes assumiram o controle da cidade cristã mais antiga do mundo, Maalula. Testemunhas dizem que aos proprietários das lojas cristãs foram dadas três opções: pagar $ 70,000 como imposto jizya, converter-se ao Islã ou morrer.

 Rebeldes sírios estão lutando hoje Ma'loula fora. Relatórios recentes indicam que três cristãos foram mortos ao tentar fugir da violência.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/home.html
Postado em 15 de setembro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More